Quando Crescer(cap.10)

Antes de tudo,pessoal...FELIZ NATAL A TODOS...em reverência a data comemorativa,resolvi postar um capítulo mais longo hoje...espero que gostem...

--------------------------------

Como de costume,estava uma correria no hospital.Eu saí tombando no meio de todo mundo até a sala de enfermeiros.Peguei meu jaleco branco(para internos) e caminhei de novo na direção da recepção.

__Demi?

Eu olhei pra trás e lá estava o Cayo.

__Meu Deus,você ainda tá aqui?O tio Marcos vai te matar,corre pra sala 15 agora...

Eu devo ter parecido uma idiota,mas ainda assim saí correndo.

Quando eu abri a porta da sala 15,eu estava tão afobada que tive que respirar fundo pra não cair pra trás.O Dr.Pimentel me olhou sério,rígido,em desaprovação,talvez...

__Dr.Pimentel...-eu disse,sem graça.-Já vamos começar?...

__Vamos sim...vá lavar as mãos,por favor,Dra.Queiroz...

Eu sorri sem graça e fui lavar as mãos e pôr as luvas.

...

Depois de 7 horas num transplante cardíaco,aí sim eu estava cansada,esgotada.Eu caminhei na direção da cantina do hospital e desabei numa das cadeiras e pedi um café.

__E aí,miss Porto Alegre...-disse o Cayo me dando um beijo e sentando ao meu lado.-Como foi atuar ao lado do melhor cardio do país?

Eu sabia bem que no fundo ele só queria dizer:”Como foi atuar ao lado do cara que vai ceder seu lugar em breve pra mim?”

__Legal...-eu disse,dando um meio sorriso.

__Então...como foi lá em São Lourenço?

Eu respirei fundo e tomei um gole do café.Tava do jeito que eu gostava,bem amargo.

__Foi péssimo...meu irmão acha que eu virei uma patricinha carioca.Meu pai tá super decepcionado comigo.Eu não consegui atender às expectativas da minha mãe e a Rachel acha que eu sou uma traidora...

Ele deu um risinho meio divertido,até.

__Falando nisso...cadê sua fiel escudeira?

Eu mordi o lábio inferior e baixei a cabeça.

__Ficou lá em São Lourenço...

Ele calmamente assentiu e deu um meio sorriso.

__Então você ta dormindo sozinha?

Eu dei uma gargalhada e me levantei.

__Nem vem,tá...

Eu saí pelos corredores do hospital gargalhando.

...

Quando eu cheguei em casa,a única coisa que fiz foi cair na cama de tão cansada que estava.Esqueci de ligar pro Ryan,pros meus pais,esqueci ate de olhar minha secretária eletrônica.

No dia seguinte,eu acordei atordoada de novo.Tomei banho às pressas e peguei meu carro.Cheguei no hospital 7:22...puxa vida!O Dr.Pimentel ia me matar.Eu cheguei na sala de cirurgia e vi que ele ainda não estava lá,confesso que fiquei bem feliz.

E depois de mais 8 horas operando um cara,eu saí da sala de cirurgia parecendo um zumbi.Caminhei de volta à lanchonete e em plena 5:00 da tarde,lá estava eu tomando um café quente e amargo.Foi quando eu ouvi uma voz conhecida dizer:

__Um duplo descafeinado...

Eu olhei pra trás e o Dr.Pimentel se aproximava de mim.Ele puxou uma cadeira da minha mesa e sentou-se.

__Se importa se eu ficar aqui,Sta.Queiroz?

__Não...-eu disse de prontidão com um sorriso no rosto.Acabei queimando minha língua com essa simpatia toda.

O dr.Pimentel respirou fundo e tomou um gole do café americano que ele tinha pedido.

__Eu notei que você tem estado um pouco dispersa nas minhas cirurgias.Parece com sono...tem dormido ultimamente,Sta.Queiroz?

__Me desculpe,doutor,é que...bom,eu tenho dormido sim,mas não muito bem...é que eu estava em Porto Alegre e ter vindo pra cá atropelou um pouco os meus horários,e...me desculpe...

Eu vi quando ele assentiu calmamente.Puxa,o dr.Pimentel era tão bonito,não acredito que a mulher deu um fora nele.Além de rico,era bonito,o que mais faltava?Ah é...ele era um mulherengo dos piores.Muito bem Sra.Pimentel,rs.

__Você não tem que pedir desculpas a mim...eu sou apenas o seu instrutor aqui.Você tem que pedir desculpas a você mesma,Sta.Queiroz.Quem escolhe cardiologia,assim como qualquer outro ramo da medicina,tem que estar disposto a renunciar a muita coisa...

__Eu sei disso,Dr.Pimentel...e,comigo não está sendo diferente...minha família me odeia por eu ter vindo pra cá...

De repente ele deu uma pequena gargalhada.E cá entre nós,todas as enfermeiras do hospital nos olhavam,morrendo de inveja por eu estar com o médico mais cobiçado do país.

__Me avise quando a relação com a sua família tiver ido pro buraco,aí sim você será uma boa cardiologista...

Ele sorriu de novo e saiu.

...

Eu cheguei em casa,tomei um banho e dormi um pouco.Acordei às 9:00 da noite com o celular tocando.

“Alô...”-eu disse sem muita vontade.

“Demi,é o Ryan...”

Eu levantei da cama num pulo.

“Ryan?Oi...desculpa não ter ligado,é que...eu tava morrendo de sono...”

“Tudo bem,amor...como foram as cirurgias?”

“Foram bem...levei algumas broncas por estar cansada,mas...tudo correu bem...”

“Que ótimo!E você volta mesmo no fim de semana?”

“Sim...vou ligar pra reservar passagem daqui a pouco...acho que tô aí no domingo...”

“Perfeito!Eu espero você...beijos...”

“Beijos...”

Demetria Queiroz,onde você foi se meter?Eu estava completamente apaixonada...

Eu liguei pro aeroporto,reservando as passagens para amanhã à noite e fui fazer umas pipocas.Me sentei na frente da tv e estava disposta a assistir minha série favorita “Grey’s Anatomy”(por que será,ne?) até dar sono e eu poder dormir de novo.

Eu tinha ganhado de presente o box com a 7ª temporada e estava vendo o especial de natal,um capítulo fantástico.No fim das contas,esse episódio me ensinou algumas coisas:

1.Nunca diga nunca!(Lexie Grey disse “nunca” ao Mark Sloan e no fim das contas,eles acabaram no balcão de um bar se beijando.)

2.Nunca leve problemas pessoais pra sala de cirurgia!(Owen Hunt quase mata um paciente por achar que Meredith Grey não era uma boa opção de amizade para sua esposa.)

3.Nunca queira ser a última opção de alguém!(Arizona voltou da África disposta a reatar com Callie;que bom que a Callie lembrou que primeiro houve o abandono.)

4.Pescaria se realiza em silêncio!(Tá,isso não é lá um grande ensinamento,mas eu finalmente descobri porque o Nick sempre pescava mais que eu,rs.)

5.Eu tinha mesmo que ser uma cardiologista fria e calculista,senão eu ia me dar mal!(Ensinamentos da Dra.Cristina Yang,eu amo ela!)

...

Eu já estava me preparando pra ir dormir,quando meu celular tocou de novo.

“Alô...”

“Demi,se apronta porque eles estão aqui...”

Cayo...é claro.

“Eles?Eles quem?”

“Cobra Starship...estão na casa da Andressa,vamo lá...”

Tá...então você me pergunta:o que uma banda mundialmente conhecida,estará fazendo na casa de uma carioca?Bom...essa carioca era filha do Dr.Marcos Pimentel e já que o pai dela era montado na grana,ela podia ter o que quisesse.

“Você passa aqui,Cayo?”

“Passo,passo sim...tô aí em 20 minutos,se arruma rápido...”

Eu não tava com intenção de sair pra lugar nenhum,mas eu precisava espairecer um pouco e eu estava louca pra ouvir um som eletrônico e dançar muito.

...

Quando nós chegamos na casa da Andressa,a banda já estava tocando.Ela veio nos recepcionar com o maior carinho e Cayo e eu nos sentamos numa mesa.

__Vão beber alguma coisa?-perguntou o barman.

__Um copo da bebida mais forte que você tiver aí...-eu disse,sorrindo.

Cayo fez sinal de 2 e o barman assentiu saindo.

O som tava alto e a música era ótima:

(Garota, eu já rodei o mundo

Procurando você

Eu sou conhecido por pegar o que mereço

E você já está vencida

E se você prestar atenção, pode me ouvir pelo rádio

Naquele barulho branco e brilhando

O que está faltando na minha vida

O que eu venho sonhando

É que você será aquela menina

É que você será aquela menina

Você será...)

O barman trouxe as bebidas,eu tomei a minha de um gole só e me levantei,puxando o Cayo...

__Vem,vamos dançar...

Ele deu um sorriso pretencioso e me puxou pela cintura ao som de You Make Me Feel do Cobra Starship.

Nós bebemos pra caramba;no intervalo entre as músicas,quando o vocalista da banda,Gabe,dizia algumas palavras,eu corria pro bar e tomava todas.Eu estava acostumada com isso,e achava que beber socialmente era ótimo.Mas eu tinha misturado muitas bebidas e agora estava completamente bêbada.

Eu estava no bar,esvaziando um copo de vodka,quando alguém tocou meu ombro.Eu me virei achando que fosse o Cayo,mas então me deparo com...

__Dr.Pimentel?

É claro que ele estaria ali.A casa era dele.

__Me chama de Marcos...

Eu não sei se foi a bebida ou o fato de eu já achá-lo um completo gato,mas eu disse:

__Dança comigo!-eu sorri pretenciosa.

Ele agarrou minha mão e me puxou pra pista de dança.Foi então que “Gabe” anunciou que a próxima música seria Good Girls Go Bad,minha favorita da banda.

“Eu faço as boas garotas ficarem más.

Eu faço as boas garotas ficarem más (boas garotas ficarem más).”

O Dr.Pimentel(Marcos,né)deu um sorrisinho e me puxou pra perto.Eu gritava sem parar,com um copo na mão.Eu senti,então ele me pegar pela mão e nós saímos da pista de dança;entramos em casa,subimos as escadas e fomos para um quarto enorme.

__Seu quarto é legal...-eu disse,completamente desnorteada.

__Adivinha só...-disse ele,me olhando.-Não é só o quarto que é legal...

Ele se aproximou de mim e me deu um beijo.Lá fora a música soava e o pessoal gritava feito louco.

“Eu conheço o seu tipo.Garoto,você é perigoso.Sim você é esse cara que acha que eu sou boba pra confiar.Mas somente uma noite não pode ser tão errado,você me faz querer perder o controle...”

-----------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 24/12/2011
Código do texto: T3405254
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.