Saudade Proibida

Encostada com a cabeça na janela, observando a noite que surgia lá fora, me vieram lembranças de você. Eu não tenho grandes momentos para recordar, são pequenos retalhos na verdade, os quais são suficientes para me trazer saudade. Já escrevi tantas coisas sobre você, tantas palavras que ficaram guardadas na minha caixa de textos e muitas dentro de mim mesma. Lembro-me do seu sorriso relusivo, do seu olhar misterioso, do seu toque suave e daquele seu perfume impregnante que me acompanhava a cada passo meu quando você estava presente.

Me recordo daquelas noites estreladas que você sentava ao meu lado e com seu jeito tímido e idiota, me fazia rir como uma criança. Você foi um grande fornecedor de sorrisos meus, a cada simples instante trazia os mais verdadeiros. Sinto sua falta, mesmo não podendo sentir, mesmo não tendo motivos para isso.

Foram muitas fotos não tiradas, discursos não ditos, abraços não dados. O silêncio foi o que sempre nos restou. Essa mesma quietude constantemente me confundiu, e no final me rasgou por dentro. Nós nos escondemos por trás de máscaras, contendo um desejo calado, proibido, impossível. Eu gostei de você mais do que podia, mais do que imaginava. Entretanto, foi um sentimento inútil aos seus olhos e ao de todos, pois foi estupidez da minha parte deixar acontecer esse provável fato sabendo das consequências do mesmo.

Eu gostaria de poder escrever aqui sobre nós, porém esse "nós" nunca existiu se não nos meus sonhos. Ter me apaixonado por você doeu, e mesmo depois de tanto tempo, às vezes ainda dói. Queria poder mudar o fim dessa história, ter tido você ao meu lado verdadeiramente ao menos por um momento, mas existem coisas que só tem de aceitar, porque são o que são.

Sinceramente, não acredito ter escrito mais um texto pra você, o qual nunca irá ler, nem imaginar de sua existência. Uma parte de mim me atormenta dizendo que todas essas palavras foram uma perda de tempo e outra me agradece por tirar esse vasto peso da minha bagagem emocional. Você nunca foi o que eu desejei ter sido para mim, no entanto você foi incrível, não pelos seus atos cavalheirescos, mas sim por ter me ensinado, mesmo indiretamente, a sorrir por mim e dar valor a mim.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 10/09/2011
Código do texto: T3211919
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.