E Se...

Pra começar, devo dizer que sou adolescente, e que esse texto é, especialmente, para esse público. Porém, qualquer um pode ler.

Sabe aquela hora em que algo acontece com você que você para e pensa: "E Se..." e que começa a pensar no que poderia fazer na tal situação SE tivesse coragem?

Bem, por vários momentos da vida, pensamos sobre esse tal "E Se...", só que geralmente, temos duas ou mais escolhas, e achamos que estamos escolhendo certo. Mas, com toda a certeza, futuramente você vai olhar pra trás e perguntar... E Se?

E se eu tivesse dito SIM pra todas as coisas que me aconteceram? E se eu tivesse me rebelado diante daquela situação e reagido? E se eu realmente tivesse enfrentado meus problemas internos, superado meu medo, satisfazendo meus desejos?

Mas o que acontece na realidade é que nunca saberemos, na realidade, o que aconteceria SE. Mas, até que essa resposta não é tão difícil.

Claro, não vou dizer a resposta para seu "E Se..." especificamente, mas em geral: Se você tivesse mudado tudo, mudado a rota, as escolhas, o futuro... Você se perguntaria hoje, fossem qual fossem as mudanças, o que aconteceria SE você escolhesse outra opção. Ia ser uma espécie de relógio, indo sempre para o mesmo ponto inicial e final, toda vez. Mas com datas diferentes.

Acho que é por isso que nós, principalmente adolescentes(como eu), que são os que mais pensam nesse "E Se..." deveríamos pensar em outra coisa. Algo como "Ainda Bem". Porque de que adianta tentar mudar o passado, se no futuro, vai querer ser o que já é hoje?

Seja feliz com o que você já tem. Talvez o "E Se..." não fosse tão bom quanto parece ser...