Quando Crescer(cap.12)

O cansaço então me venceu.Eu só acordei no dia seguinte,9:00 da manhã.Eu levantei com aquela preguicinha natural,escovei os dentes,passei a escova pelos cabelos,troquei de roupa e desci aos bocejos.

__E aí,tava hibernando?-indagou o Nick dando um risinho...

__Engraçadinho...-eu passei por ele e me sentei ao lado da Rachel no sofá oposto.

Dentre em pouco,vendo que nós queríamos mesmo era conversar,o Nick saiu.

__E então?-disse ela.-Me conta do Cobra Starship...

Eu dei um meio sorriso.

__Eu tenho outra coisa pra te contar,mas você não pode contar pra ninguém,muito menos pro Ryan...

__Fez besteira?-indagou ele.-Claro que não,ne...você é a Demetria Queiroz,você nunca faz besteira...

__Eu passei a noite com o dr.Pimentel...

Eu não preciso dizer que ela ficou estupefata e em choque,isso já da pra imaginar.

__Demi...você o que?

__Não foi por querer,eu juro...se eu tivesse no meu juízo perfeito e sóbria,eu jamais teria feito isso...mas eu tava muito bêbada,ele...

__Você sempre dizia que achava ele um completo gato...

__E eu acho mesmo...mas...ele é bem mais velho e super sem vergonha,né...

A Rachel parou de falar por uns tempos e se limitou a sorrir ironicamente.

__Com que cara você vai aparecer na clínica dele durante o restante dos estágios?

Dito isso,ela deu uma gargalhada.Eu não estava vendo nada de engraçado nisso.

__Como eu vou dizer isso pro Ryan?

__Tá louca,Demi?-disse a Rachel.-Você não vai contar nada,ta entendendo?O Ryan é só uma diversãozinha enquanto você ta aqui...já o dr.Pimentel é o seu futuro,minha querida...

Eu não acreditava no que estava ouvindo.Fala sério!Eu não queria nada com o dr.Pimentel.

__Eu não quero ficar com ele,Rachel!

__Ôh,vai dizer isso pro Cayo...-ela deu uma pequena gargalhada.-Aposto que ele deve ta uma fera...sempre deu em cima de você e você nunca quis nada e numa noite de Cobra Starship o dr.Pimentel te pega...

Eu estava ficando constrangida,sério!A Rachel sabe bem como fazer isso.

...

Depois da conversa embaraçosa com a Rachel,eu fui tomar café e dar uma caminhada.Eu fui até os estábulos e pedi que celassem um cavalo pra mim.Então eu saí cavalgando.Num dado período do caminho,eu desci do cavalo e fiquei olhando o painel na minha frente:era a antiga casa do Emes,será que ele ainda morava lá?

Foi quando eu o vi saindo de dentro de casa,sem camisa,com um balde na mão.Dentre em pouco o Ryan saiu da casa dele também,com outro balde na mão.

Eu nem tinha muita noção do que estava vendo.Tipo...há 7 anos atrás,Ryan e Emes nem se falavam e agora o Ryan estava na casa dele.Pareciam se dar tão bem.

Mas quando a mãe do Emes saiu porta à fora,eu fiquei mais confusa ainda.

__Rápido,meninos!-gritou ela pra eles.

Então os dois disseram em uníssono.

__Já vamos,mãe!

Eu fiquei meio atônita com aquilo.Mas antes que eu pudesse ficar mais estupefata com aquela cena,meu celular vibrou dentro do bolso do jeans:”Número desconhecido chamando.”

Eu franzi o cenho e apertei o botão verde.

“Alô...”

“Diz que você tava com saudade...”

Eu engoli em seco.A voz do outro lado da linha era inconfundível,eu até tomei um susto.

“Dr.Pimentel?”

Eu ouvi ele dar um risinho.

“Me chama de Marcos,querida...então...você saiu tão apressad da minha casa,vamos repetir a dose hoje?”

Eu estava completamente desnorteada.

“Sabe o que é,Dr.Pimentel...Marcos...eu tô em Porto Alegre,na casa da minha família e...eu tenho namorado!”

Eu senti o clima ficar meio pesado.Do outro lado da linha,o Dr.Pimentel hesitou por longos segundos.

“Seu namorado sabe o que aconteceu entre a gente?”

“Não...e nem precisa saber...”

“Não significou nada pra você,é isso?”

Ele não tinha falado sarcasticamente.Estava magoado.

“Eu estava bêbada,Dr.Pimentel...Marcos...”

Eu sempre errava.Caramba!

“Ok!”-disse ele.-“Mas quando quiser,minha cama sempre estará disponível pra você...”

Dito isso,a ligação foi terminada.

Eu devia ter ficado ofendida com o que ele disse,mas confesso que fiquei envaidecida.Veja bem...era comentário no hospital inteiro que ele ficava e depois largava todas,e agora ele vinha e me dizia que sempre estaria disponível.

Eu dei um sorriso pra mim mesma e montei no cavalo de novo,em regresso pra casa.

-------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 27/12/2011
Código do texto: T3409157
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.