Jipak - Cap. 04 - Rachingan: A Energia Espiritual

---- O que é esse tal de Rachingan professor? --- perguntou Kala.

O professor Karashi sentou-se em uma pedra e fez um sinal para que nós três fizéssemos o mesmo. Retirando a espada que carregava as costas e a apoiando nas pernas confortavelmente, o professor começou a contar uma história.

---- Bom, primeiramente é necessário que vocês entendam uma coisa. Nós Goblins fomos constituídos pela natureza com um intuito específico, vivermos da caça e dos despojos de outras raças. Sempre fomos bons em nos esconder e esperar a melhor oportunidade para agir. Para isso agíamos sempre em grupo e até hoje temos um forte laço de comunidade. Neste sentido não tínhamos a necessidade de termos grande força ou agilidade, nos bastando apenas ser rápidos o suficiente. Nada de errado nisso, pois a natureza é sempre justa.

O professor Karashi tirou uma fruta da sacola pequena que trazia amarrada à cintura, deu uma mordida suculenta que nos deu inveja e continuou a falar.

---- Na verdade, se não fosse por circunstancias que ameaçaram nossa raça de extinção, nós ainda levaríamos a mesma vida de nossos antepassados. Mas há muito tempo atrás os humanos decretaram que deveriam ser os senhores absolutos do mundo, e para isso combateram ferrenhamente as raças que julgavam inferiores. Muitas se mostraram difíceis de domar e tantas outras caíram como escravos deles. Nós fomos uma dessas. Esse conflito ficou marcado como a Primeira Grande Guerra Racial.

Fiquei todo arrepiado só de ouvir aquela história, de como nossos antepassados sofreram como escravos nas mãos dos humanos. Mas o relato ainda não tinha terminado.

---- Por quase cinqüenta anos os humanos expandiram seus territórios invadindo os de outras raças. Nesse tempo deflagraram a Segunda e a Terceira Guerras, mergulhando as Terras Conhecidas num mar de dor. Durante muito tempo servimos aos caprichos dos homens. Mas isso acabou quando um renomado guerreiro goblin chamado Torkan, que mais tarde seria conhecido como o Grande Líder, se rebelou e conduziu seu povo à liberdade.

Mas o grande líder sabia que os goblins não durariam muito, depois que os humanos começassem a nos caçar não sobraria ninguém. Buscando inspiração para sua difícil missão, Torkan se isolou por cinco dias numa caverna e recebeu a visita de grandes espíritos, que lhe concederam o conhecimento sobre a Magia Espiritual, que reside na fonte interna de todo ser vivo. Torkan viveu longos anos e administrou bem as relações entre os nossos cinco Clãs, como também ensinou a magia espiritual a muitos goblins, criando assim a primeira força de combatentes.

Esses guerreiros, que depois da morte do grande líder se tornaram os primeiros Hogama, Gaigama, Chigama, Dashigama e Ningama, ou seja, os líderes dos cinco clãs, aprenderam sobre as três formas de manifestação do Rashingan, o Fluxo Espiritual. Esse aprendizado fez com que nós goblins adquiríssemos potencial suficiente para nos defender através de nossas novas habilidades.

Portanto, é o dever das gerações mais velhas passarem esse conhecimento para as mais novas. Lembrem o que o mestre hogama disse, que devemos manter acesa a chama do nosso clã.

---- Nossa, professor, que história fantástica --- disse Kala.

---- Agora, mais do que nunca, quero me tornar um grande guerreiro e liderar nosso clã --- falei com brilho nos olhos. O professor karashi me olhou sem dizer nada enquanto que o Buugaza balançou a cabeça negativamente, fazendo careta de reprovação.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 08/08/2011
Código do texto: T3147324
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.