Adele ( Capítulos 15 e 16)

CAPÍTULO 15: SEGUNDA FASE??

A lista de aprovados para a segunda fase da usp sai amanhã. Ai, eu estou tão ansiosa e estou muito cansada também, mesmo acabando o cursinho eu continuei estudando em casa para me garantir na segunda fase. Ah, nem escureceu ainda, por que o dia está demorando para acabar? Na verdade eu também estou com um pouco de medo, e se não der certo? Não, tenho que esperar. Calma Adele!

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu não acredito! Como assim?

- Adele! Aconteceu alguma coisa? Você está bem?

- NÃO! EU NÃO ESTOU NADA BEM!

- Você foi atingida por uma bala perdida? Não, peraí, eu não ouvi nenhum tiro. O que aconteceu? Por que você está chorando?

- Porque eu não consegui. Eu....hum, ....

- Não conseguiu o que?

- A SEGUNDA FASE FERNANDO!..... Ah,....Eu não....Eu...A usp...Ah!

- Ah Adele. Eu sinto muito. Mas não fica assim não! Olha eu sei que a usp é a faculdade que você mais quer, mas....Adele!

Eu nunca vi meu irmão tão humanitário assim. Não sei o que deu nele, só sei que ele me deu muita força. Sentou do meu lado na cama e me abraçou.

- Adele, eu sei que não sou tão informado sobre isso, mas o resultado das outras faculdades que você prestou não saiu ainda, né? Então, você vai conseguir as outras, não fica assim, não é o fim do mundo.

- Talvez para mim seja.

- Não Adele! Você não morreu!

- Acho que parte de mim sim.

- Não fala isso nem brincando Adele. Você terá outras oportunidades, não pode deixar isso te abalar. Você é forte, e lutou muito, se não conseguiu essa, tenho certeza que a próxima você vai conseguir. Não fica assim não maninha, ainda existe muita coisa para fazer.

Meu irmão parecia tão maduro. A gente ficou ali por um tempo, depois ele saiu, disse que precisava encontrar uma garota e já estava atrasado.

Eu fiquei muito mal quando vi que minha pontuação não foi suficiente, mas ter escutado meu irmão e depois ter conversado com minha mãe, me fez não ficar escondida na minha cama por muito tempo.

O Lucas passou, fiquei muito feliz por ele, então resolvi ligar para parabenizá-lo.

- Alô?!

- Oiiiiiiii! E....Parabéééééns!!!!

- Ah, valeu Adele! Obrigado!

- Fiquei muito feliz por você Luc!

- É eu também estou muito feliz!

- E quem não ficaria? Rsrsrs. E aí, como você está Luc? Anda sumido.

- Ah,.....hum, Adele, desculpa, mas é que eu já estou de saída, não tem como eu conversar agora.

- Ah, tudo bem, depois eu te ligo então para gente conversar.

- Está bem. Teh!

Não sei o que aconteceu, o Lucas nunca me tratou assim, meio seco, uma conversinha rápida. Ele anda sumido, tudo bem que deve ser para estudar, mas não ter um tempinho livre para conversar comigo. Por que ele anda me evitando ou ignorando? Será que eu fiz alguma coisa? Mas o que?

CAPÍTULO 16: BEBEDEIRA

Fiquei pensando durante um tempão sobre o comportamento do Lucas. Por mais que eu voltasse no tempo e me lembrasse de tudo que se passou entre nós dois, não conseguia perceber o que eu fiz de errado para ele me tratar assim. Não sei mais o que fazer.

Estava com o msn aberto enquanto procurava algumas coisas na internet.

"Oiiiii"

Hã? Quem é? Simone? Ah, já sei! Nossa, não a vejo desde o fundamental.

"Oi! E aí como você está?"

"Nossa, quanto tempo. O que anda fazendo?"

"Estudando. E você?

"Bebendo. Rsrsrs. Brincadeira. E aí está afim de sair hoje para colocar o papo em dia?"

"Sair? Não, obrigada."

"Por quê?"

"Ah, não posso, recebi uma notícia triste esses dias e não estou muito no clima, meio magoada, E porque faz um tempão que não conversamos e já vou sair com você, assim."

"Sempre sincera! Aff, Adele, nunca ouviu aquela frase que bebida cura mágoa. Rsrsrs. E, vamos sair vai, eu quero ficar com um cara, mas ele só vai ficar comigo se eu apresentar uma amiga para o amigo dele. Vamos! Vamos eu, ele, o amigo dele e umas amigas."

"Ah, então é por isso. Apresenta uma dessas suas amigas para o amigo dele."

"Ele já conhece todas elas. Vai Adele! Vai ser legal! Divertido! Pela nossa amizade dos velhos tempos! Vamos! Prometo te deixar em casa com um segurança. Rsrsrs!"

"HÁ-HÁ-HÁ! Não quero ficar com nenhum segurança, obrigada! Mas tudo bem, eu aceito, não por causa do cara, mas sim porque eu acho que preciso sair um pouco." (Esquecer o resultado para segunda fase).

Passei meu endereço para ela. Minha mãe achou uma maravilha, disse que era bom ver que meu ciclo social em torno do Lucas estava se destruindo.

A Simone me pegou em casa por volta das onze e meia, E acredite, uma pessoa pode mudar radicalmente em quase quatro anos. Quem diria que aquela Simone, que morria de medo da direção por ficar uns dois minutos fora da sala em horário de aula, iria se transformar em uma Simone que passa no sinal vermelho e xinga os motoristas no trânsito.

Eu nunca tinha ido numa balada, mas a Simone disse que conhecia todo mundo, e era verdade, não tinha um que ela não cumprimentava. Simone me apresentou a todos, até o amigo do cara com quem ela queria ficar, e os dois não eram bonitos. Tudo bem que eu não podia ficar exigindo muito da aparência das pessoas, pois eu não sou linda, na verdade sou bem gorda, mas eu também não sou obrigada a ficar com quem não me agrada, né?, não estou desesperada, mesmo fazendo um ano que não fico com ninguém.

Mesmo sendo difícil de acreditar, por causa da minha aparência, eu já fiquei com quatro meninos, o último foi há um ano, mais ou menos. Eu estava no aniversário de um menino da minha sala do ensino médio, lá eu achei um menino bonitinho, ele era amigo da amiga da prima do aniversariante. Então ele quis ficar comigo e eu aceitei, foi legal. Mas ultimamente, com tantos estudo e por eu ter engordado mais, nada acontece.

- Toma Adele!

- Obrigada Simone, mas eu não bebo.

- Ah, que isso! É cerveja , no começo é ruim, mas depois nem do gosto você lembra.

- Hã?

- Vai, bebe logo.

- Não! Olha, eu não quero ficar bêbada e depois, se eu ficar, minha mãe me mata!

- Sério? Que isso Adele! Primeiro, você não vai ficar bêbada e segundo, você já é maior, sua mãe não tem que falar nada.

- Enquanto eu morar debaixo do teto dela, ela tem todo direito.

- Que isso Adele! Não liga não. Qualquer coisa você vem morar comigo, dorme lá em casa! Isso SE você ficar bêbada! Rsrsrs. Adele e eu estudamos juntas, ela é muito inteligente.

- Não tanto!

Começamos a conversar, eu, ela, o menino que ela queria ficar, o amigo dele e umas amigas da Simone. Eu fui bebendo casualmente, depois do primeiro copo eu resolvi ir dançar.

O tempo passava e minha mão não ficava vazia, sempre tenha uma bebida, eu ia bebendo e dançando. O que está acontecendo, hein? Eu estou falando muito alto, dando risada toda hora e não penso antes de falar, só falo. Murilo? Por que eu falei dele para a Simone? Ai, eu nem sei mais de nada, só sei que tudo está muuuuuito estranho, rsrsrsrs.

- E aí beleza?

- Muuuuuito beleza! Huahuahuahuahua.

- Você está bêbada Adele.

- Isso é ficar bêbada? Huahuahuahua.

- Você nunca bebeu, né?

- Nãããoo!

- E esse tal de Murilo? Você namora com ele?

- Olha, a Simone me disse tudo. Você é o amigo do carinha com quem ela quer ficar, rsrsrs. Me desculpa, eu não vou ficar com você.

- Eu percebi isso há uma hora atrás quando você disse a mesma coisa.

- Disse? Huahuahuahuahua. Desculpa! Eu não me lembro. Mas você falou do Murilo, por quê? Você o conhece?

- Não! Mas você o descreve tão perfeitamente que eu acho que ele é inventado, por isso estou aqui, para você falar mais nele e eu ganhar vantagem nisso.

- Vantagem?

- É! Ficar perto de você e depois te beijar.

- Que plano idiota. Olha, eu não namoro o Murilo, mas eu GOOOSTO DELE. Ele é lindo, engraçado, inteligente, simpático, tem um olhar bondoso, é certinho, pelo menos o que eu sei dele me mostra que ele é. Rsrsrs. Ah, não existe ninguém igual a ele, ele é quase perfeito, só não é porque não existe nada perfeito. E tem apenas um problema, ainda não está comigo.

- Uau!

- Para ai, cara! Não chega tão perto de mim não, ok?

Saí de perto dele, fui até o caixa, paguei minha comanda, que não deu quase nada porque a Simone me pagou tudo, acho que queria me ver bêbada, e fui pegar um táxi. Estava bêbada, mas sabia o que fazer, e ir embora com a Simone era um risco, ela estava mais bêbada do que eu.

No caminho de volta eu só soube pensar no Murilo, será que eu estava gostando dele? Quer dizer, eu tinha uma lista de características que eu apreciava em um cara, e pensando bem o Murilo tinha quase todas, pelo menos até onde eu o conhecia ele preenchia boa parte da lista.

Em casa, eu entrei de mansinho, não acordei ninguém, se minha mãe me pegasse daquele jeito, nem sei. Antes de dormir eu liguei para o Lucas, por que eu não sei.

"Oi, não posso atender no momento, deixe seu recado após o sinal que eu irei retornar assim que possível."

Piiiiiii.

- Oi Lucas. Eu sai hoje. Rsrsrs. Acabei de chegar. Estou com saudades. Desculpa se eu falei ou agi de um jeito que não devia. Não foi minha atenção, quer dizer, INTENÇÃO. E você não sabe, acho que estou gostando do Murilo, que idiota né?, mas não sei, só sei que não consigo para de pensar nele, o que eu faço? Ele é tudo. Gute Nacht!