Quando Crescer(cap.01)

PREFÁCIO:

Eu estaria sendo ridícula se tentasse esconder a verdade agora.Eu tinha 21 anos e era uma estudante de medicina promissora.Eu era bonita,tinha uma boa quantia no banco e um apart bem legal;eu era tudo que eu desejava ser aos 15 anos,eu era tudo que meus velhos conhecidos achavam que eu nunca seria.E agora eu estava de volta,pra mostrar que eu tinha conseguido...

ALGUMAS SEMANAS ATRÁS...

__Vamos,Demi...eu não quero me atrasar...-gritou da porta,Rachel,minha melhor amiga.

Eu dei os últimos retoques na maquiagem e no cabelo.Sabe aqueles dias em que a gente acorda e não se sente muito bonita?Era hoje pra mim...

Eu peguei as malas e saí,apressada.Quando eu abri a porta,Rachel me olhou de cima a baixo.

__O que foi?-eu perguntei.

__Pra que essa mala enorme?Qual é...você vai pro interior de Porto Alegre,lá o povo é caipira...lá você não é a Demi,não...você é só a Demétria,aquela que era uma nerdzinha no colegial,que usava óculos,aparelho e toda aquela porcaria.O máximo que você tem que levar é um par de botas pra pisar naquele lamaçal todo...

__Vamos logo senão a gente perde o vôo,Rachel...

Ela deu de ombros e sorriu,me ajudando a carregar minha mala.

...

Depois de 8 longas horas andando de avião,carro e um trem pra chegar na minha cidade,Rachel e eu estávamos exaustas.

Faziam 7 anos que eu havia ido embora pra estudar medicina no Rio de Janeiro,mas a pequena cidade em que eu havia morado a minha vida toda,parecia não ter mudado nada.Enquanto o carro andava,em direção à fazenda dos meus pais,eu olhava a paisagem através da janela.Tudo era tão calmo,o céu era tão azul,nada de poluição,efeitos sonoros estrondosos ou nada do tipo.O lugar exalava paz.

Quando nós chegamos na fazenda,meu pais tinham saído pra fazer algumas compras.Eu caminhei pela casa;a pintura estava mudada,a mobília também,mas as fotos em cima dos móveis eram sempre as mesmas.

__Puxa,como você era feia!-disse a Rachel dando uma gargalhada.

Eu apenas me limitei a sorrir,sem dizer nada.

__Ela era ridícula!

Nós olhamos pra trás e lá estava Nicolas,meu irmão mais velho.Ele nem tinha mudado tantos assim nesses últimos anos.Ele sempre fora o mais popular do colégio,o mais bonito dentre os amigos,o mais rico também.E agora ele só era...ele mesmo,o velho Nick,só que 7 anos mais velho.

__Eu sou Nicolas...-disse ele estendendo a mão até a Rachel.-Mas o pessoal me chama de Nick...

Rachel apertou a mão dele,parecendo anestesiada.É claro!Ele ainda causava o mesmo efeito nas garotas.Eu me afastei dos dois e caminhei até a varanda,olhando a paisagem.Era tudo tão verde,eu até tinha esquecido tudo isso.

__Bela vista,não?

Eu olhei pra baixo e...

__Eu não acredito...-eu disse,incrédula e desci as escadas correndo pra dar um abraço nele.

Ryan...meu melhor amigo.Quer dizer,pelo menos era há 7 anos atrás,neh.Eu o abracei forte e depois o olhei de cima a baixo.

__Puxa,como você mudou,tá mais...forte...

Na verdade eu queria dizer que ele estava mais bonito.E como estava.Mas eu preferi não parecer muito louca.

__Eu não mudei nada,mas você...-ele me olhou de cima a baixo,eu cheguei a corar.-Olha só pra você,Demi...ta lindona...

Nós dois demos uma gargalhada.

__E o Nick?-ele perguntou.

__Tá la dentro com uma amiga que eu trouxe...

O Ryan sorriu de novo e pegou na minha mão.

__Vem,vamo dar uma volta na cidade.Rever o pessoal...

Eu sorri e o acompanhei.Nós entramos no carro e dirigimos por aproximadamente 20 minutos,até chegar no bar do Owen,onde a “galera” toda se encontrava há 7 anos atrás.

----------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 12/12/2011
Código do texto: T3385090
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.