O caçador - Cap. 4 - O navio zarpa

Adrwey pensou ter ouvido a voz do mestre Chyou, essa voz foi ao encontro do armário e seu dono pegou a maçaneta e abriu a porta. Ao abrir a porta ele só viu uma mão fechada vindo em direção ao seu rosto e mais nada.

-Esse não é o mestre Chyou. -Falou Adrwey a Changging.

-Deu para perceber. –Disse Changging sentindo muita raiva. –Adrwey nós temos montanhas de problemas e você ainda fica arranjando mais, seu careca maldito.

Nesse momento o velho que estava desmaiado, começou a levantar. –Não é tão fácil como antigamente. –Resmungou o velho, que era de baixa estatura e tinha uma longa barba branca.

-Desculpe senhor, confundi o senhor com outra pessoa. –Desculpou-se Adrwey. –Mas já vamos ir embora.

-Tudo bem, só achei um pouco estranho meu armário está se mexendo e fui conferir. –Disse o velho. -Provavelmente querem viajar clandestinamente igual muitos outros, se quiserem podem ficar aqui no meu quarto.

-Chagging o ajudou o velho a levantar, aceitou o refúgio e desculpou-se pelo ocorrido. – Como é seu nome?

-Brad é meu nome. –Respondeu o velho enquanto limpava o sangue do nariz com um lenço. –Se não for muito incomodo, vocês poderiam me dizer de onde dois carecas de saia como vocês vem?

-Nós viemos do tem... –Quis dizer Chagging.

-Nós viemos do norte e já que nosso dinheiro acabou decidimos pegar uma “carona”. –Interrompeu Adrwey olhando para chagging com raiva.

-Pelo menos sabem para onde vão? Indagou o velho Brad.

-Para a America!? Disse Adrwey que não entendia nada de Geografia.

-Não, para a África. –Disse o velho rindo com Changging. –Bom, agora vou buscar comida, vocês devem estar famintos.

E saiu do quarto.

-Legal esse sujeitinho. –Disse Adrwey. –Me arrependi de ter acertado o nariz dele.

-Ainda bem que ele vai trazer comida, não comi nada desde o desjejum. -Disse Chagging.

Adrwey e Chagging ficaram planejando o que fariam ao chegar à Africa.

***

-Adrwey, você não acha que o velho está demorando muito?

-Será que ele... –Adrwey foi interrompido ao ver um grande marinheiro abrir a porta, seguido de mais quatro marinheiros fortes.

Por um momento Adrwey pensou em lutar, porém logo desistiu, mesmo que derrotasse esses marinheiros, o navio estaria cheio deles. Os marinheiros amarraram ambos sem que eles reagissem em nenhuma ocasião e os levaram a puxões até a sala do capitão do navio.

-Então vocês são os monges que estão fugindo do templo. –Proferiu o capitão Ed. - Tem monges aos berros procurando vocês por ai, até acho que eles me pagariam uma boa recompensa para entregá-los.

-Não! Por favor! Eles vão nos castigar no fogo central. –Choramingou Rony.

-Então me dê um bom motivo para eu não entregá-los. –ordenou o Capitão.

-Nós limparemos tudo no navio a viagem inteira, lavaremos o convés e ainda os pratos. –Disse Adrwey sem parar para pensar que a viagem levaria dias.

O capitão olhou para os marinheiros ali presentes e perguntou “Vocês querem empregadas?”, todos responderam um “sim” uníssono. –Então os monges têm um novo emprego, mas ainda tenho uma pergunta, onde está o terceiro monge que fugiu do templo?

Adrwey e Changging deram de ombros.

-Tudo bem, se querem acobertar o outro monge que acobertem. -Disse o capitão Ed.

No final desse dia o navio zarpou rumo à Africa.

No capítulo 4

O que será que Adrwey vai fazer com Rony?

Qual será a nova caçada do velho Adrwey?

Allan Marques
Enviado por Allan Marques em 26/11/2011
Reeditado em 26/11/2011
Código do texto: T3358070
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.