Pequena Notável

Olhos de jabuticaba, sorriso meigo, coração novinho em folha. É tão pequena, mas já tão corajosa e destemida. Quando quer algo dá um de seus "gritinhos" agudos encantando a todos a sua volta, e assim, conseguindo o que deseja. Se as coisas não estão do seu gosto, chora. Então, com suas lágrimas doces e inocentes é capaz de conquistar alguém para deixar as coisas como o desejado. Somente uma menininha, porém com uma personalidade já tão brilhante.

Às vezes, ao observá-la me pergunto se um dia eu também já fui desse jeito, tão destemida; se eu já consegui o que queria somente por um sorriso e se minhas lágrimas já puderam solucionar os meus problemas. Ainda me questiono sobre o meu coração, se ele já foi tão inteiro como dela, porque hoje o seu estado é tão crítico que nem sei mais como posso torná-lo completo novamente.

Sendo sincera, de vez em quando, chego a invejar a pequena menina por ser tão exuberante em si mesma. Ela não precisa de grandes motivos para sorrir, afinal o poder de sorrir encontra-se apenas nas simples descobertas e no pequeno ato de tal. Além disso, ainda tem uma grande jornada pela frente, aprendizados, esperanças e sonhos, e sei que também tenho tudo isso, no entanto ando aos pedaços e infelizmente, ainda não encontrei uma forma de juntá-los e acreditar em um final feliz de novo. Ao contrário dela, que ainda tem todo o caminho que percorri até agora para aprender e sonhar melhor do que eu fiz, e sei que ela vai conseguir.

Ela não sabe usar as palavras ainda, não conversamos como pessoas normais, e sim, através de caretas e cuidado. Todas as manhãs ao pegá-la no colo sinto as batidas leves de seu coração, trazendo paz ao meu e até um pouco de esperança. Um dia seremos grandes amigas, confidentes uma da outra. Ensinarei a ela tudo o que aprendi e, do jeito mais meigo, ela tentará seguir meus conselhos. Enquanto esse dia não chega, o que posso fazer é oferecer minhas mãos a ela e ajudá-la a ter forças para dar seus pequenos passos, e ao mesmo tempo, ao fazer isso, ela me dá forças para encontrar uma nova forma de me levantar e assim, sorrir.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 23/01/2012
Código do texto: T3457035
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.