Impossível

Palavras esquecidas na memória juntamente com os antigos diálogos projetados na minha mente. Eu não me importo com o que deve estar acontecendo em minha ausência neste momento, não é mais da minha conta, na verdade nunca foi. E não ligo para o que pensa, não mais.

Na noite passada, sonhei com você. Algo banal, mas cheio de sentido se bem analisado. Duas garotas, uma você cutuca tentando provocar; a outra, eu, você segurava com força a sua mão. Totalmente ridículo, completamente criativo. A forma perfeita de me confundir, de tentar desviar minha atenção para o agora e assim ter tempo de pensar para o desfecho magnífico. Admito, foi somente um sonho, porém acredito nos meus - eles sempre me passam uma mensagem. Dessa vez, foi que há muito mais nas suas entrelinhas do que qualquer um pode enxergar. Porém, sinto-lhe informar, o seu mistério anda sendo desvendado aos poucos por mim.

Nossos olhares se cruzam, você desvia e eu faço o mesmo só pra você me procurar de novo e não me encontrar como espera. Eu cansei de ser a garota previsível, acho que aprendi a jogar o seu jogo. Tornei-me esperta, agucei meu modo de observar, reforcei minhas percepções. Engraçado, não? Acho que é mais ironia do que uma piada humorística.

Agora, estou sentada no chão de um lugar qualquer, olhando pro nada e deixando o sarcasmo da dor que você deixou no meu coração falar. Não sei como você consegue fazer esse papel de mocinho, sendo que por trás de tudo, é o pior vilão de todos. Não digo que você tem ligações com "as forças do mal", e sim, tem o prazer de quebrar corações no intuito de esconder o seu próprio, já em pedaços. Por esse fato, retiro a parte do vilão, pois isso é somente uma máscara de um garoto com sua concepção amorosa frustrada. Você é um herói no meu ponto de vista - um dos grandes. O que o estraga são esses receios seus que estão sempre lhe impedindo de seguir em frente, de pular de cabeça no que você realmente quer. Eu o admiro, apesar de tudo. Você é uma grande inspiração pra mim, afinal me tornei um pouco parecida com você.

Estou escrevendo neste momento, só por distração após grandes reflexões deste dia tão cheio de imprevistos. Você está na minha frente, encarando a minha pessoa com uma expressão questionadora que chega até parecer raivosa. Mais uma vez, não me importo e fujo dos seus olhos. Procuro evitar ao máximo qualquer contato com você, mas é estranho, você me puxa de volta. Sinto meu coração em pedaços, da mesma forma deixada há um longo tempo atrás e disfarço a dor que agora me percorre com um sorriso, encontrando o seu sorriso estúpido. E tudo se torna aquela velha confusão de novo, e de novo. Logo, enxergo o desejo oculto nos seus olhos e sinto a vontade de tê-lo pra mim, mas então depois aparece na sua testa aquela antiga palavra cortante: impossível. É isso que você é, que nós somos: impossíveis. Você é a água e eu o óleo, não dá pra nos misturar. Sempre foi assim, sempre será assim.

Não há mais o que dizer, senão: adeus, herói. Deixe seu lado vilão de lado e viva. Aprenda a jogar novos jogos e quem sabe a amar de novo. Meu desejo ainda se reside aqui, porém ele somente se sobressairá novamente quando você trocar o seu silêncio mórbido por palavras sinceras.

"Por alguns instantes, senti meu coração derreter. No entanto, quando minha percepção voltou, me congelei de novo e guardei comigo a esperança de que um dia você virá me salvar."

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 15/01/2012
Reeditado em 17/01/2012
Código do texto: T3442307
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.