Adele (Capítulos 34 e 35)

CAPÍTULO 34: NOVA CASA

- Oi! Adele, certo?

- Sim!

- Sou a Beatriz, mas pode me chamar de Bia. Sou sua colega de quarto e parece que de classe, também.

- Ah sim, me lembro de você, na festa do dia da matrícula. Oi! Tudo bem?

- Tudo. Que coincidência a gente estar na mesma República?

- É! Coincidência legal, porque agora pelo menos eu conheço alguém. Rsrs.

- Eu também. Você chegou agora?

- É! Na verdade já faz um tempinho, estou terminando de arrumar as minhas coisas. A Água falou comigo pelo face E como as aulas começam amanhã, cá estou.

Tentei os auxílios da faculdade e consegui várias bolsas. Vou morar na república das Vuvuzelas, é uma rep mista, quem toma conta de tudo é a Maria, mais conhecida como Água. Pagarei a rep com o dinheiro que a facul ajuda, então pelo menos sem teto não fico, sem comida e transporte também não, a faculdade me ajuda em tudo. Isso é bom, já que não tenho dinheiro para nada.

- Você viu? Acho que tem mais um calouro aqui na Vuvu.

- Mais um calouro? A Água me falou que eram só duas calouras, eu e mais uma, no caso você, E que por isso ralaríamos muito. Isso deve ser TÃO divertido.

- Você está falando sério?

- Não, estou sendo irônica. Rsrs.

- Ah! Ironia, rsrs. Mas então, o menino deve ser veterano, se bem que eu cheguei ontem e já conheci todo mundo da casa, ele não estava aqui.

- E por que você não foi lá falar com ele? Daí você descobriria se ele é calouro ou veterano.

- Ah, não! Ele estava na cozinha com um veterano, achei melhor subir.

- E qual foi a parte que você se interessou por ele? Antes ou depois da dúvida de saber quem ele é?

- Me interessei? Deixei tão na cara assim?

- Ficar querendo saber de alguém, assim.....meio apavorada....é, acho que está na cara.

- Ah! Estou apavorada?

- Não, eu estou brincando! Rsrs.

- Ah! Mas o menino é lindo, ele é moreno, meio forte, e eu gostei do jeito dele, parece todo inteligente.

- Sério? Vamos descer então, quero saber quem é esse menino, afinal você viu alguns garotos da nossa sala? Pelo menos alguns que eu vi não eram nem um pouco bonitos.

- É verdade! Todos com cara de ser um pouco fora do normal. Rsrs.

- É! Estamos aqui para estudar, mas um pouco de beleza para os olhos ajuda né?

- Muito! Rsrs. Ah, é ele ali! O de azul que está conversando com o Rafa.

- Sério? O cara que você descreveu é o Lucas? Rsrsrs.

- Ah, mais uma caloura!

- É! Você é o Legal né?

- Isso! Não se esqueceu de mim, bom começo.

- Hã? Tá! Lucas, deixa eu te apresentar, esta é a Beatriz.

- Oi!

- Oi Beatriz!

- Pode me chamar de Bia, se quiser!

- Ah, então está bem, Bia!

- Você estuda aqui?

- Não, eu só vim acompanhar a Adele!

O Lucas, como ótimo amigo que eu tenho, resolveu me acompanhar até São Carlos. Disse a ele que estava com medo e insegura, então ele disse que iria comigo, assim já conhecia o lugar para poder me visitar.

Estava a procura de casa e falei com a veterana Água pelo face, foi o preço mais acessível que eu encontrei, então eu e Lucas fomos até a república. Lá a Água me apresentou o quarto enquanto o Lucas foi beber água na cozinha. É um quarto que eu divido com outra pessoa, no caso a Bia. Há uma cama, uma escrivaninha, uma tv, tem internet sem fio, água e luz incluso no aluguel. Entrei no meu novo quarto e comecei a arrumar as minhas coisas, transferindo da mala para o pequeno guarda-roupa que me foi fornecido pela casa também. foi nisso que a Bia entrou.

- Então você mora aqui também Legal?

- Moro! Acho que é o destino caloura.

- Você é louco!

- Nossa, foi engraçado, eu cheguei e vi esse carinha ali na cozinha, já achei que era um calouro, porque a Água disse que hoje chegariam os calouros, então eu já ia dar um trote nele, mas eu achei que seria vacilo, então fui conversar com ele primeiro, daí ele me disse que só veio acompanhar você.

- Sorte minha.

- Ou uma lição para você, Legal, para que você não fique dando trote por aí.

- Está com medinho, caloura?

- De você? Nunca. Tenho meus truques também.

- Uuuuuuuuh! Você não precisa usar seus truques comigo, porque você é o tipo de caloura que eu defendo.

- Rsrsrs. Sei me virar sozinha.

- Língua afiada, caloura!

- Eu tento. Rsrsrs.

Aquele Legal é um pé na sacola. Ele tenta ser engraçado, mas não é. Pelo visto a minha nova casa será BEM divertida com ele.

CAPÍTULO 35: A FACULDADE

- E aí, gostou da rep?

- É! Divertido, eu gostei muito! Mas não sei direito, só experimentando.

- Talvez! Mas admito que parece ser bem interessante lá. O Legal estava me contando sobre as coisas que acontece, tudo é bem....como eu posso dizer? Legal? Rsrsrs.

- Rsrsrs. É! Aquele cara é bobo, isso sim Lucas. Você viu ele lá dentro falando comigo? Caraca, quem ele pensa que é? Bobão. Rsrsrs.

- Rsrsrs. Deixa ele, Ades. Mas ele é gente boa, pelo pouco tempo que eu conversei com ele, eu ri muito, contudo ele tem papo cabeça, ele parece querer só dar trote e tentar ser engraçado, mas ele é inteligente, responsável.

- Nossa! Em pouco tempo você viu TUUUDO isso nele?

- Foi. Ele é do tipo que fala muito e ouve pouco. Não me deixou falar. Rsrsrs.

- Tô feita! Rsrsrs. Mas então quando você vem me visitar?

- Já? Achei que iria demorar mais um pouco para perguntar.

- Não, tenho que saber rápido. Tenho que saber quanto tempo ficarei longe do meu melhor amigo.

- Logo! Venho te visitar logo.

- O ruim será minha mãe. Eu te prometo Lucas, se um dia eu tiver uma filha eu não irei ser um grude com ela, porque depois fica assim: ela vai para facul e irá morrer de saudade de mim.

- Já está com saudades da sua mãe?

- Já! Ai Lucas, eu não sei o que acontece, quando eu a deixei lá na rodoviária, eu chorei muito e ela também.

- Eu sei, eu estava lá!

- Então, minha mãe é tudo para mim, o Nando também, mas minha mãe. Doeu muito e até agora está doendo não estar com ela. Só irei vê-la, daqui um bom tempo. Como dói.

- Eu entendo. Eu e minha mãe não somos tão ligadoS como você e a dona Adelaide, mas eu sofri muito também Ades.

- É! Agora eu não terei mais ela para me orientar aqui, não terei mais meu maninho para encher meu saco. Terei que crescer, ALONE.

- Prometo vir todo mês te incomodar. E o Fernando? Saiba que ele também estava chorando.

- Eu vi uma lagriminha nele, aquele durão, no fundo ele é só um menininho. E você vem de duas em duas semanas pelo menos. Vou morrer de saudades.

- Eu também. Farei o possível para vir de duas em duas semanas, mas será um pouco difícil.

- Tenta, please!

- O que você não me pede sorrindo, que eu não faço chorando.

- Heeeeee! Peraí, está errada a frase.

- Eu sei. Rsrsr.

- Lucas. Rsrsrs.

Fomos até a rodoviária. O Lucas foi para a facul e eu fiquei em São Carlos.

As aulas já começaram faz um tempo, mais ou menos dois, três meses e acreditem, vida de vestibulanda não é nada comparada a vida de universitária. Estou muito feliz, fiz muitos amigos na sala de aula, o pessoal aqui é bem prestativo, um ajuda o outro, bem legal.

Minha sala tem umas cinco meninas, contando comigo, de cinquenta vagas, então a gente tem que lutar para ter espaço, sorte que somos bem respeitadas. É bem divertido na verdade, os meninos são bem engraçados e os professores, são muito inteligentes, sabem cada coisa, muito mara.

Meu curso é integral, então não tenho muito tempo para fazer outras coisas, mas me esforço muito para conseguir, afinal além de estudar eu preciso arrumar tempo para malhar, jogar futebol, fazer inglês, alemão, e dormir. Acordo todos os dias as seis e meia e vou dormir as onze, meia noite, tem dias que eu fico até a uma, mas daí são os dias que o pessoal aqui da Vuvu faz alguma coisa, tipo a noite da pizza com filme ou a noite do pijama, são coisas leves porque todos aqui fazem cursos integrais, então vivem praticamente do mesmo jeito que eu: correndo para encaixar certinho as atividade no dia.