O caçador - Cap 3 - O grito

Capítulo 3 – O grito

Ao sair da mansão Adrwey entrou na mata e sumiu no meio da escuridão, estava correndo desesperadamente, apesar da idade que já era avançada, quando escutou um grito ensurdecedor vindo da mansão dos Janet’s, Adrwey falou para si mesmo “Isso não é problema seu, seu monge idiota”, mas voltou correndo para a mansão resmungando.

Ao chegar lá, abriu a porta silenciosamente, só como um monge é capaz de fazê-lo, tudo estava escuro dentro da mansão, dirigiu-se a sala onde há minutos conversara com os garotos, chegando lá viu um corpo caído no chão de um jovem, era John. Havia também um homem careca e alto que estava com uma mini-espada pronta para atacar o pobre Rony que se encontrava chorando em um canto de parede, nesse momento Adrwey atira no careca, mas não o acertou, o careca misterioso olha para Adrwey apavorado, depois faz algo como uma risadinha e salta por uma grande janela, os estilhaços do vidro da janela voam em todas as direções. Adrwey correu em direção à janela e tentou avistar o careca em vão, pois não se via nada além de trevas. Voltou, perguntou a Rony se ele estava bem e o que acontecera nesses minutos em que estava ausente.

-Estou bem. – Falou Rony – John está morto?

O velho Adrwey foi em direção ao corpo, examinou-o e chegou a uma conclusão. –Ele está morto, mas isso não é o pior, o pior é que eu acho que quem o matou foi um monge.

-Um monge? Achei que eles ficavam meditando em um templo.

-E deveriam, realmente deveriam. –Falou o velho soberbo com um olhar distante. –Se eu estiver certo eles irão vir te buscar.

-Oh meu Deus! –Exclamou Rony aterrorizado. –Por que você acha que era um monge?

-Seu irmão John morreu por conseqüência de um ataque atrás da orelha que perfurou seu cérebro, e conheço monges que usam essa mesma técnica para atacar alguém sorrateiramente. –Informou Adrwey. –Quem gritou?

-Logo quando vi o homem abaixado atrás de John, gritei o mais alto que pude, nesse momento John não entendera nada até sentir algo perfurando sua cabeça. –Relatou Rony. –O que eu faço agora Adrwey?

-Chama a policia, ora bolas. –Disse o velho barbudo. –Quando receber o dinheiro, o meu pagamento será dobrado, pois acabei de salvar sua vida.

-Agora estou só e acho que quem contratou monge para nos matar foi minha tia. –Temeu Rony.

-Acho que não existe uma companhia “contrate monges”. Disse Adrwey que nunca sorria, mas quase sempre fazia gracinhas. –Mas se quiser pode vir comigo e ficar sobre minha proteção, vou logo avisando você que o preço vai aumentar.

-Tudo bem, obrigado por estar me ajudando velho Adrwey, agora vou ligar para a polícia vir aqui.

Enquanto Rony ligava para a policia e dizia que tinha uma velha e seu neto mortos na mansão dos Janet’s, Adrwey pensava se o alvo do ataque realmente era John e Rony, e se fosse o próprio Adrwey a caça? E se o monge entrou na mansão, não encontrou Adrwey e já iria sair, mas com o grito de Rony sentiu a necessidade de matá-los para não deixar provas, se essas suposições forem verdadeiras, então por que o monge ao ver Adrwey fugiu? Talvez por causa da arma, talvez porque sabia que Adrwey era um monge, e é bem mais fácil matar um pelas costas, isso tudo passou pela cabeça do velho, até ser interrompido por Rony.

-Vamos a policia já deve estar à caminho.

***

Adrwey e Rony foram para um bairro vizinho a mansão, Adrwey não sabia ao certo aonde iriam, só sabia que nunca levaria um estranho para sua casa/esconderijo. O celular de Adrwey tocou e Rony ficou ouvindo as frases que o velho falava, algumas que conseguiu memorizar foram “Sim, sou eu”, “Aceito a caçada, chego ai o mais rápido possível".

No capítulo 4

A continuação do 2, acho que vocês já entenderam esse método.

Agradeço a todos os leitores que continuaram lendo.

Allan Marques
Enviado por Allan Marques em 24/11/2011
Reeditado em 25/11/2011
Código do texto: T3354727
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.