O Mistério Sem Solução

Era uma garota comum, dedicada, um pouco desastrada, e sempre levava consigo um sorriso no rosto. Tinha a mania de pentear o cabelo todas as noites antes de dormir, e tinha uma insana curiosidade pelo mundo, vivia cercada de perguntas. Ela adorava mistérios, sempre procurava os mais difíceis, talvez por isso tenha se interessado por aquele garoto de olhos profundos e reluzentes. Ele, além de olhos lindos, tinha um sorriso conquistador e cheio de perdição, o que de alguma forma a encantava loucamente. O seu jeito tímido e engraçado ao mesmo tempo, a doçura das palavras em sua voz, e aquele perfume ofegante que ficava marcado no nariz dela. Ele era o perfeito e instigante mistério para ela tentar desvendar, talvez o maior de todos que havia encontrado. Ela sabia que seria loucura se apaixonar pelo garoto, seria como ficar entre o abismo e o chão ao mesmo tempo, sem saber se cairia ou voaria. Contudo, foi inevitável. Todo o encanto dele aos poucos foi fazendo com que ela sentisse, com uma intensidade cada vez maior, um sentimento doce e desconhecido. Quando menos percebeu, acabou entrando em um labirinto, e se perdeu no seu mundo de sonhos, esquecendo da sua realidade, estúpida e verdadeira realidade.

Desde o início tinha uma certeza, meio duvidosa na realidade, que aquele sentimento não chegaria a lugar nenhum. Sim, ela sabia que ele nunca a notaria da mesma forma. Ele era impossível. O mais encantador e sedutor impossível que ela jamais poderia imaginar encontrar em sua vida. E apesar de ter conhecimento de toda a situação a garota não simplesmente conseguiu desistir, ao contrário se viu jogando em diversas tentativas para ao menos se aproximar dele. No começo as coisas não ocorreram muito bem, porém conforme no decorrer tempo ela foi conquistando um certo espaço ao seu lado, não era exatamente da forma que desejava, mas de algum jeito aquilo a sustentava. Eram pequenos momentos, talvez aos olhos de outras pessoas não fossem absolutamente nada, só que para ela eram motivos de seus sorrisos mais sinceros.

Os dias se passavam, e cada vez mais ela se apaixonava, mesmo com suas inúteis tentativas de controlar o que sentia. Aqueles simples momentos que antes a supriam, já não lhe causavam a mesma sensação anterior. Ela queria mais. Já não se continha apenas em pisar na montanha, ela queria chegar ao topo do abismo, e pra isso teria que fazer o mais temido: enfrentar seus medos, encontrar a sua coragem e se preparar para voar, ou cair definitivamente daquele pico.

A garota com todas as suas forças, enfrentou o frio e os gritos do seu estômago, e se jogou na sua última tentativa. Deu um salto profundo naquele mar de enigmas que circundava a montanha, mas acabou caindo no nada. Terminou no mesmo lugar, o observando, tentando compreender aquele mistério, o qual na verdade, ela talvez jamais iria desvendar.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 28/08/2011
Código do texto: T3187558
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.