Deixados para Trás!!!(cap.03)

No capítulo anterior...

Marcos comeu uma batata frita,ainda com uma expressão ininteligível no rosto.

__O que eu faço,hein,galera?Eu já tentei de tudo pra ficar com a Yasmin,mas...ela sempre fala que eu sou um idiota,imaturo...o que eu faço?

------------

__Você não pode querer ser tudo o que a Yasmin gosta,Marcos!Isso é impossível,ninguém é perfeito pra ninguém,cara...

__Mas,Dan...ela falou que não tinha nada em mim que ela gostasse...eu pensei que...se eu aprendesse música,eu ia ter um ponto ao meu favor...

Dan respirou fundo;ele passou as mãos nos braços,tinha acabado de sair da piscina e estava morrendo de frio.Ele se levantou pra ir trocar de roupa,mas antes que pudesse sair,ainda falou:

__Ela não teve que aprender nada pra você se apaixonar por ela!

---------------------

Na manhã do dia seguinte,Dan havia ido ao supermercado fazer as compras do mês.Depois que pagou a conta no caixa,ele abriu a porta do carro,pra colocar as sacolas dentro,quando uma mão tocou seu ombro e ele se virou assustado...

------------------------

MOMENTO DE VERDADES(CAP.ATUAL)

__Kevin?O que você...

__Paz,Dan,por favor...chegou a hora...ainda tem lugar pra mim na sua casa?

Dan assentiu,ainda meio confuso.Os dois caminharam em direção a uma lanchonete ali perto.

__Quer dizer que o seu pai tomou juízo?

Kevin tirou o casaco e o pôs em um canto vazio da mesa.

__Você sabe que aquilo não foi culpa do meu pai,Dan...foi o meu avô quem arquitetou tudo...

__E vocês decidiram procurar os dois agora?Depois de 11 anos?Ah,qual é,Kevin...

Kevin tomou um gole do suco que havia pedido e tirou uma mecha do cabelo ruivo,que lhe caía aos olhos.

__Meu avô faleceu faz 3 dias...não pudemos vir antes...

__Ah...

Dan baixou a cabeça,preocupado em ter dito algo errado.

__Tudo bem,Dan...eu só preciso ver o Yzhak e a Valéria...pô,eles são meus irmãos,eu tenho esse direito...

__Tudo bem,Kevin...mas eu acho que seria um choque muito grande pra eles saberem agora que tem um irmão...e mais:saber que os pais estão procurando eles...

__Eu sei...mas eu posso ir de mansinho...afinal,eu vou ser só mais um cara que mora la...

Dan se pôs a pensar:ele e Samira conheciam Valéria e Yzhak desde que eles tinham 6 e 7 anos,respectivamente;um ano depois de eles terem sido abandonados num orfanato pelo avô “Bastos Bedóia”.

__Tudo bem,Kevin...tudo bem...a gente vai agora pra casa...

Kevin deu um meio sorriso,pegou o casaco e junto com Dan se dirigiu ao carro.

Os pais de Kevin só puderam procurar Yzhak e Valéria agora,depois de 11 anos do abandono por causa da morte do avô.Mike e Sarah se conheceram em Las Vegas,cidade natal dela.Bastos Bedóia,pai de Sarah,era dono de uma grandiosa fortuna,por isso ele proibia o namoro da filha com Mike,que era apenas um calouro de universidade,vindo de família pobre.Mas ao contrário do que Bastos pensava,Mike não era só interessado na fortuna de Sarah,ele realmente a amava.Depois de 3 anos namorando em segredo,Mike e Sarah decidiram se casar,sob a reprovação de Bastos.Com um ano de casados,nasceu Kevin Bedóia,o cara citado acima,mas,para protegê-lo,Sarah contou ao pai que ele era filho de Billy,seu ex namorado,e aceitou,com muito sofrimento,que Bastos levasse Kevin pra morar com ele.2 anos depois,outra grande surpresa,chega à família Yzhak Bedóia,o segundo filho do casal;Bastos manteve a posição e aliviou um pouco a barra.Mas quando Sarah teve Valéria Bedóia,a casa caiu.Bastos esperou as crianças crescerem a aproveitou uma viagem de Mike pra sequestrar os dois e mandá-los pro Brasil.Antes de morrer,junto com o testamento,onde deixava toda sua fortuna para Kevin,Bastos deixou uma carta dizendo onde estavam Yzhak e Valéria.

***

Quando chegaram em casa,Dan avistou todos na piscina:Mari e Lucas aos beijos no lado direito;Valéria e Mateus no canto esquerdo abraçados;Yzhak apoiado nas pernas de Yasmin,que estava sentada na beira da piscina e Marcos tomando sol.

Dan entregou as coisas à Samira,que olhou Kevin de lado,e se aproximou da piscina.

__Pessoal,por favor,atenção aqui...

Yzhak mergulhou na piscina e voltou a se apoiar em Yasmin,que passou a mão no cabelo dele.Mari e Lucas continuaram se beijando,Valéria e Mateus também nem derão atenção;só Marcos olhou pra ele.

Dan olhou-os furioso e gritou:

__Droga,será que da pra me dar atenção?-os 7 olharam pra ele.-Só gritando,neh...incrível...

Dan passou a mão pelo cabelo preto desgrenhado.

__Saiam da piscina já e vão trocar de roupa.Eu e o Sr.Bedóia temos uma coisa pra falar pra vocês.

Os 7 saíram da piscina e olharam Kevin de relance;somente Yasmin prestou atenção nos detalhes:ele tinha o cabelo quase ruivo,os olhos castanhos e a pele branca.Ele segurava um violão;de cara,ela já gostou.

Depois de trocarem de roupa,os 7 chegaram na varanda,onde Dan e Kevin já estavam.

__Qual é,Dan?O que foi,cara?-perguntou Valéria ao se sentar na cadeira.

Dan respirou fundo e olhou Kevin.

__Esse rapaz aqui se chama Kevin Bedóia...ele...vai morar com a gente...

Samira,que estava de pé ao lado de Dan,encarou as expressões de cada um.

Kevin deu uma cutucada em Dan,obviamente ele queria conhecer os dois irmãos.Dan se pôs de pé.

__Ok...Kevin,esses são:Mateus,Marcos,Lucas,Mari,Yasmin,Yzhak e Valéria...

Kevin olhou os irmãos;Valéria era linda:o cabelo loiro estava ainda meio molhado,a pele era bronzeada e os olhos bem castanhos,da mesma cor que os dele,que herdara do pai.Yzhak,tinha o cabelo bem castanho e arrepiado,o corpo bem definido e os olhos azuis,os mesmos olhos de Sarah.Mas para Kevin,a ideia de ter uma irmã,o fascinava,por isso ele olhava constantemente pra Valéria,o que ela percebeu rápido.

__Qual foi,cara?Perdeu alguma coisa em mim?

__Calma,Vale...-falou Dan,meio nervoso.

Yasmin olhou Kevin sorrindo.

__E aí?Você toca violão,Kev?

__Talvez...e você?É modelo?

Yasmin sorriu sem graça e Marcos quase engole Kevin com os olhos.

----------------------------------------

continua...

Egila
Enviado por Egila em 21/09/2011
Código do texto: T3232216
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.