Quando Crescer(cap.04)

No dia seguinte,quando eu acordei,a Rachel não estava mais no quarto.Eu levantei atordoada,escovei os dentes,pentei o cabelo,troquei de roupa e desci pra tomar café.

Quando eu cheguei na sala, Rachel e Nick estavam de botas e chapéus na cabeça.Eu comecei a rir,mostrando as olheiras de quem acordara há pouco.

__Onde vocês vão desse jeito?-eu indaguei entre um sorriso e outro.

__O Nick vai me ensinar a cavalgar!-disse ela toda empolgada.

Eu prendi mais um sorriso e me dirigi à cozinha.Eu sentei numa das cadeiras da mesa e minha mãe me olhou de um jeito estranho.

__Aqui o café,filha...-disse ela.

Eu a olhei,confusa,tentando entender o porquê daquele olhar curioso.

__Por que ta me olhando assim,mãe?

Ela deu um meio sorriso,terno,e sentou-se na cadeira oposta à minha.

__É que você ficou tão linda,filha...-ela sorriu e eu acompanhei o sorriso dela.-Eu lembro...de quanto você tinha só 14 anos e chegou chorando aqui em casa,dizendo que tinham desenhado você na parede da sala e tinham te chamado de Demi nojenta...e hoje,olha só pra você...ta mais linda que todas dessa cidade...

Eu baixei a cabeça sorrindo.Putz...eu tinha sofrido tanto naqueles tempos.Tinha sido super “hard” e agora...eu estava tão mudada,tão confiante.

Depois do café da manhã,eu saí e fui dar uma caminhada,respirar um pouco,relembrar tudo.Não que eu quisesse relembrar aqueles tempos ruins,mas era divertido ver a reação de todo mundo ao ver que a Demi nojenta,agora era tão mais bonita e confiante e tudo de bom.

Eu caminhei por um pouco de tempo e avistei lá longe Rachel e Nick montados em cavalos,felizes da vida.

Eu sentei na relva e dei um suspiro,lembrando do jeito como o Emes tinha olhado pra mim.Eu dei uma pequena gargalhada pra mim mesma.Ele ainda estava tão bonito e forte,e usava o mesmo perfume.Se não fosse pela Izzy,eu juro que realizaria meu “teenage dream”,rs.

__Aposto que tá pensando em como o Emes ainda é o mesmo bonitão de anos atrás...

Eu ouvi uma pequena gargalhada.Eu olhei pra trás e vi o Ryan olhando pra mesma cena que eu olhava à pouco:Rachel e Nick cavalgando.

Eu olhei pra baixo e ri,comigo mesma.

__Pior que era mesmo...-eu disse,sorrindo.

O Ryan sentou-se ao meu lado e continuou olhando pra longe.

__Mudou a aparência,mas continua sendo a mesma boba de anos atrás...

Eu o olhei,séria.Talvez ele tivesse razão.Por que eu insistia nessa minha história com o Emes?Vai entender...

__Desculpa,eu não quis te ofender...-ele disse,logo em seguida,ficando sério também,talvez envergonhado.

__Tá tudo bem,Ryan...-eu disse.

De repente me bateu uma saudade da cidade.Lá eu não precisava lidar com tudo isso,essa confusão de sentimentos que agora rondava minha cabeça.

__Você tá muito linda,caramba!

Eu olhei surpresa para o Ryan e ele estava rindo,os olhos brilhando,um olhar tão chamativo.Eu baixei a cabeça super envergonhada.A grama ao meu lado estalou quando ele se aproximou de mim.

__Olha lá,Demi...-disse ele apontando ainda para Rachel e Nick lá longe.-Hoje são eles dois...mas há 7 anos atrás éramos nós dois...

Então sem mais nem menos ele se levantou de onde estava,engoliu em seco e disse,saindo:

__Eu espero que você tenha mudado mesmo só a aparência.

------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 18/12/2011
Código do texto: T3395151
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.