Quando Crescer(cap.08)

Quando eu cheguei no meu quarto,a Rachel estava sentada na beirada da cama,com os olhos vidrados na porta.Putz...eu tomei um susto!

__Putz!Vai me matar de susto,Rachel?

Ela estava séria,parecia com raiva.Então ela levantou,fechou a porta e pôs as mãos na cintura parecendo indignada.

__Me diz que você não vai aceitar essas cirurgias...

Que ótimo!Eu louca pra esquecer desse assunto e ela me vinha com ele de novo...

__Rachel...

__Antes de você dizer qualquer coisa,Demi...pensa nos seus pais...eles guardam 7 anos de saudades.Você é a garotinha deles...a “baby girl” do papai...não faça isso!

Ela tava quase me ameaçando.Eu tava com vontade de rir pra falar a verdade,mas eu me segurei.Então,calmamente eu caminhei na direção da cama e me sentei.

__Como se você estivesse só interessada no sofrimento dos meus pais...qual é,Rachel?É por causa do Ryan?

De repente ela deu um longo sorriso e sentou-se na cadeira da escrivaninha.

__Você fala como se conhecesse ele...

“Melhor impossível”...eu pensei,mas resolvi ficar calada.Talvez por isso,ela tenha notado algo mais na minha expressão.

__Você conhece ele,Demi?

Não tinha mais como negar,meu rosto dizia tudo...

__Ahn...digamos que sim...

__Conta essa história direito!

Vamos lá,Demi...é agora ou nunca!

__Tá!-eu disse.-O Ryan é aquele amigo meu que eu disse que tinha ficado um gato!

O queixo dela caiu.Literalmente.

__Demétria Queiroz...isso quer dizer que você ta afim do meu Ryan?

Eu engoli em seco e respirei fundo.Contar tudo que tinha acontecido não cabia ao Ryan,cabia à mim que conhecia a Rachel há tempos.

__Olha,Rachel...antes de tudo,isso não foi algo premeditado...

__O que você ta querendo dizer?

Eu engoli em seco novamente.

__Eu acabei de ficar com o Ryan!

Caramba!Os olhos dela se encheram de lágrimas.Eu não estava acreditando nisso;a Rachel era tipo durona,sabe...e agora estava chorando.

__Rachel...-eu disse me aproximando.

__Se afasta,Demi!-ela disse,se levantando e passando as mãos no rosto.

Eu engoli em seco,me sentindo super mal.Ela,então,simplesmente saiu do quarto.

...

No dia seguinte,eu acordei e tomei um susto enorme.O rosto do Nick estava praticamente colado no meu;ele me fitava com raiva,curiosidade,sei lá.

__Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!-eu gritei e pulei da cama.

Eu vi que ele prendeu uma gargalhada.

__Você é louca...

Eu respirei fundo,morrendo de raiva.

__O que você quer,Nicolas?

Ele pigarreou antes de falar.

__O papai pediu pra você arrumar as malas,você vai voltar pro Rio de Janeiro...

Eu fiquei meio atônita,estreitei os olhos e tudo.

__Como assim?Eu falei pra ele que não ia mais...

__Acho que essa sua cara convenceu ele...como sempre,neh...então,anda logo,o Ryan vai te deixar no aeroporto...

Eu não tinha escolha.Então você me pergunta:”você não queria voltar pro Rio?”Bom...sim,mas...depois de ontem à noite eu tinha mudado minha opinião...e mais:eu não queria mesmo deixar minha mãe triste.

Contra minha vontade e sem entender nada,eu arrumei minhas coisas e desci até onde todos estavam.

Na sala,meu pai estava sentado ao lado da minha mãe;ele estava sério,não como se estivesse com raiva,mas como se estivesse decepcionado.Minha mãe,por outro lado,me olhava temerosa,os olhos marejados,ameçando chorar.Nick,me olhava em completa reprovação,aliás,como sempre.E a Rachel,me olhava com desprezo.

Eu respirei fundo.

__Pai...

__O Ryan está lhe esperando lá fora,Demétria...ele irá lhe levar até Porto Alegre,no aeroporto.Ele já está com sua passagem...

Eu engoli em seco,assentindo e saí...

--------------------------------------

Continua...

--------------------------------------

É,pessoal...as confusões de loucuras da Demi começam agora...

Egila
Enviado por Egila em 22/12/2011
Código do texto: T3401882
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.