Quando Crescer(cap.14)

15 DIAS DEPOIS...

O fim das férias tinha chegado e eu precisava voltar à minha velha rotina:livros,faculdade,estágios,cirurgias e mais livros.Isso tudo por pelo menos mais 8 meses e aí eu seria uma cardiologista.Eu mal podia esperar por esse grande momento.

__Talvez eu tenha outra folga,aí eu venha...

O Ryan deu um meio sorriso e abraçou minha cintura,me dando um longo beijo.

__São só 10 meses,Demi...-disse ele,sorridente.-Não é nada pra quem esperou 7 anos...

Como ele conseguia me deixar tão sem graça assim,hein?Eu estava completamente presa nesse olhar,nessa boca,nesse sorriso.

Foi duro deixá-lo lá no aeroporto e subir naquele avião de volta pro RJ,mas tudo isso era preciso.Eu estava à praticamente um passo do meu grande sonho:ser uma cirurgiã,e nada podia me segurar.

...

Mais 8 longas horas e nós estavamos aterriçando no aeroporto Santos Dumont,no Rio.Rachel e eu pegamos um táxi e fomos direto pra casa.

...

Na segunda seguinte à minha volta,pela manhã,eu tinha estágio no hospital.Eu acordei cedinho e saí,sem comer nada mesmo.

Chegando lá,eu tomei meu habitual café amargo na cantina e sentei na recepção,esperando meu instrutor chegar.

Foi quando o Cayo passou por mim em direção à cantina.Ele passou rápido,sequer falou comigo.

__Eiii...-eu disse,correndo atrás dele.

Ele parou por alguns segundos e fez um sinal estranho com a boca;com certeza não era um sorriso.

__E aí,Demi...

__Você não ia falar comigo?-eu indaguei sorrindo.

Em outras circunstâncias,ele teria com certeza retribuído meu sorriso.Mas hoje não...ele estava sério,frio.

__Eu tô apressado!

Ele deu um sorriso completamente forçado e saiu caminhando novamente.Eu o olhei,confusa e saí correndo atrás dele.

__Cayo...Cayo,espera!-eu segurei no braço dele e o fiz parar.-Você ta com raiva de mim?

Então,quando ele deu uma gargalhada completamente irônica,eu me dei conta de tudo.

__Deixa ver...-ele disse,ainda sorrindo sarcasticamente.-Eu passei 5 anos da minha vida completamente apaixonado por você,insistindo com você,sonhando com você,fazendo de tudo pra que você me notasse e você sempre saía fora...mas agora eu entendo tudo,Demi...-ele deu outra gargalhada.-Eu não sou o melhor cardio do país,eu não sou rico,nem charmoso e bom de cama...

Eu engoli em seco.Dessa vez ele tinha me ofendido.

__Tá dizendo que eu fiquei com seu tio porque ele é rico?

__E bom de sexo!-ele completou,balançando a cabeça negativamente.-Me esquece,Demi...

Ele saiu caminhando de novo e dessa vez eu não ia impedí-lo.

...

Com certeza eu não estava com cabeça pra trabalhar naquele dia,mas era meu dever.O hospital estava lotado,gente chegava a toda hora e eu acabei tendo que fazer suturas num monte de pessoas.

__Você não parece muito concentrada...-disse o paciente,depois de eu refazer uns pontos em seu braço por 3 vezes.

Eu dei um meio sorriso,constrangida.

__Médicos também são pessoas comuns,cheios de problemas...

__Só toma cuidado,ta...não quero perder meu braço...

__Você não vai...confia em mim...

Ele deu um meio sorriso e deitou a cabeça na cadeira.

Eu tentei me acalmar e depois de 4 tentativas mal sucedidas,na 5ª eu consegui suturar direitinho.

__Pronto...-eu disse sorrindo.

Ele retribuiu o sorriso.Um sorriso lindo,eu diria;cheio de vida.

__Obrigado,doutora...-ele hesitou,olhando meu crachá.-Queiroz...

Eu sorri.

__Então...-eu olhei o prontuário dele.-William...como isso aconteceu?

__Bom...eu estava tentando consertar a janela do meu quarto...não tive sucesso,você já deve ter notado...-nós dois sorrimos.-Eu caí por cima da cerca elétrica e deu nisso...

Eu assenti calmamente,dando um meio sorriso e me pondo de pé.

__Da próxima vez toma mais cuidado,Will...

Eu já ia saindo,quando com o braço bom,William me segurou.

__Por que ele não para de olhar pra gente?

De início,eu não entendi nada,mas William apontou para a recepção,onde o Dr.Pimentel nos olhava curiosamente.

__Não liga não...-eu disse sorrindo sem graça.-Não é com você,ele...ta inspecionando os internos...

__Ok...-disse ele dando de ombros.

Eu sorri,me afastando dele e me aproximando do Dr.Pimentel.

__O senhor não pode ficar por aí secando os meus pacientes...

Ele deu um meio sorriso e me olhou intensamente.Caramba,eu arrepiei de cima a baixo,tremi na base mesmo,meu corpo inteiro esquentou.

__Falando assim você faz eu me sentir um ancião...-ele disse,ainda sorridente.

Eu engoli em seco e baixei a cabeça,sem graça.Como era possível ele fazer eu sentir tudo isso?Eu não amava o Ryan?

Hum...é claro que eu amava,mas o Dr.Pimentel era tão...sexy!Se concentra,Demi...

__Então...-disse ele,se aproximando.-Não quer mesmo me fazer uma visitinha?

Quando eu levantei a cabeça,nossos rostos quase se chocaram,eu até senti o hálito quente dele na minha face.

__Eu não posso...-eu disse,tentando me recompor e me afastei.-O Cayo ta com raiva de mim por causa desse nosso rolo e eu não quero perder meu amigo...

O Dr.Pimentel assentiu,com um meio sorriso nos lábios.

__O Cayo é um moleque imaturo que não sabe o que quer da vida...

__Ele faz cardiologia comigo!É lógico que ele sabe o que quer da vida...ele não ia perder 6 anos inteiros numa porcaria que ele nem gosta...

O Dr.Pimentel balançou a cabeça negativamente e deu uma pequena gargalhada cheia de sarcasmo.

__Ele faz cardiologia por causa do legado da família,Demi...ele quer ocupar o meu lugar quando eu não estiver mais em condições de exercer o meu cargo...

__Pode ser...-eu disse,séria.-Mas ao menos ele quer isso...ao menos ele vai continuar esse legado,diferente da sua filha que não quer nada com nada!

Eu saí,morrendo de raiva.

----------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 29/12/2011
Código do texto: T3412511
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.