Deixados para Trás!!!(cap.01)

Não liguem se a história parece desarrumada...na verdade,ela só começa a ser bem escrita a partir da segunda temporada,mas espero que curtam a primeira tbm...ela tem umas partes meio fúteis,mas a essência dela é bem interessante,se puderem captar a mensagem...

***

Samira abriu a porta do quarto dos meninos;Yzhak estava debruçado sobre os joelhos com uma foto na mão,meio que chorando.

__Você sabe que ela não te merecia...-exclamou Samira meio triste por vê-lo chorar.

Yzhak não levantou a cabeça,mas passou a mão no rosto,enxugando as lágrimas.Samira sentou-se a seu lado e pôs a mão em seu ombro.

__Ah,Yzhak...em breve você já vai estar apaixonado por outra menina...

Yzhak levantou-se histérico.

__Mas acontece que eu não quero,Samira...eu nunca mais quero me apaixonar por ninguém...agora me deixa sozinho,por favor.

Samira não se opôs,assentiu,pôs-se de pé e saiu do quarto.Quando ela chegou na sala,Dan e Yasmin estavam no sofá.

__E aí?Ele tá bem?-perguntou Daniel,preocupado.

Samira olhou o marido,ainda meio confusa.

__Ele ta muito angustiado,Dan...ele só precisa de um tempo e vai ficar legal.

Yasmin levantou-se do sofá,indignada.

__Aquela cachorra da Vanessa não podia ter feito isso com ele...

Dan sorriu,abraçou Yasmin e beijou-lhe o cabelo loiro.

__Ta tudo bem,querida...todos nós pensamos assim,mas não podemos fazer nada...

Pouco depois do almoço,Yasmin foi ao encontro do velho amigo,que estava sozinho na varanda.

__Se quiser ficar sozinho,eu saio...

__Ta tudo bem,anjinha...Ta precisando de ajuda?

Yasmin sentou-se numa rede que estava na frente da cadeira de Yzhak,sorrindo.

__Pela primeira vez,você que precisa de mim e não o contrário...

Yzhak retribuiu o sorriso,enquando Yasmin continuava.

__Eu sei que em breve vai estar apaixonado de novo.

__A Samira me disse a mesma coisa,mas...eu não quero sofrer de novo,não mesmo...

__A Vanessa é uma idiota...ela não tinha o direito de ter feito isso com você...

__Ta tudo bem,anjinha...é como dizem por aí:os justos pagam pelos pecadores...

Pouco tempo depois,todos estavam chegando no novo colégio.

*****

Quando se aproximavam da sala do 3º ano,avistaram 2 veteranas na porta da sala.

__Oi...aqui é o 3º,né?-perguntou Marianna sorrindo.

__É claro...eu sou Dayana,essa é Rayanne,vocês são novatos?

__É...-Mari sorriu.-Eu sou Marianna,mas pode me chamar de Mari;esses são Yasmin,Valéria,Lucas,Marcos,Mateus e Yzhak...

Dayana olhou-os sorrindo;todos retribuíram o sorriso,menos Yzhak que se mantinha de cara fechada.

Yasmin abraçou a cintura dele.

__Fala alguma coisa,Yzhak...

__Sorri,pelo menos...-falou Valéria esmurrando o braço de Yzhak.

Mari sorriu sem graça.

__Não se preocupem com a agressividade...o Yzhak é irmão dela.

Dayana olhou Yzhak e depois voltou-se para Mari.

__Legal...mas vocês são todos do 3º?

__Só a Vale que é do 2º...

...

Na hora do intervalo,Valéria,Yasmin e Mari acompanharam Dayana e Rayanne pra lanchar e os meninos foram por conta própria.

__E então...vocês todos moram,tipo assim,juntos?-perguntou Rayanne curiosa.

__É...-disse Mari assentindo.-É uma espécie de república pra órfãos...

__E...não rola nada?-interveio Dayana.-Tipo...meninos,meninas...

__Já rolou...-disse Yasmin,sorrindo.-A Mari com o Luc e a Vale com o Mateus...

Dayana olhou Yasmin;ela tinha traços perfeitos:o rosto limpo e bronzeado,o cabelo loiro tingido,mas com um toque estupidamente natural,os olhos verde-esmeralda e um corpo de top model.

__Achei que você e o Yzhak também ficassem...

As meninas se entreolharam e caíram na gargalhada.

__Do que estão rindo?

__É que a anjinha e o Yzhak são apenas amigos...-disse Valéria dando um tapinha nas costas de Yasmin.

Dessa vez quem sorriu foram Dayana e Rayanne.

__Anjinha?-perguntaram as duas em uníssono.

Yasmin sorriu,pensativa.

__O Yzhak sempre me chamou assim...ele disse que eu pareço um anjo.

Foi então que as meninas notaram que Yzhak vinha se aproximando da mesa delas.

__Oi,garotas...eu queria pedir desculpas por ter sido meio turrão quando nos conhecemos...

__Tudo bem...-disse Dayana sorrindo.

Foi então que Valéria caiu na gargalhada.

__Se quiser eu dou “uns tapa” na Vanessa por você...

__Se liga,Vale...

Ele deu um último sorriso e saiu na direção da mesa dos rapazes.

__Quem é Vanessa?-indagou Rayanne.

Mari deu um meio sorriso sem jeito.

__Vanessa é...como eu falo?

Antes que ela pudesse terminar,Yasmin tocou em seu braço e falou:

__Deixa que eu falo,Mari...a Vanessa é uma vagabundazinha...ela namorava sério com o Yzhak,e aí...ela,tipo...traiu ele...nossa,eu odeio aquela garota...

Valéria levantou a vista,meio triste e passou a mão pelo cabelo loiro;ao que parece,aquela história a incomodava tanto quanto a Yzhak.

__Eu também,Yasmin...-disse ela.-Se eu encontrasse aquela imoral,eu não sei o que faria...o problema do Yzhak,é que...ele se apaixona fácil demais e aí quando quebram o coração dele,a gente tem que sair juntando os cacos...

Valéria estava realmente chateada.Mari pegou em sua mão.

__Tá tudo bem,Vale...a gente ainda vai encontrar a Vanessa e dar uma lição nela...

Dayana tirou a vista de Valéria e chocou os olhos em Yzhak;o cabelo castanho arrepiado dava uns solavancos por causa do vento;ela não tinha certeza,mas achava que os olhos dele eram azuis.

__Ela era bonita?

As 4 meninas olharam pra ela.

__Ela quem?-perguntou Yasmin sorrindo.

__Vanessa...a ex do Yzhak...era bonita?

Valéria baixou a cabeça e resmungou.

__Pior que era...

----------------------------------

Continua....

---------------------------------

Egila
Enviado por Egila em 12/09/2011
Código do texto: T3215145
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.