Adele ( Capítulos 13 e 14)

CAPÍTULO 13: OUTUBRITE

Depois que o Murilo me explicou o exercício, eu me encontrei com o Lucas no portão do cursinho.

- Muito atrasada?

- Não. Você estava tirando dúvidas?

- Eu estava com um caderno e um plantonista. É, parece que eu estava tirando sim! Rsrsrs.

- HÁ-HÁ! Acho que seu humor voltou E você poderia estar conversando sobre outras coisas, sei lá.

- Tipo "Sabia que você é muito bonitinho"? Não! Rsrsrs. Mas não, estava tirando uma duvidinha sobre uma questão interdisciplinar.

- E era tão urgente assim que não podia esperar até amanhã?

- Não.

- Então....

- Está bem! Ele é o plantonista que me atendeu hoje no plantão. Fiquei com o que você me disse na cabeça, então quando eu o vi ali no balcão, resolvi pedir desculpas E sabe o que mais: ele foi super legal, perguntou se eu estava bem, que se eu quisesse podia conversar com ele, etc. Ele foi BEM legal.

- Ah! Legal isso.

- É, também achei. Ele é inteligente, bonito, simpático, prestativo, E engraçado.

- Engraçado?

- É! Depois que ele me explicou, a gente entrou em um assunto sobre vacas, porque o problema falava de volume do metano em um prisma, daí a gente lembrou de vacas, então ele me contou uma piada e nós dois ficamos rindo. Ah, ele é muito legal!

- Ok! Mas acho melhor a gente correr, se não perderemos o próximo ônibus.

Saímos correndo. Durante a volta para casa, eu tentei contar para o Lucas o que aconteceu entre mim e o Murilo desde o começo, mas ele simplesmente me cortava e tentava falar sobre matérias. Confesso que foi meio chato, ter conversado com o Murilo naqueles cinco minutos foi muito legal, eu até esqueci que estava chateada, só queria compartilhar com o Lucas aquele momento, mas tive que compartilhar somente com meu diário.

O tempo foi passando, e já estávamos em Outubro, o mês tenebroso. Desde que eu entrei no cursinho o pessoal falava que ele era o pior mês, porque depois dele, ou nele mesmo, começavam as provas, então a tensão era a pior para os vestibulando. Não acreditava muito, mas agora estou vivenciando isso.

Não vejo a hora de fazer a prova da usp, estou tão ansiosa. No entanto, ao mesmo tempo não quero que chegue, há tantas coisas que eu preciso aprender, estou muito atrasada, não sei tudo o que eu deveria, acho que não estou preparada.

"Tudo bem, calma Adele". Me digo sempre isso, minha mãe me diz sempre isso, o Murilo me diz sempre isso. Por falar neles, ultimamente está tudo ocorrendo muito bem entre mim e eles, isso é bom.

Minha mãe e eu esquecemos aquele episódio, é sempre assim, as vezes a gente discute, mas depois a gente volta como antes, o problema é o Fernando, ele não mudou nada, o mesmo folgado de sempre, mas agora, perto das provas, eu não me deixo abater muito, tenho coisas mais importantes com que me preocupar.

Ah, eu e o Murilo passamos a conversar mais, tudo bem que só nos falamos há dois meses e somente sobre matérias, mas está bem. As vezes ele solta umas brincadeirinhas e eu dou muita risada, ele é muito de mais. Não sei o que acontece mas eu gosto muito quando ele está do meu lado, esqueço do meu nervosismo sobre o vestibular, sem contar que ele me ajuda muito com os estudos, a ansiedade e o nervosismo, me dá muitos toques e as vezes me fala sobre quando ele era vestibulando, isso no ano passado, ele passou direto do ensino médio para faculdade, também estudou em uma das melhores escolas particulares de sua cidade, logo era certo que ele passaria. O estranho é o Lucas, a gente não tem se falado tanto, ou ele está estudando para usp, ou ele está com a Grazi. Só nos vemos na ida e na volta para o cursinho, com a mesma conversa sobre matérias.

A prova da primeira fase da usp é amanhã. Aaaaaaaah, estou com tanto medo. Tenho que pensar positivo, sempre fui boa aluna, estudei muito esse ano, vai dar tudo muito certo! Vai sim!

CAPÍTULO 14: ÚLTIMO DIA DE CURSINHO

Bom, todas as provas de primeira fase já se foram, agora eu só tenho que esperar os resultados para poder fazer as segundas fases.

A prova da usp estava um pouco difícil, estou com medo de não conseguir, nem olhei a nota de corte, tenho que ter pensamentos positivos, mesmo assim a dor de pensar que minha pontuação não foi tão alta me atormenta.

Hoje é o último dia de aula lá no cursinho. Que maravilha! Não aguentava mais ficar indo todo dia para lá, já havia virado rotina. O pessoal estava dizendo que vai ter apenas duas aulas e depois uma confraternização. Ah, o Murilo vai estar lá, vai ser a última vez que irei vê-lo, isso é meio triste. E o Lucas? Onde será que ele está? Depois da prova da usp ele simplesmente sumiu. Liguei para ele e ele não atendeu. Fui até sua casa e sua mãe me disse que ele estava na biblioteca. Ele está agindo meio estranho, será que ele vai hoje?

As duas aulas no cursinho foram mais de conversa, a despedida dos professores com a gente. Na confraternização, me juntei com umas quatro colegas, porque o Lucas não apareceu, e fui me despedir de todos, tirar fotos, etc. Então eu o vi, eu parecia uma idiota, me senti nervosa, fiquei com vergonha de chegar perto dele. Mas por que isso agora? Então ele me viu e veio até mim.

- Oi Adele!

- Oi...

- Agora já foi tudo, né?

- É...

- Preparada para as segundas fases?

- É....

- Hã?

- ......hanhan....

- Rsrsrs. A emoção de se despedir está muito forte? Rsrsrs...

- ....hanhan....

- Adele? Você está bem?

- Hanhan...

- Tem certeza? Você, hum, ....você está vermelha. Não está me parecendo bem.

- Ah, ....

O Murilo ficou me olhando, então soou uma vuvuzela, acho, minha consciência parecia que tinha voltado, percebi que ele ainda falava algo então reagi.

- Desculpa, eu estou com um pouco de dor de cabeça, então tomei um remédio que me deixou meio sonolenta. O que você dizia mesmo?

- Rsrsrs, tudo bem. Só fiquei um pouco preocupado. Eu estava falando com você se está preparada para as segundas fases, pois agora é só esperar, né?

- Ah, claro. Desculpa, sono.

- Ok! Sem problemas, só preocupação mesmo, porque você não respondia direito, achei que estava passando mal e havia desligado. Mas você está bem agora?

- Estou sim. Acho que meio vermelha, porque estou me sentindo quente, mas estou bem.

- É você está vermelha mesmo. Será que é alguma reação, ou..

- Ah, deve ser alguma reação sim.

- Então é melhor você ir ao médico, né?

- Ah, NÃO! Quer dizer, já vai passar, sempre tomo desse remédio, o....remédio....de nome.....Uz...di...fite...zal...DINA.

- Uzdifitezaldina?

- É! Esse mesmo! Uzdifitezaldina. Conhece? É muito bom. Minha mãe ganhou do chefe dela. Deve ser importado.

- Ah!

- Agora é melhor eu ir Murilo. Boas festas para você e....FoiUmPrazerTeConhecer.....

- Hã?

- É...Obrigada. É, isso mesmo, obrigada por tudo, está bem?

- De nada. E como você diz: teh!

- Teh!

Nos abraçamos e eu sai quase que voando dali. Que idiota! Por que eu fiquei daquele jeito? Eu estava muito legal, feliz, mas só foi vê-lo com aquele olhos bondosos, aquele sorriso lindo, vestido com aquela blusa corsim-cornão, rsrsrs, preta e branca, que eu fiquei, nem sei como fiquei. Aaaah! Ele estava muito lindo, mas agora nunca mais irei vê-lo, nunca mais.