Deixados para Trás!!!(cap.02)

E na mesa dos meninos,enquanto Lucas enchia a boca de batata frita,Mateus tomava um gole de refrigerante.Nos intervalos das mordidas no salgadinho,Yzhak olhou Marcos,que ainda não tinha provado do lanche.

__E aí,Marquinhos?Não vai comer nada,cara?

Marcos continuava com os olhos vidrados em algum lugar.Yzhak olhou pra trás e deu de cara com os cabelos loiros de Yasmin.

__Ah...Yasmin...tinha que ser...

Marcos comeu uma batata frita,ainda com uma expressão ininteligível no rosto.

__O que eu faço,hein,galera?Eu já tentei de tudo pra ficar com a Yasmin,mas...ela sempre fala que eu sou um idiota,imaturo...o que eu faço?

Os 3 garotos olharam Marcos,eles sabiam muito bem que desde criança ele era apaixonado por Yasmin.

__Cara...desiste!-disse Lucas com a boca enterrada e batatas.

Mateus caiu na gargalhada.

__É,Marquinhos,desiste...a Yasmin é demais pra você...

Yzhak olhou os 2 garotos em desaprovação e voltou-se novamente para Marcos.

__Calem a boca,seus idiotas...Eu acho,Marquinhos...que você só tem que provar pra Yasmin que você não é do jeito que ela fala...

***

À noite,em casa,como de costume,depois do jantar,todos caíram na piscina antes de dormir.Hoje,Marcos não havia jantado e não havia colocado a roupa de banho,o que não era habitual,já que ele era sempre o primeiro a cair na piscina e o primeiro a chegar na mesa para o jantar.

Ele estava amuado num canto da varanda com umas partituras nas mãos,quando Dan se aproximou dele e sentou ao seu lado.

Daniel Morales era o tipo de cara jogado e largado,mas que tinha uma enorme responsabilidade.

Dan era essencialmente bonito,mas realmente precisava de um trato pra melhorar.A pele branca ficava estranha por causa do bronzeado do sol,o que entrava em total contraste com o cabelo preto desgrenhado.

__E aí,cara?Você não parece estar muito bem...-Dan olhou as partituras na mão dele.-Aí,quer ser músico agora?

Marcos remexeu as 5 folhas de partituras.

__Eu soube que a Yasmin tem uma quedinha por músicos...

Ele olhou para Dan,que agora estava sorrindo.

__Você não pode querer ser tudo o que a Yasmin gosta,Marcos!Isso é impossível,ninguém é perfeito pra ninguém,cara...

__Mas,Dan...ela falou que não tinha nada em mim que ela gostasse...eu pensei que...se eu aprendesse música,eu ia ter um ponto ao meu favor...

Dan respirou fundo;ele passou as mãos nos braços,tinha acabado de sair da piscina e estava morrendo de frio.Ele se levantou pra ir trocar de roupa,mas antes que pudesse sair,ainda falou:

__Ela não teve que aprender nada pra você se apaixonar por ela!

Dan entrou em casa e Marcos ficou pensativo,tão pensativo que uma rajada de ventos levou as partituras pra dentro da piscina.Ele se levantou e correu;com roupa e tudo pulou na piscina atrás das partituras.Tarde demais!Ele caiu por cima de três e as rasgou;nas outras duas,a tinta da caneta havia borrado completamente,a única coisa que ficava visível eram os nomes:”Partitura de ‘espero a minha vez’ no NxZero”.

Marcos sacudiu a cabeça,aturdido.Mateus,que estava abraçado com Valéria,pegou uma das folhas e sorriu.

__Cara,se quer aprender a tocar tem que começar com cifras;partituras são bem mais complexas...

Marcos passou a mão na cabeça e tirou um pedaço de folha do cabelo.

__Droga...passei um monte de tempo tentando aprender essa porcaria...

Yasmin caiu na gargalhada e tomou a partitura que estava na mão de Mateus,ou o que havia sobrado dela.

__”Espero a minha vez”?É minha música favorita!-ela se interrompeu,olhando para Marcos,que dava um meio sorriso,mas depois caiu na gargalhada de novo.-Ainda sim,você é um idiota,Marcos!

Ela subiu às escadas da piscina e foi na direção de casa sorrindo.

***

Na manhã do dia seguinte,Dan havia ido ao supermercado fazer as compras do mês.Depois que pagou a conta no caixa,ele abriu a porta do carro,pra colocar as sacolas dentro,quando uma mão tocou seu ombro e ele se virou assustado.

------------------------------------------

Continua...

------------------------------------------

Egila
Enviado por Egila em 14/09/2011
Código do texto: T3219553
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.