Adele ( Capítulos 19 e 20)

CAPÍTULO 19: VOCÊ É MUITO IMPORTANTE

- ADELE!

Levei um susto! O que ele estava fazendo aqui? Como ele sabia que eu estava aqui? Por que ele estava aqui?

- Adele! Sabia que te encontraria aqui.

- Hã? O que você está fazendo aqui Lucas?

- Vendo se é verdade que eu te perdi.

- Me perdeu?......(ele percebeu, mas eu não irei desistir)...Acho que sim. Eu vou fazer isso, será melhor para mim. Cansei de....

- Fazer o quê?

- Humm....Do que você está falando?

- Daquela conversa. Adele, me desculpa, eu agi como um idiota, eu.....eu estava com raiva de você e....

- Raiva de mim? Por quê?

- Por quê? Bom, porque eu....eu....

O Lucas estava parecia atrapalhado, ele me olhava fixamente e não conseguia terminar a frase, devia estar mentindo, estou cansada disso.

- Você o que Lucas? Poxa, eu te considerava pacas, para mim não existia ninguém mais legal do que você, mas de repente você mudou totalmente. Eu não sei o que fiz, teve dias que eu perdia o sono tentando lembrar tudo o que vivemos nos últimos dias para ver onde eu errei, mas não encontrava nada. Então eu, não sei, mas.....Lucas você fingiu ser meu amigo? Você tinha dó de mim ou....

- Fingir ser seu amigo? NÃO! Adele, não! Nem pensar! Eu sempre gostei de estar perto de você. Na verdade eu.... eu sempre gostei muito......

- Difícil de acreditar com os últimos acontecimentos.

- Jamais eu ficaria do lado de alguém por dó, eu detesto esse sentimento, você sabe. Eu só agi daquele jeito porque eu...

- Precisava estudar, eu sei. Mas, a gente estudou o ano todo, mesmo assim não nos separamos. Além do mais, você jogou na minha cara que passou na USP, eu nunca podia esperar isso de você. Você não é o Lucas que eu conheci, você..... Você não parece mais ser meu melhor amigo.

- Ah....é.....melhor amigo. Olha, Adele, eu continuo sendo o mesmo Lucas. Eu não mudei. Me afastei por....por bobeira, eu acho. Confesso, fui um idiota, mas eu fiquei bolado com uma coisa, que......que agora não faz mais sentido. Que eu preciso esquecer. Me desculpa! Não devia ter dito aquelas coisas, mas estava irritado. Eu terminei com a Graziele, a gente brigou feio e....eu estava estressado, não devia ter descontado em você, vacilei feio. Desculpa.

Ele estava meio chateado, sério. Respirei fundo. Fiquei muito chateada com o Lucas, mas talvez tudo foi um problema de um mal momento. A nossa amizade é tão linda, tivemos somente momentos bons, nunca brigamos, não posso deixar tudo isso acabar, mesmo tendo ficado muito chateada com o ocorrido.

- Talvez eu também tenha sido idiota. Confesso que estava com um pouquinho de invejinha de você. Acho que me deixei levar por não conseguir nada e me exaltei desnecessariamente também. Desculpa?

- Você primeiro.

- Bobo.

Nos abraçamos fortemente, como se nada tivesse acontecido. EU AMO O LUCAS!

- Você é muito importante para mim Lucas, muito mesmo.

Ele deu um sorriso e saímos abraçados dali.

CAPÍTULO 20: PROMESSA

Eu e o Lucas conversamos no caminho até minha casa. Ele me disse que alguns minutos depois que eu sai da casa dele, ele foi atrás de mim, na minha casa. Quando chegou lá, minha mãe lhe contou tudo o que aconteceu entre mim e ela.

- ...Então eu lembrei de um lugar. Um lugar que eu e você fomos há um ano, mais ou menos. Lembrei que você me disse que ali era seu local preferido da cidade, por causa do contraste, e que sempre que estava triste, ou que precisa pensar, ia até ali, pois a brisa te dava conforto e te fazia clareava a mente.

- Você lembra de tudo isso? Mesmo? Rsrsrs. Você não existe Lucas. Rsrsrs. Obrigada por ter ido lá, senão.....eu....

- Você o que?

- Eu sei que é errado, Lucas, mas eu.... talvez estivesse agindo por impulso....ou não sei....é que....tenho até vergonha de falar o que eu estava quase fazendo.

- O que Adele? Do que você tem vergonha? O que você ia fazer?

- Eu ia me jogar do morro, Lucas.

- Você o quê?

- Eu queria morrer. Estava tudo dando errado, eu não via mais motivo para viver, eu....

O Lucas segurou meu rosto com suas mãos. Seu rosto estava bem perto do meu. Estava vermelho, parecia com raiva. Sua voz soou em um tom determinado, como se estivesse me impondo algo.

- NUNCA MAIS FAÇA, PENSE OU FALE UMA COISA DESSAS, ADELE! VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO? Sua vida é a coisa mais importante que você tem. Você é muito importante para....para mim, Adele! Eu não sei o que eu faria se algo acontecesse com você. Então me prometa que nunca mais vai pensar em fazer algo desse tipo.

- Ah, eu.....eu não posso te prometer isso.

Tirei as mãos dele de mim e me afastei. Confesso que é lindo ele demostrar sua amizade, eu saber que ele gosta mesmo de mim, mas eu não sei o dia de amanhã. Sei que é errado, mas e se amanhã ou depois eu, idiota, tenho uma recaída e tenho esses pensamentos novamente, estarei quebrando minha promessa, isso é errado.

- Como você quer acabar com sua vida assim, Adele? Eu, sua família, você não percebe o quanto isso nos afetaria?

- Me desculpa. Eu não sei o dia de amanhã, Lucas. E se eu prometo e amanhã ou depois alguém sequestre alguém e diga que...

- Não Adele! Pare de inventar, ok? ME PROMETA! Ou.....ou eu nunca mais falo com você.

- LUCAS!

- É sério! A vida tem altos e baixos. Você não pode em qualquer desavença querer se matar. Já disse, sua vida é a coisa mais importante do mundo para você e....para muita gente. Se você fizer isso estará sendo egoísta, pensando somente em você. E eu sei que você não é assim.

- Esqueci que você é um bom jogador, senhor Rocha. Eu prometo então. EU, ADELE CARDOSO BRAGA, PROMETO NUNCA MAIS PENSAR EM ME MATAR, NUNCA MAIS.

- Obrigado senhorita Braga.

Sorrimos.

Em casa, fui conversar com minha mãe. O Lucas me contou que ela não teve a intenção de olhar meu diário. Ela disse-lhe que enquanto arrumava meu quarto encontrou o caderninho azul debaixo da mesinha de estudos. Como ela estava separando os cadernos que tinhas folhas limpas dos que não tinham, ela abriu o caderno para ver como ele estava. Foi aí que entrei no quarto. Nesse exato momento. Como já estava furiosa com o Lucas, entendi errado a situação e extravasei. Foi um dia para horas erradas.

Ao ver minha mãe no quarto dela, corri ao seu encontro e a agarrei, abraçando-a e a enchendo de beijos. Dia cheio, só queria o carinho das pessoas que gosto, E minha mãe está no topo da lista. Ela é muito importante para mim. Muito.