Quando Crescer(cap.06)

Quando eu me aproximei da mesa,notei a Rachel ao lado do Ryan,obviamente babando perto dele.Eu calmamente sentei ao lado do meu pai e respirei fundo,tentando não parecer muito enciumada.

Parecia de propósito porque o Ryan ficava rindo feito um idiota perto da Rachel.

__Então,filha...quem era ao telefone?-indagou meu pai.

Eu mastiguei a comida e tomei um pouco de suco,antes de responder.Ideias ferviam na minha cabeça.

__Era o Dr.Pimentel,meu supervisor no hospital...

__E o que ele queria?-quem perguntou dessa vez foi o Nick.

__Me avisar que eu tinha 2 cirurgias disponíveis,caso eu quisesse adicioná-las ao meu histórico...

__E elas são muito importantes?-indagou minha mãe.

Dessa vez eu estava com a boca cheia de comida.A Rachel parecia que ia me fuzilar com os olhos.

__Bom...é uma cardiomioplastia e um transplante cardíaco...são bem importantes...

O silêncio percorreu a mesa.Ninguém disse absolutamente nada.Todos pararam de mastigar e ficaram intactos me olhando.

Foi então que eu percebi que um pouquinho de chantagem iria com certeza me ajudar.

__Mas eu não tenho que ir,né...eu posso fazer isso depois...durante a minha residência...-eu larguei o guardanapo em cima da mesa e saí do ambiente.

Eu caminhei até lá fora,caminhei mais passando pelos estábulos até chegar perto do rio.Eu me sentei na margem e olhei pra longe.Eu tava aqui,mas minha vida tinha ficado lá no Rio de Janeiro.

Droga de vida!

__Eles só querem o seu bem,você sabe...

Eu engoli em seco e vi quando o Nick se sentou ao meu lado.

__Meu bem não ta aqui,Nicolas...-eu disse,amarga.

__Qual é,Demi...você adorava esse lugar...

__As coisas mudam!-eu disse,parecendo furiosa.-As pessoas mudam,Nick e eu mudei...

Ele mordeu o lábio inferior e deu uma longa gargalhada.

__Grande coisa!Você só é mais uma patricinha...uma coisa que você disse que nunca seria...

Eu me calei.

__Eu não sou assim,Nicolas!É que isso é importante pra mim.Eu não passei 7 anos longe da minha família pra desistir de uma coisa tão importante quanto um transplante cardíaco...

Nick olhou pra longe.O brilho do sol nos olhos dele,faziam o castanho ficar mais castanho ainda.Ele pegou uma pedra do chão e a jogou no rio.

__A mamãe chorou todos os dias em que você não esteve aqui,Demi...não teve um dia em que ela não se ajoelhasse na beirada da cama,pedindo a Deus pra cuidar de você...e agora você ta aqui,depois de 7 anos longe,querendo voltar...você não era assim...

Ele se levantou e saiu,me deixando super culpada.

...

Eu esperei todos terminarem de almoçar e fui caminhando pra casa.Na varanda,Ryan e Rachel ainda conversavam.Eu passei por eles de cabeça baixa.Quando eu cheguei lá dentro,o Ryan puxou meu braço e me olhou nos olhos.

__Você vai mesmo embora?

Eu respirei fundo e saí caminhando pela sala.

__Não...eu vou ficar até o fim das férias...

__Mas você disse que eram cirurgias importantes...

__E são...e eu não posso faltar...mas eu vou ficar...

__Por que?-insistiu ele.

__Por causa da minha família,por causa da Rachel...ela não quer ir embora...

Então ele se aproximou de mim e pegou minha mão direita,sorrindo.

__Não foi à toa que você passou 7 anos longe daqui.Se isso é importante,vai...seus pais vão entender...

Eu já estava de saco cheio.Eu tinha colocado meu pé dentro da lama,ao ligar pro Caio e pedir que ele me agendasse essas cirurgias e agora eu não podia ir.O Dr.Pimentel ia achar que eu era uma desleixada,ia queimar meu filme com todos os melhores cardiologistas do país e eu ficar falida.Uma futura médica falida.

__Me erra!-foi a única coisa que eu disse a ele e subi em direção ao meu quarto.

---------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 20/12/2011
Código do texto: T3398854
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.