Adele ( Capítulos 11 e 12)

CAPÍTULO 11: NERVOS

Ano de 2010

Preciso emagrecer, preciso emagrecer. Ah, chega, acho que já fiz muitos abdominais, isso cansa. Ah não, já são quatro horas, tenho que tomar banho, o reforço já começou, droga, me atrasei fazendo exercício físicos. Estranho, o Lucas não veio me chamar, será que ele está zangado? Deixa de bobeira Adele, zangado com o que? Blá, preciso mesmo de um banho.

- Adele? O que faz aqui menina?

- Ai mãe, fui me exercitar e acabei me atrasando. Mas já estou pronta e já vou pegar o ônibus. Horas?

- Quatro e meia. Cadê o Fernando? Ele colocou o lixo na rua?

- Está na casa de um amigo ou namorada, não sei, E não, ele não colocou o lixo na rua.

- Por que você não colocou então, Adele?

- Eu estava me exercitando.

- Exercitando, exercitando. Se não é o cursinho, são os exercícios físicos, que saco, todo mundo dessa casa pensa que eu sou empregada.

- Não mãe, mas não é justo eu fazer tudo também. Eu preciso estudar, a senhora tem que conversar com o Fernando sobre ele não fazer o que lhe é solicitado.

- Mas custa você levar o lixo para fora também?

- Arre, me dá raiva isso. A senhora vive passando a mão por cima dele.

- Não passo não, e...

- Ai, está bem mãe! Que saco! Mas é a última vez que levo e converse com o Fernando sobre isso. Que droga, estou atrasada e terei que ir fedida de lixo para o cursinho.

No cursinho eu já havia perdido uma parte da aula de reforço, então resolvi ir para o plantão. Estava estressada por causa da conversa com o Lucas e para piorar minha mãe vem me dar sermão por causa do idiota e irresponsável do meu irmão, que saco. Mas agora eu sento, levanto a mão e......espero. Espero mais um pouco. Será que ninguém está vendo não? Vou trazer luzes piscando da próxima vez. Não devia ter jogado fora aquela fantasia de árvore de natal que minha avó fez. Falando nisso faz tempo que não a vejo, desde aquele episódio, acho que ela esqueceu o caminho de casa mesmo. Ah, que droga, mesmo se eu tivesse a fantasia ela não serviria mais em mim. Rsrsrs, isso que dá ninguém me atender, daí fico voando geral. O plantão está cheio hoje. Também nem queria ser atendida.

- Oi!

Comecei que nem uma idiota a dar risada, devia ter pensado em não ser atendida antes.

- Rsrsrs, oi!

- Dúvidas?

Não, só estou com a mão levantada para pegar um ar nas minhas axilas, idiota!

- Claro, me ajuda nesse exercício aqui.

Não diz aquela frase! Não diz aquela frase! Não diz....

- Se eu souber!

- Ah tá! É claro que você sabe, se não, não teria.....hã...quer dizer, esse exercício é um pouquinho, hum, difícil.

Que idiota! Como eu pude dizer aquilo em voz alta, ele deve estar me achando uma rude, estou tão sem graça. Sinto meu rosto queimar, devo estar um pimentão.

- Tudo bem, hum, Adele, não?

- Sim! Hum, você.... é.... o....

- Murilo.

- Certo, então, você.... hum, pode ver se....hum, você sabe....ver se consegue me ajudar?

- Claro! Você já fez algo?

- Já fiz sim. Olha eu pensei em fazer isso....(expliquei a ele o que fiz)...Mas eu obtive este resultado aqui! Eu sei que precisa fazer mais alguma coisa, mas eu travei e não consigo desenrolar para chegar ao resultado do gabarito.

Na verdade eu fingi esquecer o nome dele, sabia quem ele era desde que ele sentou do meu lado e disse "oi" com aquele sorriso perfeito. Acontece que ele é o único cara bonito dali, na minha opinião, E ele deve saber que todas as meninas daqui também têm a mesma opinião, logo ele deve ser do tipo daqueles que se acham porque é bonito, portanto eu não vou dar moral para ele se achar, finjo esquecer o nome dele, assim ele percebe que eu não ligo para saber quem ele é, E não dou bandeira mostrando que eu o acho bonito.

Hãhã! Isso que ele está explicando eu já sei, porque ele não explica do ponto que eu quero.

- É, eu sei. Na verdade eu já fiz isso. Olha, foi o que eu fiz aqui em cima, então....

- Calma, está bem, mas acontece que só vou explicar aqui para retomar a ideia.

- Tá, tá! Está bem!

Respirei fundo. Acho que ele percebeu minha impaciência, e deve ter ficado com raiva, quer dizer não sei, só sei que ele é um idiota e lerdo, já havia feito aquilo. Por fim ele chegou no ponto que eu queria.

- Pronto! Entendeu?

- Entendi! Obrigada!

- Então tá. Hum, mais alguma dúvida?

- NÃO!

- Hum, Ok!

Na verdade tinha um monte de dúvidas, mas não iria tirá-las com ele, cara idiota e lerdo!

CAPÍTULO 12: DESCULPAS

Quase no final do plantão o Lucas apareceu na minha sala. MILAGRE!

- Oi!

- Droga Lucas. Eu não trouxe guarda-chuva!

- Rs, precisava saber como você está.

- Bem, obrigada. Ah, a minha campainha sentiu sua falta hoje a tarde, acho que você se esqueceu de aparecer.

- Desculpa, estava atrasado e a Grazi estava no portão de casa quando cheguei, então ela disse que iria me esperar para me levar até o ponto, e como eu sei que vocês não se gostam.

- Ainda bem que você sabe.

- Mas eu te mandei mensagem.

- Sem bateria.

- E por que você está com essa cara?

- Que cara?

- Brava.

- Esqueci que você me conhece.

- É! Vamos sair para conversar ali fora, se não o pessoal que está tirando dúvidas vai nos expulsar.

Saímos.

- Ah, Lucas, é a minha mãe, ela veio brigar comigo porque eu não fiz um serviço que era do Fernando, e para piorar um cara idiota não soube explicar direito um exercício, além de eu ficar um tempão com a mão levantada no plantão.

- Que exercício que é?

- Agora eu já resolvi. Entendi o que ele disse e refiz.

- Mas você disse que ele não soube explicar?

- Ah,....Quer dizer, ele explicou....é que ele deu voltas até chegar ao ponto que eu queria, disse que era para "retomar a ideia", idiota.

- E daí você foi rude com ele?

- Não! Quer dizer.....não sei.

- Do jeito que te conheço, provavelmente foi. Você estressada é um caso complicado, Adele. Tem que se segurar.

- Ai, será mesmo que eu fui grossa? Olha o que aconteceu....

Contei a ele tudo e no final o Lucas só soube me dizer:

- É, você foi rude.

- Droga! Você acha que eu devo pedir desculpas?

- Ah, acho que não. Na verdade talvez ele nem tenha notado. Mas se controla, não desconta suas raivas nas pessoas, né? Tipo um voluntário, que vem cansado da faculdade, mas mesmo assim está aqui de boa vontade para ensinar.

- Nossa, você acabou de me ajudar muito.

- Brincadeira Ades. Desencana, ele nem deve ter percebido. Esquece isso.

- Vou para sala. Teh!

Fiquei pensando no que o Lucas disse. É verdade, fui mesmo grossa, coitado, descontei um pouco de raiva nele. Tudo bem, eu não deveria me importar, mas algo dentro de mim não deixa, sempre me importo se magoei ou não alguém pelo jeito como ajo. O Lucas me diz que eu tenho que parar com isso, porque as vezes eu não machuco ninguém, mas por pensar que eu machuquei acabo me preocupando e pedindo excessivas desculpas desnecessariamente. O que eu faço? Peço desculpas ou não?

Esqueci um pouco daquilo e prestei atenção nas aulas. No final das aulas, ao sair da sala, eu vi o Murilo no balcão, pensei um pouco e fui até ele.

- Oi!

- Ah, oi!

- Então Murilo é que eu queria....hum,....VocêPodeMeTirarUmaDúvida? (falei tudo muito rápido, não sabia como começar, idiota, eu sou idiota!)

- Hã?! Está bem, se for rapidinho.

- É! (Comecei a abrir minha mochila e pegar o caderno) Então, Murilo,...sobre hoje no plantão,....ah, eu quero te pedir desculpas.

- Desculpas?

- É! Eu acho que fui meio rude com você, então....desculpas.

- Ah, sem problemas. Mas está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

- Ah, problemas familiares.

- Aaaah, olha se você quiser conversar.

- Obrigada, mas eu acho melhor não. Longa e complicada história, entende?

- Como você achar melhor, mas se um dia precisar.

- Ok! Hum, o exercício é esse aqui.

- Tudo bem, deixa eu ver.

Aaaaaaahh, que fofo! Achei que ele era um idiota, mas não, ele é bonito e fofo, que lindinho. Aaaaaah!