"Maybe"

Talvez esse texto seja só um monte de palavras jogadas em uma página em branco. Talvez seja um grito abafado por um travesseiro, ou quem sabe lágrimas caindo em uma folha de papel. Eu não sei. Quem sou eu para desvendar esse mistério, sendo que eu faço parte desse mesmo. Me procuro, te encontro. Vejo o seu rosto, mas você não está lá. Quero te ter, querer não é poder. Pra tudo existe uma resposta controversa, com um duplo sentido, um sim e um não. Um meio termo talvez. Um quase. Contudo, não me satisfaço com meio termos, gosto de respostas concretas, por isso me machuco tanto. Tento deixar pra lá todas as minhas mágoas e dar um dos meus grandes sorrisos, porém por trás desse sorriso há um longo trajeto e nele talvez você não encontre somente coisas alegres.

No interior de algo que pulsa dentro de mim existem esperanças, milhares delas, e mesmo que sejam sugadas por algo oculto, sempre voltam e mandam uma mensagem subliminar para o centro de controle: "não desista, você vai conseguir". A vida é um contínuo processo: tentar, quebrar a cara, tentar novamente... E talvez conseguir. Já me acostumei com essas fases para uma conclusão de objetivos. Entretanto, na minha opinião isso chega a ser cansativo demais, e dói. É, dói. No meio de tantas tentativas você acaba caindo várias vezes, se sente insignifcante, como se nada do que você fizesse ao menos tivesse um valor. E não, por mais tombos que eu tenha levado, não me acostumo com essa sensação desgastante.

A vida é um "talvez" oculto, cheio de tentativas e tombos. Sempre estamos atrás de um objetivo, seja alguém ou algo, somos movidos por isso.

Eu sei que você, caro leitor, deve estar confuso agora, porque esse texto parece não fazer sentido algum. É, concordo com você. Mas, sabe às vezes é bom jogar um monte de palavras em algum lugar só pra ver onde você vai chegar, e se vai chegar em algum lugar. E talvez isso realmente tenha saído uma bagunça, ou talvez tenha um grande fundo de verdade por trás de tantas palavras confusas.

Bela Afonso
Enviado por Bela Afonso em 27/08/2011
Código do texto: T3185525
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.