Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)penúltimo capítulo

TODOS OS MOVIMENTOS CERTOS,NOS ROSTOS CERTOS.ENTÃO SIM,NÓS PERDEREMOS(VITÓRIO)

Quando o relógio marcou 7:40 da noite,lá estava eu,adentrando de penetra,a casa do marido da mãe da Alice.

Nós 2 sabíamos perfeitamente que a mãe dela só chegava do trabalho às 9:00,então esse era o momento perfeito.

Eu entrei pela janela lateral e vi em cima do sofá,a carteira do Leon e as chaves do carro.Eu agarrei as chaves e saí;abri o carro e no banco de trás,instalei uma pequena microcâmera,que nós tínhamos comprado naquele dia.Travei o carro novamente,entrei na casa e pus as chaves no mesmo lugar.Saí fora rapidinho e fui “voando” pra casa da Alice.

...

Eu vi logo ela no portão da casa com o Guilherme e o Vinícius.

__E então?-perguntou ela na expectativa.

__Tudo pronto!-eu respondi.

O Guilherme parecia meio aflito.

__Tem certeza que isso vai dar certo?

A Alice olhou pra ele sorrindo.Juro que se os dois não fossem irmãos,eu ficaria com ciúmes.

__É claro que vai!-respondeu ela.-Esse plano é à prova de falhas...-ela se virou pra mim.-Vitório,eu vou deixar todo o resto com você...eu não vou conseguir mostrar a minha mãe...

__Deixa isso comigo!

Nós nos despedimos com um beijo e os três saíram para pôr o plano em prática.

...

__O que está fazendo,garoto?-perguntou Norma Resende.

2 horas depois daquilo tudo,eu estava puxando ela pelo meio da rua,até que chegamos na casa da Diana.Eu abri a porta e fiz a Sra.Resende entrar.

__Isso é um sequestro?-perguntou ela,séria.

__A senhora tem o direito de ficar calada e assistir toda a verdade,finalmente...

Eu liguei a TV e a Sra.Resende assistiu atônita a tudo aquilo.

...

“O Leon entrou no carro,com intenção de ir buscar a esposa no trabalho e saiu.Na esquina,o sinal havia fechado e ele foi parando.Um pouco mais à frente,uma moça pedia carona.Pela microcâmera deu pra ouvir bem quando o Leon deu uma gargalhada.Ele foi parando o carro perto da moça e abriu o vidro.

‘São 9:15 da noite,essa rua não é muito segura...quer uma carona?Prometo não fazer nada...’

Nós ouvimos a porta do carro se abrir e a garota entrar.”

__Aquela é a Alice?-indagou a D.Norma,mas eu não respondi nada.

“O vídeo continuava.

‘Que fique bem claro que eu só aceitei essa carona,porque tá tarde e a rua ta perigosa...’-falou a Alice.

O carro foi parando.O motor foi desligado e o Leon se virou pra ela.

‘Tava com saudades,Alice?’

‘Por que você parou aqui?Se você tentar alguma coisa,eu grito’-ameaçou ela.

‘Então grita!-disse ele pretencioso.-Ninguém vai te ouvir!’

O cara era um completo nojento;começou a passar as mãos nas pernas da Alice.

‘Não encosta em mim!’

‘Ninguém vai te salvar dessa vez,Alice!O seu pai não ta aqui,nem a idiota da sua mãe.Finalmente você vai ser minha!’

Ele agarrou ela.Imagino que a Alice tenha ficado enojada de beijar aquele babaca.Mas antes que ele pudesse tentar mais alguma coisa,o áudio da câmera flagrou perfeitamente o vidro do lado dele se quebrando e uma voz dizendo:

‘Se encostar mais algum dedo na minha irmã,eu te mato!’”

Eu apertei um dos botões do controle e desliguei a TV.

A Alice vaio caminhando escada à baixo.

__Eu não queria que a senhora descobrisse assim...

A D.Norma enxugou as lágrimas,sempre presentes,do rosto.

__Então era tudo verdade,afinal...-disse ela.-O Leon queria mesmo você...

A Alice se aproximou um pouco mais e me olhou.

__Será que você pode dar um minutinho pra gente,Vitório?

Eu assenti e saí,deixando as duas sozinhas.

-------------------------------------------

Continua...

-------------------------------------------

Com certeza,segundo a descrição da Nívea Ferreira,nossa sempre real,Alice Falanges,esse foi um dos momentos mais marcantes,tristes e ao mesmo tempo alegres da vida dela.Ter que desmascarar o padrasto foi muito bom,mas fazer a mãe sofrer foi um caso totalmente a parte.Quanto ao final da história,o fim da Brunna ainda é um mistério,nehh...

---------------------------------------------

Ah,da música do capítulo...rsrsrs

TODOS OS MOVIMENTOS CERTOS NOS ROSTOS CERTOS,ENTÃO SIM,NÓS PERDEREMOS...foi tirado da mais maravilhosa música do mundo.Bom,não liguem muito pra isso,eu sou assim mesmo,morro de amores por essa banda...ALL THE RIGHT MOVES do OneRepublic...

Beijo,pessoal,não percam o último capítulo...

Egila e Nívea Ferreira
Enviado por Egila em 25/08/2011
Código do texto: T3181383
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.