Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)capitulo 17

Eu apenas respirei e prossegui.

__Na casa do Pedro Ivo,a Brunna me deu maconha...

O meu pai se levantou do chão e o Tavares me ajudou a me levantar também.

__Brunna?-perguntou ele.

__Brunna!-eu repeti.-Sua esposa.Me drogou e eu bati o carro.Me drogou há 2 dias atrás também,tudo na pura chantagem...

Todos ficaram em silêncio,inclusive eu.Meu pai parecia meio que em choque,mas ainda parecia não acreditar.

__O que esta dizendo,Alice?

Eu estava com os nervos em frangalhos.

__Eu tô dizendo a verdade.A verdade que há 2 anos ta engasgada aqui dentro.Você se casou com uma pilantra,pai...e eu sei que a culpa também é minha,e talvez você nunca me perdoe por ter matado o Áustin...

Eu comecei a desabar em lágrimas outra vez.

__Nos deixe à sós,Guilherme...-eu ouvi meu pai dizer.

Eu não vi quando o Tavares saiu,mas eu senti bem quando o meu pai me abraçou.

__Eu nunca iria te culpar pela morte do seu irmão,Alice...mas você tem certeza do que esta falando sobre a Brunna?

Eu me afastei e olhei fundo nos olhos dele.

__Por que vocâ acha que eu mentiria sobre um assunto tão sério quando a morte do Áustin?

Meu pai assentiu,engolindo em seco.Eu percebi que ele estava com os olhos marejados.Eu sabia que falar do Áustin sempre era ruim pra ele,justo por ele ser o filho perfeito:a cópia perfeita do pai;bonito;inteligente.Tinha acabado de entrar pra faculdade e tinha morrido.Isso não era justo!

__Muito bem,então...-ele disse,respirando fundo.-Deixe o resto comigo...

Eu assenti,enxugando as lágrimas do rosto.

Meu pai saiu,caminhando na direção de casa,mas eu ainda tinha uma coisa pra perguntar.

__Pai!-eu chamei e ele virou-se pra mim.-Se o Fernando Fontenele sabia do seu caso com a mulher dele,por que ele nunca te colocou pra fora da câmara?

Ele deu um meio sorriso triste.

__Ele sabia bem que se intentasse algo contra mim,a carreira dele estaria acabada.Eu sabia de tudo,Alice,eram muitos escândalos.

Ele deu um último sorriso e entrou em casa.É claro!O que mais seria se não o zelo de Fernando Fontenele pela carreira?!

...(Algumas horas depois)...

__Ela não pode ter simplesmente sumido,Vinícius!

Eu quase gritei nos ouvidos do Vini.Meu pai tinha conseguido 4 seguranças pra irem atrás da Brunna,mas ela simplesmente tinha evaporado no ar.Como isso era possível?

O Vitório se aproximou de mim e pôs a mão no meu braço.

__Fica calma,Alice...o Vinícius não tem culpa de nada,ele só veio te dar a notícia.

Eu me afastei dos dois.Tudo o que eu mais queria era acabar de vez com a Brunna,mas ela tinha sido mais esperta que eu.Dessa vez...porque isso não ia ficar assim...

__Foi mal...-eu falei.-Desculpa,Vini...

Ele deu o velho sorriso animado e me abraçou forte.

__Não se preocupa,a Brunna já era...ela não pode mais nada contra você...

Novamente,minha lista de prioridades.

1.Eu tinha finalmente me livrado do meu passado assustador com a Brunna.

2.Eu tinha esclarecido a questão do meu pai ser o braço direito do Fernando Fontenele.

Mas o número 3 ainda estava em branco.O que eu tinha que fazer para completá-lo?Desmascarar Leon Resende de uma vez por todas.

-----------------------------------

Continua...

----------------------------------

Agora sim,faltam somente 2 capítulos pra encerrar a história.E o próximo capítulo com certeza será decisivo,já que desde a estréia da primeira temporada se espera que a Alice desmascare o padrasto.Ah,e só pra avisar,os próximos e últimos capítulos,eu tive a honra de contar com a colaboração da garota que inspirou completamente a personagem Alice Falanges,então os dois serão muitos especiais pra mim,sem falar que os dois capítulos seguintes são completamente verídicos,quase biográficos...

Um beijo,pessoal...

Egila
Enviado por Egila em 24/08/2011
Código do texto: T3179005
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.