Hazards Of Love - Cap. 14
Breno.
Instalei-me no meu apartamento, liguei para a Anna, para saber se ela estava em casa, mas disseram que ela não estava.
Arrumei minhas coisas no apartamento e fui ver alguns amigos da cidade.
Sophia.
Estava na minha sala, sentada no sofá totalmente tensa.
- Sophia Duarth, vai me falar o que houve ou vamos brigar?
- Não estou afim senhora Sandra Duarth Brandão!
- Me respeite menina! Sou sua mãe!
- E eu sua filha! Quero privacidade, mãe.
- Estou ficando nervosa. Tem haver com o tal Breno?
- Não... Talvez.
- Sabia. Filha, ele é louco por você. Vi a forma que ele te olhava.
- Mãe! Muita coisa aconteceu desde que falei dele pra você.
- Então me fale. Sou sua mãe e sua amiga.
Cheguei mais perto dela e a abracei como uma criança com medo do escuro.
Minha mãe acariciava meus cabelos, me fazendo cafuné.
- Minha filha, me fale o que esta de deixando assim.
- Eu o amo mãe, ou pelo menos amava, sei lá.
- Como assim?
- Eu me iludi com ele, depois conheci outro cara, mesmo estando com o Gustavo. É muito confuso tudo que estou sentindo.
- Eu te entendo filha.
- Me larguei das mãos de minha mãe e fiquei de frente para ela.
- Mãe, por que esta aqui? E o papai? O que houve?
- Vamos nos separar filha...
Mal conseguia ouvir sua voz, ela parecia aflita.
- Como? O que houve?
- Ele me traiu... (soluços)
Fiquei com o coração partido ao ver minha mãe chorar daquele jeito. Estava ficando sem chão.
Abracei-a com toda minha força e meu carinho. Agora ela que precisava de mim.
Breno.
Estava me divertindo com alguns amigos que eu não via há alguns meses. Bebemos e nos divertimos em uma boate, falei com meus amigos sobre a Anna, e me falaram sobre a Gabriela, já que eles a conhecem também.
- Breno, a Gabriela ta louca com você, te procurou pela cidade inteira. Disse o Hugo.
- Eu não disse que iria viajar, ela viria atrás de mim.
- Que mulher obsessiva!
Continuamos bebendo até encontra alguém que parecia familiar.
- Hugo, quem é aquele cara que ta doidão ali, Conhece?
Hugo olhou sobre os ombros para poder identificar a pessoa que eu estava falando.
- Aaaah, é o Gustavo, ele é gente boa. Tá com problemas com a mina dele.
- Quem é a mina dele?
- Aquela garota que esta hospedada no hotel de Ipanema. Ela é conhecida pela sua beleza. Jura que não conhece? Ela até saiu com o amigo dele, o Felipe. O cara saiu explanando pra todo mundo.
Dei o ultimo gole na tequila que eu estava bebendo e sai disparado do local.
Sophia.
Fiquei um bom tempo consolando minha mãe, até que o telefone toca.
- Já volto. Peguei o telefone.
- Alô.
- Sophia, sou eu a Anna, estou aqui em baixo, vamos dar uma volta.
- Esta tarde e eu estou com a minha mãe. Não prefere subir?
- Ok.
Desliguei o telefone e fiquei na porta esperando ela subir, após ela entrar fechei a porta, apresentei uma à outra e ficamos conversando até tarde.
Breno.
Fui para meu apartamento digerir tudo que eu tivera ouvindo hoje. Como a Sophia pode mudar tanto, ou será que é tudo fofoca do povo? Droga. Não vou consegui dormir desse jeito.