Hazards of Love - Cap. 7

(Sophia Duarth)

Estávamos nos conhecendo melhor e ele é um cara legal, parece que tem segundas intenções e não sei se fico feliz com isso.

- Esta quase na hora do meu compromisso. Tenho que ir a minha casa me arrumar. Incomoda-se se eu me despedir agora?

- Nada. Vai ter uma próxima vez?

- Claro, anota meu numero do celular. Eu o comprimento com um beijo no rosto.

- Foi um prazer te conhecer Sophia.

- O prazer é todo meu.

Ele pede a conta, nos despedimos mais uma vez e então fomos embora. Fui ao meu quarto e, escolhi a roupa que me deixava mais linda para o passeio, ou seria um encontro?

(Breno Alencar)

Eu estava completamente perdido, será que eu estou com medo de uma garota? Eu nem a conheço direito, mais tenho um medo de perdê-la, preciso contar o que aconteceu neste almoço.

Vou ao meu apartamento, me arrumo pego o carro e vou até o restaurante, arrumo uma mesa e fico a espera de Sophia.

(Sophia Duarth)

Termino de me arrumar, estava um pouco insegura, será que to indo rápido de mais, nem o conheço. Pego minha bolsa e saiu.

- Boa tarde senhora Sophia. Disse a recepcionista.

- não me chame de senhora, Marta. RS

- Desculpe.

- Não tem problema, mais não esquece. Nós duas rimos.

- A senhora ta famosa e mal chegou à cidade.

- Famosa? Não entendi o que ela estava dizendo.

- É. A senhora... Você, esta na pagina da revista mais vendida do Rio. Vi ainda agora, é o meu site preferido.

Peço a Marta que abra a pagina do site em seu computador para dar uma olhada no que estava acontecendo. E então vejo a foto que ele havia tirado. PQP o que essa foto fazia no site dessa revista?

- Ah não. Ele não podia...

- A senhora esta bem?

- Não estou nada bem!

Estava com muita raiva, volto imediatamente para meu apartamento, e acho que não quero sair tão cedo. Meu telefone toca e é ele, o traidor, não irei atender.

(Breno Alencar)

Nossa ela ta muito atrasada, o celular toca, mas ninguém atende. Espero umas meias hora e então meu celular toca, atendi sem olhar quem era.

- Sophia! Eu estava preocupado.

- Quem é Sophia, Breno?

- A, é você Gabi. É uma amiga que eu estava esperando mais ela me deu um bolo.

- Eu liguei para falar da revista, suas fotos estão ótimas.

- Já saiu minhas fotos?

-Sim.

- Ok, depois falo com você Gabi.

- Já esta me dispensando?

- Tenho que desligar é serio, depois nos falamos! Beijos.

Eu to ferrado! Cadê a Sophia, tenho que falar com ela antes que ela veja. Resolvo ir até o prédio dela.

“Bom dia Sr”

- Bom dia recepcionista, gostaria de falar com a Srª Sophia.

“Vou ligar para ela aguarde um instante”

Segundos depois.

“Você se chama Breno?”

- Sim.

“Sinto muito mais ela não quer vê-lo.”

Então ela já sabe da foto. Deve estar me odiando, caramba como eu pude ser tão idiota? Eu não posso deixar de explicar tudo a ela.

- Por favor, deixe-me subir, eu juro que serei breve.

“Sr entenda, eu não posso deixar que você vá até ela, não pelo menos aqui.”

- Ok. Então muito obrigado por nada.

Não vou desistir tão fácil assim, vou ficar lá fora esperando por ela. Sei que alguma hora ela terá que sair. E então eu vou conversar com ela.

(Sophia Duarth)

Não posso acreditar como ele pode ser tão estúpido e cara de pau. Eu nunca mais quero olhar cara dele. Ele ainda tem a audácia de vir até aqui.

Meu telefone toca.

- Alô.

- Sophia aqui é o Gustavo, eu sei que você disse que tinha compromisso para o horário de almoço, mas é que eu queria saber se você quer ir ver o por do sol comigo às 18:45?

Eu não pensei duas vezes.

- Gustavo eu posso sair com você agora se for possível, é que eu mudei de planos agora.

Acho que fui direta de mais.

- Serio? Então podemos descer? Eu estou aqui no prédio ainda.

- Ok, te encontro no térreo.

Gustavo já estava lá me esperando. Lindo como sempre.

- Vamos.

Perguntou-me ele.

- É claro.

Entramos no taxi, e quando eu me viro a olhar o outro lado da rua quem estava lá me observando? Ele, que me fez de boba o tempo todo.

(Breno Alencar)

Depois de alguns minutos ela sai do prédio. E acompanhada? Como assim, a minha garota com uma cara que eu nunca vi na minha vida. Vou até lá tirar satisfações com ela.

- Sophia, desce que eu preciso falar com você.

- Esta falando comigo? Eu não o conheço.

“Podemos ir senhora”. Pergunta o taxista

- Só um estante.

- Vida, por favor, não dificulte as coisas precisamos conversar, você não entendeu nada. As coisas aconteceram rápido de mais eu ia te explicar. Alias, eu também mereço explicações suas. Quem é esse cara?

- Não é da sua conta Breno.

- É da minha conta sim, ou você já se esqueceu de tudo que rolou entre a gente?

- Esqueci você me fez esquecer quando traiu a minha confiança e publicou aquela foto sem a minha permissão. EU VOU TE PROCESSAR.

- Sophia desse do carro aqui não é lugar para discussão.

- E QUEM ESTA DISCUTINDO? JÁ DISSE QUE NÃO O CONHEÇO.

O cara nos interrompe.

- Sophia, podemos adiar por alguns minutos o nosso passeio. Converse com ele eu lhe esperarei a até que possamos ir.

Os dois desceram do carro, ele dispensa o taxi e entra no hotel.

(Sophia Duarth)

Gustavo como sempre bem educado me sugeriu que eu conversasse com ele antes de partirmos.

- Você tem dois minutos para me explicar tudo antes que eu meta a mão na sua cara.

- Nossa estressada e agressiva.

- Breno não insulte a minha paciência.

- Ok. Vou explicar, eu fui até a revista como eu já havia comentado com você. Sendo que eu não separei as fotos levei todas como estavam.

- HÃ...

- E então meu chefe olhou para aquela foto e disse que ela tinha tudo a ver com a capa que será lançada semana que vem. Já que o tema era laços familiares.

- Você tinha que ter explicado a ele que aquela foto não te pertencia.

- É claro que ela me pertencia, só que eu sabia que não podia publicá-la por se tratar de ser você naquela imagem.

- E então porque permitiu?

- Porque ele me disse que talvez você gostaria de ficar um pouco famosa tendo seu lindo rosto estampado na nossa revista.

- Você foi invasivo Breno.

- Me desculpe não queria te magoar.

(Breno Alencar)

Acho que eu estava conseguindo me explicar, mas é claro que eu não poderia deixar escapar a chance que eu tinha para saber quem é aquele homem que a companhava para onde eu não sei.

- Quem é ele?

- Ele quem?

- Não se faça de desentendida.

- Ah é claro. O nome dele é Gustavo, é hóspede daqui.

- E o que fazia com você, para onde vocês estavam indo?

- Iríamos almoçar, e depois ver o por do sol;

- Você iria almoçar comigo, como fala isso assim na minha cara.

- Uhé você não tem direito de questionar nada, você tem sido a minha maior decepção desde que eu cheguei aqui.

- Nossa, e por isso colocou outro em meu lugar?

- Breno, você traiu minha confiança.

- Como assim?

Será que ela descobriu beijo que rolou entre eu e Gabi?

– A culpa não foi minha.

- Do que você esta falando?

- Nada viajei aqui, mas e então como ficamos? Você vai ir com ele?

- Sim já combinei não posso deixá-lo esperando, nos falamos quando der.

- Sophia se você for...

- Vai fazer o que? Publicar outra foto minha?

- Não, só que se você for eu ficarei... Deixa pra lá.

Entrei no meu carro, arrasado. Como ela pode preferir aquele cara do que a mim.

(Sophia Duarth)

Falei tudo que eu estava engasgado na minha garganta, ele merecia ouvir tudo que eu lhe disse. Mas ele estava estranho fora a situação, me deixou desconfiada. Fui chamar o Gustavo que me aguardava tranquilamente no Hall do hotel.

- Desculpe a demora Gustavo. Acho que finalmente podemos ir.

- Esta tudo bem?

- Sim.

- Então vamos.

Daniel Marcos e Tassiane Barbosa
Enviado por Daniel Marcos em 26/12/2011
Código do texto: T3407104
Classificação de conteúdo: seguro