Quando Crescer(cap.02)

Que eu me lembre,eu nunca fui da “galera”.E quando eu digo galera,eu me refiro ao pessoal que era popular,que tinha uma mesa específica na cantina do colégio.Que só colocava o carro nas melhores vagas do estacionamento.Que só sentava na área vip.

Ryan,eu e mais alguns amigos éramos mais estilo...os excluídos,os auto exilados de todo o mundo.Na verdade,naqueles tempos toda a escola era dividida em grupinhos:tinha o grupo dos atletas,o grupo das patricinhas,o grupo dos skatistas,e tinha o nosso grupo,nerds,CDFs ou seja lá o que for.

E quando o Ryan abriu a porta do bar do Owen pra mim,eu percebi que não havia mudado muita coisa.Tinham se passado 7 anos completos,mas eu estava reconhecendo quase todo mundo.

Ryan e eu nos sentamos no bálcão e pedimos umas cervejas.

__Mas...fala aí...-disse o Ryan.-Como tá a faculdade?

Eu bebi um gole da cerveja e o olhei sorridente.

__Tá indo de vento em poupa.Dentro de 1 ano e meio vou me formar e...tudo vai estar no seu devido lugar...

Ele acompanhou meu sorriso.Puxa,ele tava muito diferente.Há 7 anos atrás,ele era o cúmulo do ridículo:magro,muito magro,à beira do raquitismo,cabelo lambido na cabeça,cheio de gel(ou quem sabe a brilhantina do pai dele),os dentes quase sempre amarelados,baixinho...

E agora:alto,fortão,de um sorriso encantador.Um completo gato.

__Sabe,Demi...-disse ele.-Eu tava pensando em retomar os estudos,sabe...ainda tenho tempo e acho que não quero uma vida inteira dependendo dos meus pais...acha uma boa ideia eu iniciar uma faculdade?

__Eu acho uma ótimo ideia,Ryan...

Ele sorriu,assentindo.Foi quando um cara se aproximou de nós,eu não tinha tanta certeza,mas eu conhecia ele de algum lugar específico.Ele deu um tapinha nas costas do Ryan e me olhou sorridente.É...aquele sorriso não me era estranho.

__Grande,Ryan...quem é a gata aí com você?

O Ryan deu um meio sorriso e me olhou,constrangido.Uma garota se aproximou de nós também e quando ela beijou o rosto do cara,eu tive certeza de quem eram os dois.Veja bem:beijar é uma coisa,mas lamber o rosto da outra pessoa,é nojento,sem contar o monte de saliva que ficou no rosto dele.

O cara...bom,ele era o que eu sempre sonhava aos 15 anos de idade.Emes,o bonitão da escola,capitão do time de basquete,o mais cobiçado dentre os atletas.E ela...ela era Izzy,namoradinha dele desde o jardim de infância.Os dois eram ridículos.E eram amigos do Ryan agora?

Eu dei uma pequena gargalhada.

__Você não tá conhecendo ela,Emes?

Emes me examinou de cima a baixo de novo e eu sorri.Há 7 anos atrás,eu teria caído pra trás,durinha e teria morrido de tanta emoção,mas hoje...isso nem me fez cócegas.

__Eu deveria?-indagou ele.

__Demétria Queiroz...-disse o Ryan...

Emes e Izzy ficaram rosados,brancos,verdes,azuis...de toda cor,pelo menos eu acho.Eu...apenas me limitei a sorrir de novo.

__Não brinca...-disse ele.-A pequena Demi?A mesma que...

Antes que ele pudesse terminar,eu mesma continuei:

__A mesma que você subornava pra fazer sua lição...-eu ri.

Ele também riu,Ryan também,mas Izzy não.Sua expressão parecia hostil.

__Caramba!-ele se aproximou de mim,me olhou fundo nos olhos,tirou uma mecha do cabelo que caía dos meus olhos e sorriu,me dando um beijo no rosto.

A Izzy ficou corada,com certeza de raiva,ciúmes e tudo que não era bom.

Eu olhei pra ela e parei de sorrir por alguns segundos.

...

Quando nós chegamos na fazenda já era noite,umas 19:30 talvez.O Ryan estacionou o carro e desceu.Eu abri a porta e desci também.Ele se escorou no carro e eu me aproximei com as mãos entrelaçadas.

__Então...-eu disse,procurando palavras.-Valeu pelo passeio,foi legal...

Ele assentiu,sorrindo.

__Eu vou indo agora,tenho que trabalhar amanhã...a gente se vê depois,Demi...-ele sorriu e me deu um beijo no rosto.

Eu fiquei feito uma idiota.Qual era a minha,afinal?O cara que eu sempre quis durante o colegial,me deu o maior mole hoje e eu tava toda boba por causa do Ryan,que eu nunca nem tinha olhado com olhos que não fossem de amizade.

-------------------------------------------

Continua...

-------------------------------------------

Ah,quero deixar um abraço para o Yan Nikson..ele disse que era gaúcho.Eu nasci em Porto Alegre,morei durante 2 anos e depois me mudei pro Ceará.Somos conterrâneos,então...depois posto coisas específicas sobre a cidade em que Demi cresceu,quem sabe todos conhecem,ne...bjos,galera!!

Egila
Enviado por Egila em 14/12/2011
Código do texto: T3388354
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.