Bad Romance [Parte 18] - GRANDES ACONTECIMENTOS GENTE!

PARTE 18 - ÊXITO

Dois dias depois, meu telefone tocou. Joguei mais um lenço no monte de lenços usados que havia no chão do quarto e fui atender.

Eu tinha chorado muito. Era Heide Marks, secretária pessoal de THIERRY.

— Pois não? — perguntei com um tom desinteressado.

É claro, eu queria fingir que não estava nem aí para a Thierry, que

nem fazia questão, mas por dentro eu estava uma loucura.

— Nós analisamos o seu perfil, suas fotos, você foi aprovada. Precisamos agendar uma reunião para acertar os detalhes do seu contrato e... Meus parabéns, você é a mais nova garota propaganda da nossa marca e já temos um trabalho profissional agendado para assim que você assinar o seu contrato. — explicou.

— Não vejo a hora, Heide. Quando podemos nos reunir?

— Amanhã às... Três da tarde no Platão, centro de Jacksonville. Suponho que você o conheça.

— Sim, é um lugar maravilhoso. Então até amanhã.

...

DIA SEGUINTE NO RESTAURANTE PLATÃO

— Boa tarde, senhoras e senhores. — falei

Eles responderam de uma maneira azeda.

Pelo menos eles responderam.

— Aqui está o seu primeiro contrato que está sujeito a mudanças conforme o desenvolvimento de sua carreira. Quero que leia com

atenção e devagar, se preciso releia e tire qualquer dúvida com o nosso advogado Marcus Dude.

— Ok.

O contrato dizia que inicialmente eu receberia trezentos mil euros por propaganda e que conforme o tempo passasse esses números subiriam muito mais. Eu poderia ter uma vida quase normal, mas teria que manter o peso, a beleza e não dar vexames, pois isso causa multa. Também dizia que eu poderia fazer propagandas de outras marcas, mas precisaria de autorização da Thierry. Eu assinei sem hesitar. Era o meu sonho.

Alguns apenas sonham, eu estava realizando.

— Você precisará de uma assessora da empresa, mandaremos uma assim que escolhermos, você poderá tirar qualquer dúvida com ela e ela também lhe explicará tudo, como funciona, o que você precisa fazer, cuidará de sua agenda e de seus ganhos, sendo que cinco por cento do que você ganhar é destinado a ela, mais cinco é destinado à Mugler, mas confie em mim, esses dez por cento é um grão de milho comparado ao milharal que você ganhará.

— Não me importo com isso.

— Garçom traga-nos um champanhe!

...

Não me atrevi a olhar as ligações, recados ou mensagens no meu celular. Se Zac foi um idiota para não acreditar em mim, ele será um idiota pedindo desculpas. Não vou dar nenhuma chance.

Quebrei meu celular em quatro pedaços e joguei o chip descarga abaixo.

A minha assessora chegou depois do meu ataque de histeria. Era

uma bela segunda-feira.

— Meu nome é Carly Withlock e eu vou lhe explicar tudo com calma, porém hoje só vim mostrar seus compromissos da semana.

— Já tenho compromissos?

— Claro querida, você é a nova garota propaganda da Mugler, seu primeiro ensaio já sai na semana que vem para a coleção primavera noturna deste ano.

_________________________________________________

AGENDA:

Segunda-feira – 14:00 cede da Mugler em Jacksonville, reunião com o nutricionista.

Terça-feira – 9:00 sala A5 na Cede, reunião com Dan Steve – escolha das roupas.

Quarta-feira – 7:00 às 17:00 pausa para almoço – ensaio para a coleção Primavera noturna.

Quinta-feira – 21:00 – coquetel e desfile de lançamento da Mugler.

Sexta-feira – 08:00 Entrevista ao New York Times, 13:00 ensaio com o modelo Zombie Boy.

Sábado – Atuação no vídeo de amostra do site da Mugler ao lado de Zombie Boy e Lady Gaga.

Domingo – folga – lançamento da coleção Primavera noturna.

________________________________________________

— Caramba! Pensei que demoraria séculos para eu ser requisitada.

— Você está na Mugler meu bem, logo estará sendo perseguida pelos paparazzi. Seu carro estará na porta às 13:50 à sua espera. Atrasou perdeu. Até mais tarde.

Dei-lhe beijinho de despedida e um obrigado.

A semana seguinte foi uma maratona, eu estava deslumbrada pelo mundo da moda. Era realmente melhor do que eu imaginava e enquanto fotografava, provava roupa e dava entrevistas não consegui me lembrar de Zac, a boneca de milho e nada mais.

Eu estava realizando um sonho e esse sonho era bom.

Foquei no meu trabalho.

O nutricionista da segunda-feira criou uma dieta incrível para mim.

A escolha das roupas na terça foi demorada e incrivelmente como uma festa para garotas. Provei milhares de roupas inéditas, mas as outras garotas também precisavam de algo para divulgar a marca, não é mesmo?

A quarta-feira foi o dia mais cansativo, fiquei quase cega por conta de tantos flashes, mas as fotos ficaram incríveis mesmo. Nunca imaginei que eu fosse tão capaz.

As câmeras pareciam sorrir para mim.

...

Chegou então a quinta-feira, marcando a minha estréia nas passarelas.

Nos bastidores, algumas colegas modelos me encaravam com inveja, me desejando tudo de pior, mas minha assessora me ajudava e outras modelos eram bastante legais e me deram algumas dicas.

Vesti o vestido baloné preto com rendas na altura da coxa, uma bota preta de veludo altíssima e uns adereços normais. Meu cabelo foi preso ao topo num penteado fashion, preso por varetas asiáticas e a maquiagem era preta, destacando meus contornos.

— Você está linda, vai arrasar! — Disse Carly.

Outras modelos disseram o mesmo.

— Será? Estou tão nervosa!

— Vai tirar de letra – lembre-se: postura ereta, cabeça sempre erguida e olhos discretamente para o chão, não caia! — disse Ashley Breath.

Uma das minhas colegas boas.

Do outro lado no palco do desfile:

— E agora com vocês, abrindo a temporada primaveril com a coleção limitada – PRIMAVERA NOTURNA – Thierry Mugler.

Aplausos.

— É com imenso orgulho que apresento hoje a consagrada coleção inspirada na noite primaveril. Com vocês – Primavera Noturna – By

Thierry Mugler.

As luzes se apagam. Thierry desce do palco. A música começa e as luzes de neon brancas dos contornos da passarela começam a acender-se.

As luzes da passarela se acendem, a música é envolvente e eu entro desfilando bem – pelo menos eu acho.

...

A visão de Liza Na passarela:

Ela andava perfeitamente, como uma profissional. Os críticos ficaram desnorteados com tanta beleza.

A combinação perfeita: Liza – moda- passarela.

Ela foi aplaudida de pé todas as vezes em que passou pela passarela.

No final ela ficou à frente de todas as outras, sendo fotografada freneticamente e por fim foi apresentada.

— Como Rainha da noite, Liza Freeman nossa revelação! — recebeu uma coroinha simples e seguiu para o camarim.

Ela, Carly e Ashley pularam com o triunfo.

...

— Eu consegui!

— Vejam! Ela já está nos assuntos mais comentados do Twitter. — Carly mostrou no seu celular.

Eu chorei de felicidade, no dia seguinte eu já estava nos holofotes, todos os sites, jornais, blogs e fui bem recebida pelos críticos, assim como a coleção.

— Arrume-se menina! Tome um banho com calma e logo iremos ao coquetel no Platão Club. — disse Carly.

— Ok.

Sorri e fui tirar a minha fantasia de modelo, aliás a noite é uma criança!

__________________________________________________

E aí galera, problemas resolvidos em casa, estou de volta, espero que tenham gostado - ainda tem muitos rolos para acontecer, resolvi que ainda não é hora de acabar, acho que teremos uns trinta capítulos até o fim da história. Ah e não sintam falta do Zac nem da boneca de milho nesse capítulo, vai ter mó barraco no próximo.

Beijos #Morram de curiosidade.

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 30/10/2011
Reeditado em 30/10/2011
Código do texto: T3307579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.