Adele (Capítulos 38, 39, 40 e 41)

CAPÍTULO 38: FESTAS

Muito tempo já se passou, cada vez está mais difícil as coisas, estou tendo muitas provas, tenho muitos cálculos, mas eu consigo, as vezes o tempo da hora do almoço me salva em alguma matéria.

Cansaço, pressão e nervoso com a facul, isso tudo pode causar doença de acordo com os veteranos, assim o melhor jeito para não ficar doente é indo para as festas para se distrair.

A faculdade não é só festa, mas na maioria dos finais de semana tem alguma, não da faculdade, mas das repúblicas.

Eu não frequento todas as festas, vou apenas em algumas, tipo uma por mês, ou às vezes espero as festas que a universidade propicia aos alunos, assim fica melhor para mim, porque geralmente elas são quando as provas não estão no meu dia-a-dia.

As festas geralmente são temáticas: Ano Novo Letivo, Carnavalunos (bem depois do carnaval, mas acontece), Xô Coelhos, Dia da Aula (paródia ao dia do trabalhado, só que a nossa acontece dia primeiro de junho e não de maio), Começo do Intervalão (final de semestre), Fim do Intervalão (começo do semestre), Hello Bruxas, Férias, Pré Natal e Pré Ano Novo Letivo. Estas três últimas acontece nos três últimos dias de aula. Todas são as festas que a universidade propõe E são muito divertidas, porque reúne todos os cursos, então há uma interação entre os alunos da facul.

De acordo com o cronograma que eu recebi no primeiro dia de aula, hoje acontece uma festa da faculdade, a Começo do Intervalão. Nossa, agora que eu notei, eu só tenho mais uma semana de aula, depois eu estou de férias, que legal, não vejo a hora de poder ir ver minha mãe, desde que eu vim para cá em fevereiro não voltei mais para casa, só falei com minha mãe por telefone, que filha desnaturada eu sou. Ah, estou morrendo de saudades dela e do Nando.

- Oi gata, vai no Intervalão hoje?

- Primeiro: meu nome é Adele. Segundo: você não pode entrar no meu quarto sem bater, está nas regras. E terceiro: eu vou na festa sim.

- Alguém acordou de mau humor hoje.

- Não, você me deixa de mau humor, SEMPRE.

- Ok! Mas e aí, já tem companhia?

Fiquei olhando para a cara do Legal toda séria e pensando: Esse cara não se toca não? Fechei meu diário e respondi secamente. Nossa, como eu odeio esses caras que a cada dez palavras que dirigem à uma menina, nove são cantadas ou indiretas de que querem ficar com ela. Bobo.

- O Lucas está vindo para cá, ele será minha companhia, junto com a Bia.

- Você vai segurar vela então?

- Vela? Só se for para atear fogo em você.

- Nossa! Você me ama né?

- Aff! Eu te amo? Pelo amor, né Rafael. Eu só tiro com você, só discuto de você, está na cara que o que eu sinto é ódio e não amor.

- Ódio? Assim você me magoa.

- Sai daqui vai! Você não percebe que estou ocupada?

- Para o amor nunca há ocupação!

Aquilo foi a gota d'água, levantei da minha cama e fui empurrando ele até a porta.

- Vai, sai daqui, você é um idiota mesmo....vai...

- Peraí, sem um beijinho? Adele.....Adele, opa....

Então algo inesperado aconteceu. Eu estava empurrando o Legal, ele sendo mais forte do que eu, por isso difícil de empurrar, mas mesmo assim consegui chegar quase na porta, só que quando ele chegou perto da porta, ele a fechou, nisso eu o empurrei na parede, como ele estava me segurando também, aproveitou e me virou de costas para a parede. Foi tudo muito rápido, quando eu percebi nossos rostos estava bem próximos, eu olhando para ele e ele para mim, os dois fixamente. Então ele começou a falar, quase sussurrando, já eu estava em um tom de voz normal e com muita raiva dele.

- Gostou disso?

- Você é um idiota, sabia?

- Eu sei que você quer o mesmo que eu.

- Aff, o que seria? Te dar um soco?

- Rsrs, eu ouvi você falando para a Bia ontem, vocês estavam falando do tal de Lucas e ela te perguntou se você gostava de alguém, então você respondeu que não sabia, mas daí ela perguntou de mim, daí você respondeu que não, mas depois concertou dizendo que eu era bonito mas talvez um pouco criança.

- Entããããão? Isso não responde que eu não estou afim de você?

- Não, isso demonstra que você gosta de mim.

- Hã?

- Você disse que não sabia direito se gostava de alguém, no caso eu. Você me acha bonito, mas acha que sou criança, por isso você gosta de mim, mas como me acha criança, não quer admitir, logo não sabe direito se gosta de mim.

- UAU! QUE TEORIA! Desculpa Rafa, eu preciso admitir mesmo, você está todo certo e acabou de me confirmar que....você é uma verdadeira cri....

Não deu tempo de completar a frase, o Rafael me beijou. Estava surpresa. Assim que teus lábios tocaram os meus, eu fiquei de olho aberto, parada, sem entender. Por que ele estava fazendo aquilo?

Alguns segundo depois, não sei o que deu em mim, talvez ter sentido o tórax dele, e eu sou apaixonada por tórax, rsrs, acabei correspondendo ao beijo.

Nos beijamos meio fortemente, meio avassaladoramente, como se quiséssemos aquilo há muito tempo e agora que aconteceu tínhamos que aproveitar cada momento perdido.

Então eu abri os olhos devagar, não via o Legal, parecia que estava beijando outra pessoa, era o Murilo, fechei os olhos de novo, a partir daí o beijo estava mais suave, calmo, delicado, apaixonante.

Abri os olhos de novo e não era mais o Murilo, mas uma pessoa que eu não esperava ver. Lucas? Afastei o Legal rapidamente, estava tudo muito confuso.

- Que foi?

- É....SAI DO MEU QUARTO.

- Mas Adele...

- SAI!

Abri a porta e empurrei ele com tudo. Fechei a porta e a tranquei. Sentei em minha cama perplexa. Eu acabei de beijar o Legal, senti uma coisa estranha. Primeiro o Murilo e depois o Lucas. O que eles estavam fazendo aq....? Por que eu pensei neles? Por que eu beijei o Legal?

CAPÍTULO 39: SOMENTE UM BEIJO????

Toc toc toc.

- Adele? Você está aí?

Percebi que era voz da Bia, fui até a porta e a abri.

- Nossa, aconteceu alguma coisa?

- Aconteceu.

- O quê? Foi um assalto?

- É! Digamos que roubaram algo sim.

- O que roubaram? Foi meu computador ou meus ursinhos? Ai meu Deus, meus pais vão me matar. Eu terei que mudar de república. Mas a Água disse que era tão seguro, como assim entraram e ninguém me avisou nada? Eu estava na sala o tempo todo. Que assaltantes espertos. Será que são do tipo profissionais, como aqueles...

- Tá, tá, Biazinha! Eu estava brincando tudo bem? Não entrou nenhum assaltante aqui, não levaram nada. Seu notebook está ali, na escrivaninha, como sempre esteve.

- E meus ursinhos?

- Na sua cama!

- Ah, rsrs. Você precisa me avisar quando está brincando, é meu difícil de perceber.

- Sério? Você estava na sala, se entrasse algum ladrão você perceberia.

- Tem a janela do quarto.

- No primeiro andar. A uns três metros do chão mais ou menos. Os ladrões fariam um barulho, você não acha?

- É! Pensando assim, pode ser.

- Ah, tá!

- Mas por que você estava trancada aqui?

- Evitando alguém!

- EU? O que eu fiz para você me evitar?

- Hã? Não! Não é você Bia, nunca te evitaria, você é minha melhor amiga, não faz nada de errado!

- Achei que era porque eu bebi seu leite ontem, rsrs.

- Não, rsrs. Eu dei meu leite para você, não tomo café da manhã, não tem porque eu ficar triste, né?

- Então por que vocês estava aqui?

- Promete que não conta para ninguém?

- Palavra de melhor amiga.

- O Legal.

- Você está evitando ele?

- Sim.

- Mas é por que você discutiram de novo? Se for isso Adele, desde que entramos aqui vocês discutem. Você mesma disse que é brincadeira. Ficar evitando ele não vai adiantar, ele mora aqui também. As vezes eu até acho que rola algo entre vocês, ele pelo que parece está...

- NósNosBeijamos.

- Hã? Você o quê?

- Eu e o Legal, a gente se beijou.

- NOOOOSSA! Quando? Como? Onde? Por quê?

- Hoje. Aqui no quarto. A gente estava muito próximo e.....porque eu não sei dizer.

- Ai Ades, eu estou muito feliz por você, amiga. Você queria tanto.

- NÃO! Eu nunca quis ficar com ele Beatriz. Foi inesperado, aconteceu. Eu não gosto do Rafael, ele é um idiota, você sabe disso.

- Então por que você o beijou?

- ELE me beijou.

- E você correspondeu!

- Por que você está dizendo isso?

- Porque está na cara. Você está trancada no quarto, pelo jeito toda pensativa, logo estava pensando no que aconteceu, portanto se fosse algo que você não tivesse correspondido, não tivesse gostado, provavelmente teria dado um tapa nele ou não sei o que, mas estaria cheia de raiva ou não ligando para isso.

- Nossa, estou boquiaberta, você entende tão bem isso.

- Já passei por isso, um dos meus ex-namoros começou assim, com beijo surpresa. A diferença é que eu já sabia que gostava do menino, ao contrário de você.

- Mas eu não gosto do Legal.

- Certeza?

- Sim! Quando estávamos nos beijando, eu.....eu estava pensando em outros....quer dizer, em outro garoto.

- Ai! Tadinho!

- Do Legal?

- É! Ele foi usado!

- Hã? Usado? Não! Quer dizer,...não foi propositalmente, eu abri os olhos e vi o Murilo....ah, esquece. Não conta isso para ele, ok? Ele não pode saber que eu estava pensando em outra pessoa. Foi só um beijo, não vai ocorrer mais, NUNCA MAIS. Vou esquecer isso, porque ele também já deve ter esquecido.

- Rsrs. Talvez não. Acho que ainda tem muita coisa para acontecer. Mas e esse Murilo, é daqui?

- Não! Outro dia eu te conto. Vou tomar banho, daqui a pouco o Lucas chega e a gente tem uma festa para ir se lembra?

- Claro, fiquei esperando muito esse dia chegar.

- Por causa do Lucas?

- É! Achou que hoje pode ser o dia.

- Se eu fosse você não ficava tão esperançosa assim. Já te falei sobre o Lucas. Eu estou sendo sincera com você, não quero que sofra depois de ouvir um não.

- Sem problemas, será o meu primeiro não, mas pode ser que seja mais um sim.

- Está bem, você é quem sabe.

Não contei a Bia que eu vi o Lucas também, ela gosta muito dele, e assim como eu não suportaria ouvir que a melhor amiga do Murilo sente algo por ele, acho que ela não suportaria ouvir isso de mim. Não gosto do Lucas, acho que eu o vi porque....ah, nem sei. Ele é só meu amigo, meu melhor amigo, nada ocorreria entre a gente. Ele me vê somente como amiga e eu o tenho que ver somente como amigo. Pronto e acabado.

CAPÍTULO 40: COMEÇO DO INTERVALÃO

- A festa está bem legal né?

- Hã? Legal? Onde?

- Não entendi! Adele você está bem? Eu estou falando da festa.

- Ah, é verdade. Desculpa Lucas, é que eu....esquece. Muitas provas.

- Entendo. Eu também, por isso é melhor a gente esquecê-las e curti.

- É. Vou tentar.

Não contei nada para o Lucas. Se eu começar a contar para ele sobre o beijo não vou conseguir omitir nada, assim contarei que me imaginei beijando ele também, logo perderei a sua amizade e isso eu não suportaria jamais. Cadê a Bia? Ela foi pegar uma bebida e até agora não voltou. Será que ela está se arrumando mais ainda para o Lucas? Coitada!

A festa foi acontecendo e percebi que o Lucas e a Bia estavam conversando muito, parece que ela o adicionou no face e eles conversam muito sobre várias coisas do direito.

Como assim? Desde quando ela o adicionou no face? Desde quando o Lucas sabe tanta coisa da vida dela? Desde quando eles se tornaram, como posso dizer? Hum, tão íntimos?

Eles estão conversando faz um tempão e existem coisas que eu não sei, coisas que o Lucas não me contou mas contou para ela, como o time dele de futebol ter vencido no inter da usp. Eu nem sabia que ele aprendeu a jogar futebol, ele não jogava antes.

- E quando você me contou aquela piada da vaca eu ri muito Lucas.

- Nossa aquela piada é velha, eu ouvi no cursinho uma vez e me marcou muito. O pior foi que um menino lá da minha república a ouviu esses dias e quando ele contou todo mundo deu risada, somente eu fiquei sério, pois não via mais graça, daí todo mundo ficou me zuando.

- É você me contou isso. Coitadinho de você.

- Sem problemas, o pessoal lá é bem de boa.

- Rsrs. E a medalha? Está guardando com muito carinho, né?

- Estou. Fiquei muito orgulhoso do meu time vencer no futebol.

- Vencer no futebol? Você não me contou isso? Desde quando você joga?

- Desculpa Ades, esqueci de te contar. Eu pedi ajuda para uns caras e eles me ajudaram a conseguir jogar. Não sou excelente mas dá para fazer uns gols. Rsrsrs.

- Rsrs. O importante é jogar Lucas, não importa não ser o craque do time. Não é Adele?

- É! Mas ainda não entendi por que não me contou LUCAS!

- Porque faz um tempão que a gente não conversa. Toda vez que te ligo você diz que está ocupada, estudando. Mal entra no face.

- Existe mensagem para que?

- Para a gente enviar e a outra pessoa não responder?

- Isto é uma indireta?

- Talvez. Eu sempre sou o que manda a mensagem, talvez se você tivesse consideração por mim me enviaria uma também. E eu apenas esqueci de te falar. Não vejo problema nisso.

- Pois eu vejo. Parece que você está esquecendo de mim.

- O mesmo eu digo para você.

Não sabia o que responder. Estava muito triste, com raiva. Simplesmente sai dali e fui para o banheiro.

Por que tudo era a Beatriz? Ele só falou com ela desde que chegamos, ou melhor, desde que chegou em SC. Parece que perdi meu posto de melhor amiga para alguém que ele acabou de conhecer. Idiota! O que está acontecendo? Por que eu estou assim. Para Adele, você está sendo infantil, o Lucas gosta de você. Vocês ainda são melhores amigos, só estão assim por falta de comunicação. Mas eu precisava estudar muito, tinha que ter as melhores notas, por isso fiquei incomunicável. Nem com minha mãe eu falava direito.

Direito! Deve ter sido isso que aproximou os dois. Ela já prestou e passou, deve ter se usado disso para virar amiguinha dele. Para Adele, de novo que infantilidade. É verdade! Minha melhor amiga e meu melhor amigo juntos, será uma belezinha. E eles só estão conversando. A Bia não faz o tipo do Lucas, eles não estão namorando, são só amigos. Somente isso. Eu e o Lucas ainda somos melhores amigos e eu NUNCA irei perdê-lo.

CAPÍTULO 41: O QUE FOI QUE EU FIZ?

Sai do banheiro e encontrei com o Legal, que ótima situação para encontrá-lo, já estava com muita paciência mesmo e aguentá-lo seria ótimo.

- Oi Adele!

- Oi! Olha Legal, se você for ....

- Não Adele! Eu quero conversar com você. É sério.

- Estamos em uma festa, temos que dançar, se divertir, mas parece que as pessoas só querem conversar. Devia ter ficado em casa.

- Sem brigas, está bem?

- TÁ! Desculpa. Vamos ali conversar.

Saímos do meio da multidão e fomos até um jardinzinho que ficava perto da onde ocorria a festa.

- Então?

- Adele, eu fiquei procurando você hoje o dia todo, depois do que aconteceu. Eu falei com o Pedro...

- Você o quê? Isso...Rafael!

- Eu precisava de uma ajuda, estava tudo tão perturbado. O Pedro é meu melhor amigo, precisava saber o que fazer.

- Mas você sabe, se a Água souber podemos ser expulsos.

- Se tivéssemos feito algo mais. Eu só contei para o Pedro. Vai me dizer que você não contou para a Bia?

- Contei. Tudo bem então. Mas e daí?

- Ok! Vamos lá! Droga. Isso é mais difícil do que eu pensei.

Não diga aquela frase! Não diga aquela frase! Não diga....

- Eu gosto de você Adele!

- Ai não! Sério?

- Mais sério do que você pensa. Eu te achei muito bonita desde te vi lá na matrícula, mas eu só te achava bonita, só queria que você mais uma da minha lista. Sei que alguns garotos já pediram para ficar com você e que você sempre disse não, por isso nunca tentei, só jogava indiretas como se tivesse brincando com você.

- E eu odeio isso, mais do que os caras que pedem para ficar.

- Eu sei, rsrs. Mas te ver bravinha é engraçado e você fica mais bonita ainda. Bom, hoje eu....a gente acabou se beijando e isso me tocou muito. Pensei a tarde toda e decidi tomar uma decisão. Eu não estou dizendo que te amo, que gosto MUITO de você, mas eu curti muito aquilo e acho que você também, não sei, só sei que eu quero continuar com isso. Só sei que não quero que você seja só mais uma da lista. Quero que você seja algo mais.

- Continuar com isso? Algo mais? Eu não quero namorar Rafael.

- Não? Tá! Quer dizer. Ah, Adele, tudo bem se você não quer namorar, eu também não estou pedindo isso. Quer dizer. Nossa isso é difícil. Eu já namorei, já fiz isso, mas não sei, estou nervoso. Rsrsrs, Que idiota. Olha eu só estou dizendo para a gente continuar ficando, deixar rolar, vê no que dá, se você quiser, porque eu estou afim, entende? Eu gosto de ficar com você, quer dizer...você entendeu, né?

- Rsrs, entendi. Achei bonitinho, mas....desculpa, não vai rolar, foi só um beijo. Desculpa!

- Tá! Tudo bem!

- Eu preciso ir. Desculpa.

Sai meio triste. Não gosto dessas coisas, dar o fora nos meninos, tenho um pouco de dó.

Entrei no salão da festa, foi aí que minha tristeza pelo Legal passou e a tristeza por mim mesma me pegou de vez. Não acreditava que aquilo estava acontecendo. O Lucas e a Beatriz estavam se beijando! Por quê? Como? Ela não faz o tipo dele.

Que dor era aquela? Ciúmes? Não sei, só sei que ao mesmo tempo que estava triste, eu estava com raiva dela e dele. Sentia um vazio. Sentia raiva. Sentia tristeza. Me sentia TRAÍDA.

Um minuto vendo aquela cena, sentindo tudo aquilo, resolvi que devia sair dali. Voltei até o jardinzinho e vi que o Legal ainda estava lá. Agi por impulso, não sei o que me deu, só sei que fui até ele e o beijei.

Em casa finalmente. Fiquei com o Rafa a noite toda, não vi mais o Lucas com a Beatriz. Pelo que parece ela não está aqui no quarto ainda. Deve estar pendurada nos lábios do Lucas.

Disse para o Rafa que estava com dor de cabeça, então ele me deixou aqui e foi para seu quarto. Na verdade eu estou triste, com raiva. Não consigo parar de pensar no beijo do Lucas com a Beatriz. Não consigo parar de pensar no Murilo e no Lucas quando beijo o Rafa.

Por que estou chorando? Por que não consigo parar de chorar? Por que sinto dor? Por que eu beijei o Legal? Parece que perdi tudo.

Acho melhor tentar dormir, não posso deixar a Beatriz me ver assim, toda chorosa. Na verdade eu acho que nem vou conseguir olhar na cara dela. Vou tentar dormir, mas será difícil com essa dor.

O QUE FOI QUE EU FIZ?

MURILO!

LUCAS!