Adele ( Capítulos 6 e 7)

CAPÍTULO 6: ESTUDO???

Ah, hoje o Lucas vem aqui para estudarmos geografia, o meu grande ponto fraco nas matérias.

Não sei o que fazer, as provas estão chegando e cada vez eu estou mais nervosa, mas é preciso manter a calma Adele, manter a calma.

A campainha, deve ser o Lucas.

- Oi Ades!

- Oi Luc! E aí, trouxe o SUPER LIVRO DE GEOGRAFIA?

- Rsrsrs, TROUXE!

- Está bem, eu só vou no meu quarto pegar meu material.

- E eu....prometo esperar aqui na sala.

O Lucas é tão engraçadinho as vezes que eu tenho vontade de chorar de tristeza.

- Ah, Lucas eu vi uma reportagem esses dias na tv sobre a Amazônia e achei bem interessante para cair nas provas.(Fui indo para o meu quarto e falando com ele ao mesmo tempo).

- Hã?

- Então sobre....

Na hora que voltei do meu quarto e entrei na sala, vi o Lucas com uma coisa na mão que ele não devia estar.

- Solta isso já Lucas!

- O que é isso? Parece, hum, um diário.

- ME--DE-VOL-VE!

- Não, peraí, deixa eu ver uma coisa aqui.

Pulei em cima dele para pegar meu caderninho azul, aquele meu precioso caderninho que eu quase perdi ontem de manhã.

- Dá aqui Lucas!

- Não! Peraí Ades!

- Lucas!

Então eu joguei ele no chão e prendi seus braços com minhas pernas, ficando em uma posição não tão agradável, mas é legal, agora vejo que aquelas aulas de capoeira e de judô valeram para alguma coisa.

- E quem vence sou eu, Lukinha! E isto me pertence! (peguei meu diário que por burrice esqueci no sofá, quando fui abrir o portão para o Lucas).

- Uau! Onde você aprendeu esse golpe?

- Algumas aulas de capoeira e outras de judô, em uma fase de minha vida em que queria perder peso, ser atleta e ganhar nas Olimpíadas.

- Mas você sabe que eu posso acabar com você né?

- HÁ! Agora vai me dizer que deixou eu te jogar no chão?

Disse isso me levantando de cima dele. Erro muito grave que cometi, porque após colocar meu caderninho na estante, o Lucas me derrubou no chão (não sei como, mas pelo menos foi suavemente), quando percebi estava ele em cima de mim sorrindo como um bobo.

- Agora quem venceu, Ades? Rsrsrsrs.

- Você me pegou despreparada.

- Assim como você me pegou, rsrsrsrs.

- Como você fez isso?

- Não foi só você que teve aulas de capoeira, no entanto eu só quis as aulas para defesa pessoal. E agora eu vou finalizar meu golpe atingindo o seu ponto físico fraco.

- NÃO! LUCAS NÃO!

- COSQUINHAAAAAS!

- Huahuahuahuahuahua! Está bem! Chega! Por favor! Minhas gordurinhas! Para! Por favor! Huahuahuahuahua!

- Está bem! Está bem! Parei!

Ele saiu de cima de mim e começou com o sermão que todo mundo sempre me dá.

- Mas para Ades!

- Ufa! Obrigada! Mas parar com o quê?

- Você sabe? Desde que eu te conheço você tem essa paranoia com seu corpo. Você não tem "gordurinhas".

- Ah tá! Me esqueci que são gorduronas!

- Para! Nem uma, nem outra. Seu corpo é lindo, você é linda.

- Lucas vamos estudar, ok?

- Está bem, mas eu não gosto disso. E tem mais, desde que eu te conheço, eu nunca vi você comendo.

- LUCAS, OK! PARA TUDO BEM?

- Não. Olha Adele, agora eu vou aproveitar esse momento, faz tempo que eu quero falar com você, e já que a gente entrou nisso eu vou até o fim, porque isso é sério.

CAPÍTULO 7: O PEQUENO GRANDE PROBLEMA

Eu acho que vou fingir que não estou ouvindo. Ah, impossível, parece que ele está gritando no meu ouvido. Eu não tenho problemas, que saco, eu só reclamo um pouco do meu corpo. Não vai adiantar nada ele me falar essas coisas, um monte de gente já me falou e eu não mudei. Todos eles são cegos, precisam usar óculos fundo de garrafa, será que eles não percebem a obesa que eu sou?

- E desde que eu te conheço você é assim.

- Está bem Lucas, fala, mas eu já te digo que isso é perda de tempo, você diz que eu sou linda, que eu tenho o corpo bonito, etc, assim como todos, mas a realidade é que eu sei que vocês não me dizem a verdade porque gostam de mim, não me falam como eu sou realmente para eu não chorar, ficar triste, etc., no entanto eu tenho espelho, eu sei como as roupas ficam em mim, eu sei como eu fico se eu usar biquíni, eu sei como eu sou.

- Se muita gente diz a mesma coisa que eu estou dizendo agora, não deve ser porque a verdade é essa?

- Aff! Olha Lucas, você nunca me viu comendo porque eu não gosto de comer na frente das pessoas.

- Porquê?

- Porque eu não quero que elas fiquem pensando "Nossa, olha mais uma gorda comendo" ou "Cara ela não se enxerga, é gorda e mesmo assim continua comendo. Por que ela não faz alguma coisa para emagrecer?"

- Sério? Adele ninguém vai pensar isso, sabe por que? Porque você não é gorda.

- Ãhan.

- Cara, existe pessoas que realmente são acima do peso, eu vou te mostrar umas fotos e daí você...

- PARA! PARA LUCAS! Olha, você já me deixou furiosa! Não me importa as outras pessoas, a única coisa que me importa sou eu e minha obesidade. Se existe mais alguém acima do peso o problema é dela, isso tudo aqui (comecei a pegar minhas gordura, a mostrar à ele toda aquela minha barriga, para ele ver como eu sou obesa), isso aqui é problema MEU, eu tenho que perder isso, para ser magra, para realizar todos os meus sonhos. Não vou me basear nas outras pessoas para me sentir feliz, para me sentir VIVA.

- Não estou dizendo para você se basear nelas.

- Então o que você está querendo dizer? As pessoas magras conseguem tudo, as atrizes, as cantoras, as garotas que conseguem namorados, todas são MAGRAS.

- Apesar de eu só ver pele nisso tudo que você pegou no seu maravilhoso corpo e apesar de eu discordar que os "magros conseguem tudo", eu não vou ficar tentando fazer você entender uma coisa que você NÃO QUER entender. Isso tudo é psicológico, e você só vai enxergar a linda pessoa que é, a partir do dia que quiser ver quem realmente você é.

- Eu não fico sem comer, eu juro, eu só tenho vergonha de comer na frente das pessoas.

- Vem cá! Não gosto de te ver chorando! Nem tive a intenção de te deixar assim! Mas é mais sério do que eu imaginava, e acho que você deveria procurar um psicólogo.

Sempre o mesmo discurso até chegar a "procurar um psicólogo", acho que eles pensam que sou louca, um idiota de um psicólogo não vai mudar meu corpo. Pelo menos o cafuné do Lucas é gostoso, e seus braços são aconchegantes.

- Eu não gosto de ficar brava com você, Luc.

- E eu não gosto de te ver sofrer.

- Eu gosto tanto de você.

- Eu também, Ades, eu também.