Para quem se sentir jovem ou criança um dia: POÉTICA NARRATIVA DA ÁGUA-PLANETA – AGOSTO/2009, J B Pereira

POÉTICA NARRATIVA DA ÁGUA-PLANETA – AGOSTO/2009

J B Pereira - para a tarefa de meu filho

Jovem ou a criança viva dentro de você

"Quem não se fizer criança não entra no Reino dos Céus... (Jesus)

Valorize a ecologia (eco= casa, meio, natureza... pode ser seu corpo, seu lar, sua escola, seu jardim, sei lá mais o quê!)

Era uma vez, há muito tempo, as gerações nos transmitiram!

No Princípio, no Arché (arqué), na origem divina dos tempos,

Deus fez a água, que a tirou do caos.

E o Espírito de Deus pairava sobre as águas imensas...

E Deus disse:

- Faça as águas de cima, em vapor e que chova sobre a Terra, morada dos homens e mulheres.

E a água de baixo das nuvens entranhou-se

no relevo formando lençóis diversos,

mesmo debaixo de desertos.

E o Criador proferiu Fiat a todo ser vivente, mas nas águas continentais

criou tantos peixes e répteis, anfíbios e mamíferos que precisam

de matar a sede e a água com poderes geniais,

Em vales, campinas, caynions, prados, planícies, planaltos, capoeiras, cerrados, savanas, estepes, formaram´se rios, lagos, lagoas, córregos, riachos, vertentes, veios de água, olhos d’água, cachoeiras, tempestades, bonanças, águas doces...

A todos acolheu.

E Javé ainda disse:

- Façamos a luz, a luz nas águas oceânicas; e assim se fez ("Fiat lux in pluvium"):

E surgiram uma profusão de peixes, baleias, delfins, tubarões, enguias, crustáceos, peixes coloridos e de diversos tipos e tamanhos, destacando os luminescentes das regiões abissais.Surgiram águas salgadas como vindas dos olhos de tantos que pela Terra passam e das rochas o sal mais cristalino espalhou-se por todo lado dos mares e oceanos.

Apareceram geleiras, mares, maresias, marés, ondas, correntes oceânicas, torrentes, calmarias, borrascas.

E Elohim mergulhou feliz nessas águas e aprovou sua criação hídrica!

E o Pai Eterno quis formar da terra o homem primevo e a mulher ancestral, a síntese-porções cósmicas siderais, minerais, vegetais e animais. Anímicas, híbridas, celestiais, químicas, alquímicas...

E o corpo recebeu a alma, a psique, o espírito das águas primordiais.

O homem teve sede de água, de Deus, do saber, de tantos desejos mil.

E o Arquiteto do Cosmo reconheceu seus filhos no Planeta Água.

1, 2, 3, que perfeição: sem água não tem vida não.

4, 5, 6, A água garante o verde e civilização.

Vêm você e seus outra vez:

7,8,9, Se poluir a água oceânica e continental tudo a nós ela devolve.

Você tira 10: Se plantar a árvore, não destruir as nascentes d’água.

E beber água filtrada quando tiver sede.

Não esqueça o ensinamento do Divino Mestre:

“Toda gente será recompensada se der um dos pequeninos que a pedir.”

E Jesus ainda grita no alto do patíbulo e hoje nos pobres de todos os tempos: “Tenho sede!”

E Deus Pai gerou todos os filhos e todas as filhas como irmãos no seio amniótico da Gaia-mãe.