A Nova Espécie - Volume 1: CAPTURA - Prólogo

Olá pessoal do Recanto. Venho aqui mais uma vez postar um Prólogo. Agora a história é outra. A história se baseia no conceito de estarmos sendo alvos de buscas de novas espécies, como fazemos com outros planetas. Talvez não seja apenas nós que estejamos a procura de vida em outros mundos. Às vezes as outras vidas estejam nos procurando também. Espero que desta vez não seja uma ideia que morra no meio. Espero ir com ela até o fim e para isso preciso de comentários com elogios e também com críticas.

Enfim, espero que aproveitem:

----------------------------------------------------------------------

CAPTURA

PRÓLOGO

----------------------------------------------------------------------

Um ruído estridente soou quando aquele homem – se é que podemos chamá-lo de homem devido à sua característica não-humana – pousou seu indicador sob o botão prateado ao lado de uma porta de alumínio grosso.

- Identifique-se, por favor! – uma voz robótica soou do painel acima do botão, onde se encontravam inúmeros botões de funções distintas.

- Port 23 HD-3 – respondeu o “homem”, cuja voz era fanha.

A porta se abriu num silvo alto, revelando uma enorme sala de piso feito do mesmo aço da porta. Inúmeras miniaturas de planetas situavam-se em prateleiras altas. Como o chão, as paredes eram revestidas completamente de aço grosso para impedir a entrada de qualquer invasor e, também, para assegurar-se de que ninguém ouvia as conversas particulares do dono daquele lugar.

- Chamou-me senhor? – perguntou o homem de voz fanha, seus olhos cobertos por uma película esverdeada que demonstrava um tanto de respeito para com o outro que se situava sentado numa espécie de poltrona, as mãos cruzadas sob o colo.

- Chamei sim Port 23 – disse o homem sentado, referindo-se ao homem de voz fanha. – Preciso que cumpra uma missão.

- Missão?

- Sim Port 23. Uma missão.

- E qual é ela senhor? – perguntou o homem, agora revelando um pequeno sorriso em seu rosto.

- Explorar novos planetas, tentar encontrar novas espécies, novos modos de vida.

- Sim, senhor.

- Reúna suas tropas. Vocês embarcarão em menos de alguns instantes.

- Sim, senhor – respondeu o homem, agora batendo continência.

O homem virou-se de costas, pronto para reunir sua tropa. Agachou-se ao chão e fez alguns movimentos com as mãos. Depois, soltou um guincho agudo. A película de seus olhos mudou de cor. De um esverdeado para um lilás claro. O homem se dirigiu até a porta.

- Ei, soldado – chamou o homem da poltrona.

- Sim? – perguntou o soldado, dando meia volta.

- Se achares uma nova espécie, você e sua tropa serão bem recompensados. E, caso acharem, tragam ao menos uma amostra para estudos.

- Sim senhor – repetiu o homem, a voz mais fanha que o normal.

E retirou-se da sala.

- Prontos? – perguntou o homem (que há alguns instantes atrás estava sentado em sua poltrona) aos soldados reunidos ali.

- Sim senhor – respondeu o Port 23.

- Podem alçar vôo – recomendou o homem.

- Alçar vôo – gritou o Port 23.

- Senhor Port 23… - chamou um soldado que aparentava ser uma mulher.

- Senhor Alfa – corrigiu o homem do lado de fora da nave. – Passem a chamá-lo de Alfa. Ele será o instrutor e o líder dessa missão em busca de novas espécies.

- Desculpe-me senhor Alfa.

O Alfa olhou-a e cumprimentou-a:

- Nós conseguiremos Port 89 – disse.

- Por onde começaremos senhor? – perguntou a Port 89.

- Por um planeta chamado Terra – e fechou a porta da nave, dando ordens e coordenadas até seu primeiro destino.

A nave X-78 ligou os motores e alçou vôo, deixando para trás uma nuvem de poeira e um homem com a esperança de encontrar novos estilos de vida.

----------------------------------------------------------------------

CONTINUA

----------------------------------------------------------------------

Espero comentários de todos vocês.

D Silva
Enviado por D Silva em 21/12/2011
Código do texto: T3400518
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.