Quando Crescer(cap.03)

Quando eu cheguei na sala,meus pais estavam me esperando,obviamente preocupados.Mas tão logo eu falei que tinha saído com o Ryan,as preocupações acabaram;é...eles ainda confiavam nele e confiavam muito.

Alegando que estava cansada-eu realmente estava-eu subi para o meu antigo quarto e quando abri a porta,Rachel estava navegando na internet.

__Até que enfim,hein,sumida...-disse ela sem nem olhar pra mim.-Tava onde?

Eu fechei a porta com cuidado e me joguei em cima da cama.

__Dei uma saída com um velho amigo...-eu disse,me virando pra ver o que ela estava acessando.

É claro!Chat de bate papo era a especialidade da Rachel.Pra ela,o que resolveria sua vida,era encontrar um homem rico através da internet.

__E pela demora,esse velho amigo deve valer muito a pena...

Ela deu uma pequena gargalhada e eu retribuí,apoiando minha cabeça sobre a mão esquerda,fazendo meu cabelo preto escorrer por sobre o meu braço.

__Ele só é meu amigo,Rachel...

Ela digitou algo no computador e depois me olhou.

__Que seja,mas pela sua cara,ele deve ser bem gatinho...

Eu olhei pra ela.Puxa,não era possível esconder nada da Rachel.

__Pior que ele ficou muito gato nesses últimos anos,Rachel...ele era tão...feio e agora tá...ai,eu nem sei explicar...-disse eu em meio a um suspiro.

A Rachel assentiu sorrindo e voltou a olhar pro notebook.

__E agora você tá aí feito uma boba por nunca ter dado em cima dele quando ele era feio e com medo de dar em cima dele agora que ele é um gato...

__Exatamente!-eu disse,olhando para o teto.-E eu também nem quero me envolver com ninguém agora...tô terminando a faculdade e...

Eu me interrompi,procurando as palavras certas pra usar.Mas antes que eu pudesse continuar,a Rachel largou o note por alguns segundos e me olhou.

__Demi,qual é...quando a gente iniciou a faculdade,você usou a desculpa de que tava no início.Quando a gente tava nas férias,você veio dizer que o período seguinte seria complicado e você precisava manter a cabeça nos estudos e não em relacionamentos.Quando a gente tava no meio da faculdade,você disse que tava ocupada procurando emprego e estágios.E agora que a gente tá à um passo da formatura,você me vem com mais desculpas?Pôxa,você nunca vai namorar?

Pior é que ela tinha razão.Eu sempre usava uma maldita desculpa.

__Só depois que eu me formar...-eu disse,prendendo uma gargalhada.

__Fala sério!Só um fica de vez em quando não mata ninguém.Mata sim se você ficar na seca...

Eu me levantei da cama sorrindo e abri as portas do guarda-roupa.

__Rachel,essa conversa já tomou um rumo muito estranho...chega!

Eu peguei minha toalha e fui tomar banho.

...

----------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 16/12/2011
Código do texto: T3392099
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.