Adele (Capítulo 23 e 24)

CAPÍTULO 23: ROTINA

Estou ficando cada vez mais cansada. Ah, quanto estudo!

Sinto tanta falta do Lucas, ele só vem final de semana. Isso porque ele não vem sempre, só duas vezes por mês, pelo menos a gente se vê sempre que ele vem.

Caraca! Como o tempo passa rápido! Hoje já é dia primeiro de julho. Meio do ano e tudo está do mesmo jeito. Eu estudando que nem louca, Lucas vindo algumas vezes, o Murilo e eu na mesma troca de olhares, que rotina, nada muda. Quando será que tudo isso vai acabar? Acho que quando eu conseguir minha vaga na usp.

Ah, ultimamente eu nem tenho acreditado nisso. Ano passado eu vivia falando que ia conseguir e nada aconteceu. Quer saber? Nem vou mais ficar pensando nisso. Eu sei que estou indo bem nos estudos, mas ficar criando esperanças não está para mim esse ano, se tudo der errado pelo menos não irei sofrer tanto depois.

Miau-miau-miau-miau.

- ADELE! SEU CELULAR!

Minha mãe grita como se meu quarto fosse no terceiro andar. A nossa casa não é nem sobrado E meu quarto é do lado da sala. Minha mãe, rsrsrs, como eu a amo!

- Fala aí uspiano!

- Oi Ades! E aí como você está?

- Estudando! Cansada! É, acho que isso resume a minha rotina.

- Rsrsrs. Estou ligando para dizer que já estou na cidade E ESTOU DE FÉRIAS!

- Ai que ótimo! Mais que demais! Mas hoje ainda eu tenho cursinho, E, entro de férias só na segunda, porque amanhã tem aula e domingo tem uma festinha para eu ir com o Murilo.

- Festa? Murilo? Então vocês...

- Somos só amigos! Você já sabe de tudo Lucas. Eu não falei com ele ainda e nem vou falar.

- Só quero que você seja feliz.

- Eu sei. Mas e daí o que vamos fazer?

- Hã?

- Você está de férias, eu também....vamos fazer algo, né?

- Ah, claro. Mas não muito, você está de férias, mas precisa estudar.

- Eu sei. Nunca irei me esquecer com você me lembrando toda hora.

- Sei que sou chato, mas ano que vem quero você na usp. Mudando de assunto, te pego na segunda as oito horas, tem um filme que quero assistir no cinema.

- Ah! Cinema? Sério? Isso é ROTINAAA....Vamos fazer outra coisa, sempre vamos no cinema, E Lucas, você disse mesmo "te pego"??

- Disse! E talvez minha novidade faça a gente sair um pouco dessa ROTINA! Peguei minha carta na semana passada.

- De carro?

- Não, de ônibus. Rsrsrs, brincadeira. Vim para cidade semana passada só para pegar a carta, nem passei em casa. E meu pai disse que me empresta o carro quando eu quiser, logo senhorita, você terá o prazer de ser minha a primeira a andar de carro comigo, depois de eu ter pego a minha carta, na segunda.

- Hiiiiiiiii! Acho que não vou querer esse prazer...Rsrsrsrs.

- Boba! Bom, mas é só isso, depois eu falo mais com você.

- Belezinha Luc! Teh!

Que legal! O Lucas já tirou carta! Essa minha vida de cursinho. A gente tinha combinado de tirar com 18 anos, acabou que eu fiz 18 e nada, e ele, depois de dois meses com 19, é que tirou. Isso é bem demais, mas acho que ir de carro até o shopping para ir ao cinema, isso não me tirará da rotina.

CAPÍTULO 24: FESTINHA

O Murilo me convidou para ir na festa que o pessoal da faculdade dele irá dar no domingo, ou seja, amanhã. A festa será em uma casa e não na faculdade, assim eles puderam chamar muitas pessoas de fora, lá mesmo do cursinho acho que irá quase todo mundo, lógico que todos que não são estudantes da universidade irá pagar cinco reais, eu acho, é que eu não tive que pagar, apesar de insistir muito. O Murilo disse que era um dos organizadores da festa e eu era convidada dele, portanto eu não pagaria, mas isso é segredo. Ai, que fofo, né? Acho que isso é mais uma prova, rsrsrs.

- Mãe! Esta aqui está boa?

- Está!

- Ok! E esta?

- Está também.

- Caraca mãe, a senhora disse isso das dez roupas que eu lhe mostrei. Preciso de uma opinião certa. É o Murilo mãe, sem contar que estarão vários universitários lá, não quero que fiquem cochichando sobre minha gordura na festa, preciso de uma roupa que não as mostre muito.

- Gorda, Adele?

- Mãe! Por favor, não vamos começar.

Ai, eu não acho nenhuma roupa. Nenhuma fica legal. Estou obesa. Olha o tamanha dessa barriga, esse braço, esse papo. Aaaaaaaaah!

Voltei ao meu guada-roupa, depois fui até o da minha mãe, troquei de roupa mais uma vez, olhei no espelho E......

- Ah, esquece! Vou com essa mesma.

Estava com uma calça jeans colada (na verdade qualquer calça fica colada nessas minhas pernas gordas), uma sandália de salto alto, uma blusinha de manga comprida, com gola v, E bem folgadinha para esconder a gordura. Prendi metade do cabelo, como princesa, sabe? E coloquei um colar e um par de brincos pequeninos. Na maquiagem não abusei muito, uma sombra leve, usei um delineador nos olhos e um batom. Destaquei meu olhar com o delineador pois gosto dele. Tudo bem, estou simples, mas foi o máximo que consegui, não sirvo para essas coisas, eu sou obesa, é difícil algo que cai bem.

- E então? Decidida?

- Acho que vou assim mesmo mamãe! Não devia ter aceitado ir nessa festa. Vai ser horrível! Não gosto de sair de casa, não gosto mesmo.

- Ah, está bem. Agora me diga, ele vai pegar você aqui ou você terá que ir até essa festa?

- Ele vem me buscar E depois irá me deixar em casa também.

- Bom. Ele está começando bem.

- Hã? Mãe, ele é meu amigo! A-MI-GO! Nada mais!

- Está bem, mas....

Dindon.

- É ele! Tchau mãe, eu volto cedo! Acho!

- Eu vou lá no portão com você!

- Droga!

Ela me levou até o portão e disse para ele cuidar bem de mim. Minha mãe é louca. Que vergonha! Sorte que ele não levou para o outro lado, quer dizer, não sei, só sei que ele concordou e disse que eu ficaria em boas mãos, ah que lindo.

- Não liga não minha mãe é super protetora.

- Talvez ela tenha razão. Rsrsrs.

- E aí está gostando?

- É bem legal! Despedida de semestre! Inteligente jeito de ganhar dinheiro e se divertir.

- Ganhar dinheiro?

- Você não daria uma festa de despedida de semestre e convidaria muita gente que não estuda na facul sem a ideia de ganhar dinheiro, né?

- Você é esperta, mas esse não é o objetivo disso tudo, o objetivo é a diversão. Eu, você, meus amigos, seus amigos, o cursinho e a faculdade, todos precisamos de uma folga de um semestre cheio de estudos. Por isso relaxe, vamos esquecer um pouco de tudo. Apesar de eu saber que você precisa e quer estudar muito.

- Abro uma exceção essa noite. Amanhã eu recompenso.

Dançamos, bebemos, rimos, cantamos, enfim nos divertimos muito, eu, ele e todos da festa.

- Então....você é a....a Adele?! Prazer, o Murilo fala muuuuito de você. Você tem potencial, hein?

- Rsrsrs. Obrigada.

- Enchendo o saco dela, hein Abner? Não dá atenção para ele não, está bêbado já, só fala o que não devia.

- O quê? Eu ter potencial ou você falar muuuuito de mim?

- Pelo visto você também. Rsrsrs.

- Não, Rilo, eu só ...tô um pouquinho alta. Rsrsrs. E você também. Rsrsrs.

- Eu estou ótimo. Motorista da rodada. Rsrsrs.

- Ei casal....banhooooo.

- O quê? Não! Aaaaaaah!

O tal do Abner me jogou junto com o Murilo na piscina. Anotar: nunca conversar perto de um bêbado na beira da piscina. Na verdade foi engraçado, eu e o Murilo rimos muito na água, nós ficamos bem próximos. Ele me ajudou sair depois da piscina, estava meio alta, não estava bêbada, pois não estava como da última vez, a única coisa é que eu não pensava no que falava, só falava.

Depois de sair da piscina, a gente dançou mais um pouquinho, então eu pedi para ele me levar, motivos: enquanto o Murilo estava no banheiro, um idiota veio até mim e começou me cantar, ele estava bêbado e para mim, de sua boca só saíam idiotices; E, uma idiota, desde que eu cheguei na festa com o Murilo, não tirava o olhos dele, sei que muitas meninas fazem isso, afinal ele é lindo, mas essa estava de mais, para piorar ela era amiguinha dele da faculdade, uma piriguete, então toda hora que eu deixava ele sozinho, porque ia ao banheiro, ou pegar uma bebida, ou porque estava conversando com outras pessoas, quando eu o encontrava novamente a idiota estava lá se jogando para ele, dando risada, muito perto dele, ai que raiva, quem ela pensa que é? E ele? Por que deixa ela fazer isso? Será que ele não percebe que ela está dando em cima dele? Idiota ele também. Fechei a cara para ele, na hora que eu sai do banheiro, vi os dois se abraçando, dá para acreditar? Aquilo foi de mais para mim. Conversa, até que vai, mas abraço? Que intimidade é essa?

- Estava te procurando? Fiquei te esperando ali perto do banheiro.

- Ah, oi! Desculpa! Tinha um cara idiota ali.

- Entendo. O Abner enche muito quando está bêbado, mas é gente boa.

- Olha Augusto, eu não sou de beber tá? É que hoje está péssimo. Rsrsrs.

- Percebo que você está meio fora do normal.

- Normal? Que palavra mais horrível.

- Rsrsrs. Mas o que aconteceu para estar péssimo?

- Murilo. Você acredita que ele fica andando para cima e para baixo com uma garota aí, e me deixa aqui, ALONE!

- E você está com ciúmes da menina ou está com raiva por ele te deixar sozinha?

- Os dois.

- Gosta dele?

- Gosto. Olha, é que eu....

Acabei contando tudo para o cara. Alta? Eu tinha levado uma pancada na cabeça por falar sobre meus sentimentos para alguém que eu conheci ali, na festa. Pior: terminei de dizer "EU GOSTO DO MURILO" e adivinha quem aparece? Murilo.

- Oi.

- Ah, oi!

- Murilo! Que bom que vo...

- Chiu!

- Algum problema?

- É que ela me contou que....

- QueroIrEmbora!

- Hã?

- É que quero ir embora e não queria que ele te contasse. Tem muita festa ainda, não quero que você desperdice seu tempo me levando embora.

- Ah,....sem problemas eu te levo.

- Vamos então?

- Só tenho pegar a chave na mochila que está lá no quarto e já volto.

- Ok!......VOCÊ NÃO FALE NADA PARA ELE!

- Segredo.

O Murilo me levou de volta. Nos despedimos como bons amigos e mais nada. Tive uma oportunidade eu acho, mas não falei nada. Ele não vai saber. Aquele tal de Augusto não vai contar nada, eu espero.