Antiga Música, Nova Saudade

Aqui estou mais uma vez, passando a noite em claro, me questionando sobre minhas últimas atitudes. Sinto vontade de ouvir sua voz, chego até a discar seu número, mas depois me lembro de que não posso te ligar. Procuro meu auto controle, contudo não consigo resistir e acabo te escrevendo aquela frase que vem me perseguindo: sinto sua falta.

Coloco aquela minha velha trilha sonora pra tocar e deixo os quilômetros de distância irem fazendo o seu efeito enquanto ônibus anda. Vejo os holofotes nas ruas, ouço carros passando e deixo meus pensamentos fluirem. Procuro você ao meu lado, mas tudo o que eu encontro é uma poltrona vazia. E então, a saudade chega me arrebentando, sem ao menos conseguir impedí-la - na verdade, nem tento. Permito as lembranças um espaço para me assombrarem e deixo você aqui comigo, dentro de mim.

Minha cabeça se encontra em estado explosivo, onde muitas perguntas circulam e deixam aqui uma confusão. Não é nada exagerado, nem algo que consiga me deixar maluca, todavia incomoda. Fico me questionando se fiz o certo, se valeu a pena escolher esse caminho, se você está bem. Acho que perdi o rumo das minhas escolhas e não sei mais como o encontro.

Esses dias, vieram me perguntar aonde estava o meu jeito sorridente e alegre, e não consegui responder nada. O que restava dentro de mim entrou em colapso e tudo o que eu desejava era você. Cada parte de mim implorava por você, pelo seu abraço e aquele seu sorriso reluzente. Entretanto, eu não podia fazer nada. A culpa era minha, eu deixei você ir. E a partir do momento em que fiz isso, o medo e o orgulho resolveram me fazer companhia.

Não há mais o que eu possa fazer, dizer ou até mesmo escrever. Agora, tudo depende de mim e só. Ando tendo que aprender a colocar meu cabelo atrás da orelha quando o vento bate, a abraçar um bicho de pelúcia para me consolar e a sorrir, tudo sozinha. No entanto, nada parece sair direito, nem as minhas palavras salvam. Para todos os lugares que olho, procuro por você e não te encontro. E dói, muito.

Eu queria poder mudar o que fiz, contudo já é tarde. Então, seguindo a seu último pedido pra mim, vou me cuidar. E lhe peço também que se cuide, de você e se possível do meu coração, porque ao ir embora às pressas, ele acabou ficando em suas mãos.

"And we know it's never simple, never easy

Never a clean break, no one here to save me

You're the only thing I know like the back of my hand

And I can't breathe without you, but I have to."

(Breathe - Taylor Swift)

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 23/01/2012
Código do texto: T3457039
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.