Hazards of Love - Cap. 8

(Sophia Duarth)

Esperamos o taxi chegar, conversamos a viagem inteira. Era incrível como temos tanto assunto.

- Achei que fosse ficar com seu namorado.

-Ele não é meu namorado.

- Achei que fosse. Ele parecia possessivo em relação a você.

- Serio?

- Uhum.

- Sou solteira, E eu achei que tinha te falado.

- Não, Você mudou de assunto achando que eu estava te espionando.

Ele sorriu

- Nossa! Nem lembrava mais, você se lembra de tudo.

- Impossível não se lembrar de coisas relacionadas a você.

Ele me olhava fixamente, seus olhos azuis me fuzilando, estava ficando sem graça.

- Você esta vermelha...

- Ah, é o calor. Sorri

Chegamos ao restaurante, conversamos enquanto comiamos.

-Você não me disse se namorava, em fim coisas sobre você.

- Ah é claro. Eu já fui noivo.

- Nossa! Porque não deu certo?

- Ela me traiu com meu melhor amigo.

- Nossa! Que vaca...

- pois é.

- Mudando de assunto, você tem quantos anos?

- 24 anos

- Você me parece mais novo e ao mesmo tempo é maduro.

- Obrigado. Você também.

- As mulheres crescem primeiro que os homens não importam a idade. -sorri pela cara que ele fez ao me ouvir.

- Acho que você tem razão. retribuiu o sorriso.

Estávamos nos divertindo, era bom ter alguém pra conversar, acho que ganhei um amigo. XD

Passamos a tarde toda no restaurante.

- Já deve esta na hora, vamos?

- Aonde?

-Ver o por do sol, esquecida.

- É verdade, me esqueci, vamos.

(Breno Alencar)

O que estava acontecendo comigo? Por que ligo tanto para ela, espero que ela esteja se divertindo. Quando me deparo, minha visão estava embasada, eu estava chorando, como eu posso estar chorando?

Ligo para a Gabriela.

- Gabi, posso ir à sua casa agora? Não tenho nada pra fazer.

“pode sim, mas você esta bem? Sua voz esta estranha”

- Não é nada, já estou chegando.

Estaciono meu carro na calçada, Gabi já me esperava em frente a sua porta, saiu do carro, ela corre em minha direção e me abraça.

- Por que isso?

- Sei que você não esta bem, eu te conheço.

- Te adoro Gabi.

- E eu te amo Breno.

Fiquei sem graça ao ouvir aquele “eu te amo”. Acho que eu gostaria de ouvir isso da Sophia mais vejo que isso é impossível no momento. Se bem que eu nem sei mais o que é possível, ontem eu me imaginava sem ela e hoje eu não consigo viver sem tê-la.

Ela me abraçou e na mesma intensidade do abraço, ela me beija como se eu fosse à única coisa que ela precisava, tentei evitar, mas a quem eu estava enganando, por que vou ligar para a Sophia se ela pode está beijando outro agora mesmo?

- Você não quer? Disse ela parando de me beijar.

- Sim eu quero, mas...

Ela me puxou pela camisa me interrompendo e nos beijamos como se não houvesse mais ninguém no mundo, e como eu queria que não houvesse...

(Sophia Duarth)

Saímos do Restaurante e ele me levou num lugar chamado Arpoador. Chegando lá já havia algumas pessoas esperando pelo tão belo pôr do sol. Conseguimos pegar um lugarzinho na pedra.

- Nossa Gustavo aqui é tão perfeito.

- E eu sei, é o meu lugar preferido aqui no RJ.

- Fato. - E vai passar a ser o meu também.

- Calma Sophia você ainda não viu nada...

Passado alguns minutos e lá vem ele, o anfitrião, o sol estava perfeito típico do RJ, parecia até cena de novela ver aquele sol tão perfeito dali. Meus olhos transbordaram...

- Esta chorando Sophia?

- Não, só estou curtindo o momento.

- Você queria ter vindo aqui com aquele cara né?

- Acho que não, Ah eu não sei, estou confusa.

- Confusa com o que? Gosta dele?

- Acho que sim.

- Entendo.

Estava tudo perfeito, a brisa do mar, a paisagem e em fim tudo conspirava para que aquele momento nunca tivesse um fim.

Ele se aproximou de mim.

- Posso te perguntar uma coisa?

- Claro Gu!

- Gu? Nunca me chamou assim...

- Desculpa a intimidade é que parece que eu te conheço a tanto tempo que eu já acho que tenho intimidade rs.

- Mas é claro que você tem.

- E então o que iria me dizer?

- Ah é claro, Se eu lhe desse um beijo ficaria chateada?

Fui pega de surpresa com esta pergunta, ou melhor, dizendo eu sabia que isso iria acontecer mais não tão rápido assim, Mas eu não posso, ou melhor, posso afinal eu e Breno não temos nada além de sentimentos contraditórios, queria que fosse o Breno me perguntando aquilo e não o Gu, que era meu amigo. Eu não quero magoá-lo, ele é fofo, simpático e acima de tudo um gato, mas não passa disso já que o homem que tem abrigado meu coração se chama Breno.

- Breno, digo, Gustavo acho que melhor não.

- Entendi você gosta dele certo? Eu fui um burro.

- Ah não fala isso, é que eu não posso mesmo.

- Sei...

- Ficou chateado?

- Não, eu entendo, é melhor do que você me enrolar.

Senti que ele havia ficado triste.

Após assistirmos o sol se pôr, voltamos ao carro para irmos pro hotel já estava ficando tarde e eu precisava descansar e pensar em tudo que aconteceu nesses últimos tempos.

- E então Sophia gostou do passeio?

- Gostei Gu, você foi uma ótima companhia, é um amigo e tanto.

- Um amigo?

- Sim, um amigo.

- Então ta minha linda, fique com Deus.

- Você também Gu!

(Breno Alencar)

Depois de passar à tarde com a Gabi eu voltei para casa pensando na Sophia e em tudo que havia acontecido entre a gente. Pensei em ligar para ela só para saber como ela estava mais, eu não queria incomodá-la, na verdade acho que ela nem esta sentindo a minha falta. E então meu telefone toca.

- Alô

- Oi Breno.

Eu poderia reconhecer aquela voz em qualquer lugar. Era ela a minha garota com sua voz doce e meiga.

- E então a que devo a honra? Esta mais calma?

- Ah não banque o engraçadinho rs.

- É serio você ainda esta brava comigo?

- A raiva esta passando, mas em fim liguei para te fazer um convite...

- Diga minha flor.

- Vamos almoçar amanha?

- É claro.

- Dessa vez eu escolho o local.

- Hum já conhece o Rio suficientemente para me levar a um lugar legal?

- É que eu passei por um e me deu uma vontade de conhecer.

- Ok, a que horas eu posso passar na sua casa?

- Pode ser as 13:00 ?

- Para mim tudo bem.

- Então fecho.

- Beijos e boa noite.

- Boa noite...

Não posso acreditar, ela ainda quer a minha presença... Tudo tem que dar certo amanha. Tomei um banho comi algo e fui me deitar já que o dia de amanha prometia.

(Sophia Duarth)

Parecia que ele estava empolgado, será que fiz o certo em convida-lo?

Fui para o banheiro tomei um banho bem demorado, coloquei minha roupa de dormi, chequei meus e-mails.

Tenho uma entrevista marcada para amanhã, eu já havia me esquecido que enviei meu currículo para este site, não acredito que consegui!

Arrumei os documentos que preciso levar e vou dormir para acordar bem disposta amanhã.

Daniel Marcos e Tassiane Barbosa
Enviado por Daniel Marcos em 27/12/2011
Reeditado em 27/12/2011
Código do texto: T3408988
Classificação de conteúdo: seguro