O Brilho Escondido

E escreve com a alma. Despeja seus medos, dores e amores em uma folha de papel como se fosse um banquete de sentimentos. Com sinceriadade e sem receio coloca tudo ali exposto, sem ao menos pensar em quem vai ler ou o que vão dizer, faz o que quer e diz o que sente. Vive em um mundo de palavras ocultas dentro de si, não discursa no real como uma figura animada, apenas no imaginário onde é quem quer ser. Seja como escritora, adolescente, amante, princesa ou jornalista, sempre deixa rastros da sua essência, de quem verdadeiramente é por dentro.

Enquanto vive um drama na realidade, em seus textos vive os diversos genêros cinematográficos. Analisa. Age misteriosamente. Assusta perigosamente. Ama com alta instensidade. Duvida de suas próprias dúvidas. Está sempre ali, no meio das entrelinhas, as emoções claras de uma garota cheia de complicações e precupações. Critica-se, ama-se. Tudo sempre intenso, sempre verdadeiro demais, fictício raramente.

É melhor amiga do silêncio. Se dói, não grita. Se é feliz, não comemora. Guarda tudo pra si, vive dentro de si. Sorri pra fora e chora pra dentro. Ela é assim, toda sentimento. Quieta, perceptiva, observadora. Raramente expõe-se ao mundo, somente quando não se cabe mais dentro dela mesma. E aí, bom, explode. Lágrimas, dores, declarações e amores. Chega a ser chocante nesses momentos. Ela mostra a profundidade gigantesca que possui e ninguém percebe, acabando, na maioria das vezes, sendo taxada de problemática, estúpida e chata. E talvez, seja tudo isso mesmo, mas não se importa, sabe por quê? Já se acomodou tanto com ela mesma que não liga para o que dizem. Tem fé que apesar de tantas críticas, alguém no meio da multidão vai enxergar o seu brilho, aquele que ninguém vê através dos seus olhos escuros. E assim, vai cuidar dela, das suas loucuras e das suas cicatrizes abertas.

Tenho fascínio por você, garota, não é a toa que escrevi tudo isso. Entretanto, como um bom narrador, tenho que aconselhá-la em algo: troque essa sua vida verbal de escrever, escrever e escrever, por uma de viver, viver e viver. É bom vivenciar um pouco das emoções e se deixar levar por elas. Continue sorrindo pra fora, mas também deixe as lágrimas caírem, porque na vida, como você já sabe, nem sempre o arco íris aparece, é necessário que a chuva caia antes. Então, tombe e se deixe machucar. E depois, levante e sorria, irradie o seu eu ao mundo e mostre o quão incrível você é por dentro. As palavras são sempre necessárias e tem um poder inexplicável, pincipalmente quando são ditas olhando nos olhos de alguém. Portanto, deixe as linhas do seu caderno um pouco de lado e vá escrever no diário da vida, no final é isso que vai tornar você mais brilhante do que já é.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 24/01/2012
Código do texto: T3459228
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.