Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)capitulo 14

ALGUÉM PRA TE SALVAR(VITÓRIO)

“Tô na praia...me encontra no quiosque da Marli na hora do almoço...bjo...”

Era isso que dizia uma mensagem que a Alice tinha me mandado.

Ao meio dia,eu estava chegando no quiosque.

__Oi...desculpa o atraso...-eu falei,dando um beijo nela.

__Tudo bem...

Eu a olhei.A Alice parecia muito abatida.

__Alice...o seu pai veio falar comigo.Você saiu de casa?

__Eu não tive escolha.Ameaçaram me colocar naquele reformatório de novo...

Eu fiquei calado por alguns segundos.Ela parecia com medo e nervosa.

__Por favor não desconfia de mim...-disse ela com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas.-Você é o único com quem eu posso contar no momento...

Eu respirei e peguei as mãos dela.Estavam meio geladas.

__Ta tudo bem,meu amor...

...

Depois do almoço nós fomos caminhar pela praia.Em silêncio nós caminhamos muito tempo.Eu não tinha coragem de perguntar nada;ver a Alice tão frágil e indefesa ali na minha frente,tinha me deixado fraco,incapaz de arranjar palavras pra consolá-la.

Nós paramos e sentamos na areia.Eu a puxei pra perto de mim e lhe dei um abraço,beijando-lhe o cabelo.

__Quer conversar?-eu perguntei.

Ela deu um meio sorriso triste e deitou a cabeça no meu colo,me olhando.

__Você é um anjo...que veio pra salvar minha vida.

Eu também dei um meio sorriso e tirei uma mecha de cabelo que caía nos olhos dela.

__Eu só quero te dizer uma coisa...-eu disse.-Pode contar comigo pro que precisar...

__Eu sei disso!-disse ela em meio a um sorriso.-E é por isso que eu te amo...

Eu sorri,me sentindo a pessoa mais feliz do mundo.

__Eu também te amo!

Talvez fosse a hora de dar um beijo,mas eu decidi deixar as iniciativas por conta dela.

__Vitório...-ela levantou-se do meu colo e me olhou séria.-Eu não sou uma drogada...

__Ta tudo bem,Alice...

__Não,não ta...eu vou te contar a história desde o começo pra você entender tudo.

DIFÍCIL VIVER NESSA CIDADE(ALICE)

O Vitório ficou em silêncio por longo tempo,depois que eu contei toda a história,desde a noite da morte do Áustin até hoje,quando eu tinha saído de casa.

__Então...essa garota é barra pesada mesmo.

Eu assenti.

__Mas eu vou dar um jeito.Eu já combinei tudo com o Vini...

__Tem certeza que isso vai dar certo,Alice?

__Confia em mim.Eu vou fazer dar certo...

Ele me deu um beijo.Um beijo longo,duradouro.Um beijo que fez todos os meus medos desaparecerem,que fez minha alma se acalmar.

__Eu confio em você...com toda a minha vida...

Eu dei um longo sorriso.Não acredito que esperei tanto tempo pra fazer isso.

__Só tenho que decidir onde vou ficar agora...-eu disse,ainda sorrindo.

Ele,por outro lado,deu uma pequena gargalhada e puxou o celular do bolso.

__Deixa isso comigo...

Eu sorri,meio confusa e fiquei o olhando.

“Diana?Você tem um tempinho antes de eu voltar pro trabalho?Ok...daqui a 15 minutinhos tô ae...beijo!”

Eu me levantei e o olhei,atônita.

__Vitório,eu não vou ficar na casa da Diana...

__E por que não?-ele levantou logo em seguida.

__Porque ela é afim de você...ia ficar estranho.

__Alice,não rola mais nada entre a Diana e eu...

__Sim,mas...ainda assim,Vitório...quer saber?Eu vou procurar o Vini...

Ele deu um sorriso e abraçou minha cintura.

__Deixa de ser boba.Você vai morar comigo...

Eu acabei sorrindo também e o beijei.

---------------------------------------------

Continua...

---------------------------------------------

Muito bem,pessoal,estamos entrando agora nos momentos decisivos do enredo.Conto com as leituras de vocês...Beijosss!!!

Egila
Enviado por Egila em 12/08/2011
Código do texto: T3155605
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.