Quando Crescer(cap.18)

Mais tarde,eu peguei meus livros e fui pra faculdade.Eu tinha aula até às 3:00,e das 3:00 às 5:00 eu ficaria estudando na biblioteca.

Quando o relógio marcou 3:25 eu estava adentrando na biblioteca,quando alguém segurou minha mão.Eu me virei pra trás e vi o Cayo com um enorme sorriso nos lábios.

__”Talvez as coisas mudem...”-disse ele.

Então o sorriso era de sarcasmo e não de amizade.Eu respirei fundo e contei até 10.

__”Com carinho,Demi...”-ele disse de novo.-Sabe o que faltou?-a voz dele ficava mais sarcástica a cada frase.-“Dr.Pimentel,eu estou louca pra transar com você,porque eu sou uma vadia que trai o namorado...”

Eu dei uma bofetada no rosto dele.Tá bom que eu queria mesmo era transar com o Dr.Pimentel,mas e daí?Ele não tinha nada a ver com isso.

__Você não tem o direito de me ofender...

A atitude seguinte dele não me deixou menos confusa:ele pôs a mão no rosto,onde eu tinha batido e sorriu de novo;um sorriso tão irônico que chegava a doer na minha pele.

Como uma amizade tão linda tinha acabado tão rápido e chegado a esse ponto?Ao ponto de haverem risos sarcásticos e bofetadas.

__E que direito você tem de enganar um cara que te ama?-indagou ele.

sinceramente?Eu já estava ficando cansada.

__Se você tá se referindo a você mesmo...

__Eu não tô falando de mim,Demi...você sabe bem de quem eu tô falando...

Ele deu outro sorriso,dessa vez não de sarcasmo,mas de desapontamento e saiu caminhando.Eu baixei a cabeça e o ouvi dizer mais uma vez.

__Com que direito?

...

“Demi?”

Eu sorri pretenciosa com o celular no ouvido.

Eram 6:15 da tarde,a Rachel devia estar saindo pra academia,era o momento perfeito.

Depois da horrível discussão com o Cayo na biblioteca da universidade,eu precisava me acalmar e espairecer um pouco,e ninguém melhor pra tirar minha tensão do que “ele”.

“Gostou do presente?”

Do outro lado da linha,o Dr.Pimentel deu uma risadinha.

“Você ainda pergunta?”

Eu sorri de novo.

“olha só,Marcos,eu tô indo pra casa agora e eu vou estar sozinha até às 9:00,porque não pega o presente e vem me fazer uma visitinha?”

“Perfeito!Tô aí em meia hora!”

-------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 10/01/2012
Código do texto: T3432960
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.