A Escuridão E O Amanhecer Parte 3

CAPITULO 3 : Black Sparrow - Gabriel

Tiago me levou voando ate a sua casa, não podia ir pra casa com o que sobrou da minha roupa, Ele estava cruzando o céu à cerca de 100 km por hora minha cabeça já estava girando preocupado que alguém olhasse para o alto e visse dois jovens voando como se fossem o super homem, e a falta de ar também estava me matando ele pousou num parque a poucos metros da sua casa, a primeira coisa que eu fiz foi vomitar o hambúrguer e o refrigerante.

Tiago: - A Tiago airlines agradece pela preferência – Ele disse sorrindo.

Gabriel: - Isso não foi engraçado, você podia ter ido um pouco mais devagar e ter voado alguns pés mais baixo – Eu disse irritado.

Tiago: - Se eu fosse mais baixo alguém poderia ver, e você não ia querer isso – Ele tentou se explicar.

Gabriel: - Você não sentiu falta de ar lá em cima – Eu perguntei.

Tiago: - Não! Pra mim estava normal – Ele disse, mas como era possível nenhuma pessoa normal conseguiria sobreviver naquela altura, hora o que estou pensando eu sobrevivi a uma explosão que ninguém sobreviveria, e o Tiago vôo como se fosse um pássaro, é obvio que isso faz de nós pessoas anormais.

Tiago: - Fica aqui que eu vou em casa pegar umas roupas pra você – Ele disse se afastando.

Gabriel: - Não demora!- Eu Gritei.

Varias possibilidades estavam passando pela minha cabeça, será que alguém filmou o incidente da explosão, ou algum conhecido estava lá e viu toda a cena, foi quando eu percebi que uma mulher estava se aproximando acompanhado por uma garotinha que insistia em ficar me olhando, juro que se pudesse enfiaria minha cabeça na terra de tanta vergonha a garotinha se aproximou e me entregou algumas moedas e se afastou parecia ter medo foi quando percebi que a mulher tinha obrigado a garotinha a me entregar às moedas. É eu estava parecendo um mendigo mesmo não podia culpa-la, Tiago veio correndo com algumas roupas que eu vesti rapidamente.

Tiago: - Serviu bem – Tiago disse, parecendo não perceber que as roupas dele eram pelo menos um numero menor do que as roupas que eu uso normalmente.

Gabriel: - Vai servir pra chegar em casa – Eu disse.

Tiago: - Eu ouvi pessoas comentando sobre a explosão – Ele disse meio preocupado.

Gabriel: - O que exatamente eles disseram – Perguntei preocupado.

Tiago: - Sobre você ter desaparecido, não ter corpo nada – Ele disse.

Gabriel: - Eu vou pra casa, ver se passa alguma coisa na televisão – Disse me afastando de Tiago.

Tiago: - Não se preocupe tudo ficara bem – Tiago gritou.

Não se preocupar é fácil pra ele dizer, não foi ele que saiu voando pelos ares, quer dizer ele também fez isso, mas não foi por causa da explosão, não sei se era a minha preocupação mais parecia que as pessoas estavam prestando atenção em mim, mas do que o de costume fiquei aliviado em chegar em casa.

Carla: - Gabriel! – Pude ouvir minha mãe chamar, ela às vezes parece ninja chega sem que ninguém note.

Gabriel: - Sim mãe – Eu disse.

Carla: - É que eu estava preocupada, ouvi que teve uma explosão perto do seu colégio, e que um garoto foi atingido sabe como é mãe não é – Ela disse assenti com a cabeça, mas que pergunta foi essa eu não sei como uma mãe se sente eu não sou mãe.

Gabriel: - Sempre preocupadas com os filhos – Eu disse tentando me afastar.

Carla: - O que houve com suas roupas – Ele perguntou.

Gabriel: - Como assim - tentei desconversar

Carla: - Não foi com essa roupa que você saiu – Ela disse pronta pra farejar a minha mentira.

Gabriel: - é que uma senhora descuidada me molhou e o Tiago me emprestou umas roupas dele – Olhei pra ver se ela tinha acreditado, seu olhar era indecifrável.

Carla: - Depois coloca as roupas na lavanderia, pra poder devolver a ele – Ela disse.

Pude sentir no seu tom de voz que ela desconfiava da minha historia, mas ela fingiu acreditar é isso que importa subi para meu quarto e tirei a roupa que estava usando e fiquei observando meu corpo no espelho do guarda roupas, como isso era possível nenhum arranhão, por que aquela mulher me olhou com tanto espanto quando quebrei o vidro, era uma pergunta que não me saia da cabeça.

À noite depois do jantar eu e minha mãe estávamos assistindo televisão, quando surgiu na tela uma reportagem sobre o ocorrido hoje cedo, meu coração disparou quase saltando da minha boca, eles entrevistaram a mulher que eu salvei ela estava emocionada, agradecendo ao jovem que tinha salvado ela e as filhas um sorriso de satisfação surgiu no canto da minha boca, mas o que ela disse depois foi o mais assombroso ela falou que não entendia como eu tinha conseguido quebrar um vidro blindado apenas com as mãos, meus olhos arregalaram com o que ela disse minha mãe notou minha expressão incrédula.

Carla: - Não fique tão surpreso já ouvi caso de mães que levantaram um carro pra salvar um filho – Ela disse.

Gabriel: - Elas não eram filhas dele – Eu respondi.

Carla: - Tem razão, mas talvez no desespero ele tenha arrumado forças onde não existia – Ela disse com um sorriso enigmático por assim dizer, será que é isso alem de me regenerar eu tenho super força, força suficiente pra quebrar um vidro blindado ou partir um cinto de segurança o que esta havendo comigo.

Gabriel: - Vou dormir ta – Eu disse.

Carla: - Tão cedo – Ela perguntou surpresa.

Gabriel: - Não estou muito bem – Eu disse

Subi para meu quarto pensando no que diabos estava acontecendo comigo, não demorou muito pra que o Tiago me ligasse pra comentar das novidades, ele estava tão empolgado, mas não posso dizer que fiquei contagiado com animação dele.

Tiago: - Cara você tem superforça Incrível.

Gabriel: - Não, é assustador – Eu disse com uma voz tremula.

Tiago: - O que tem de assustado em ser diferente – Ele perguntou se ele estivesse na minha frente juro que teria batido nele.

Gabriel: - Cara acho que precisamos procurar um medico – Eu disse e pude ouvir a gargalhada dele no outro lado da linha.

Eu ia perguntar do que ele estava rindo quando ouvi alguém bater na janela do meu quarto me virei para olhar e o Tiago estava voando do lado de fora ele acenou para mim, ele ainda estava com o celular.

Gabriel: - O que você esta fazendo voando do lado de fora da minha janela – Perguntei irritado.

Tiago: - Vim falar com você – Ele respondeu.

Gabriel: - você está louco, alguém pode te ver voando – Cuspi as palavras.

Tiago: - Se você parar de berrar e abri logo a janela não terá problema.

Abri a janela e ele entrou voando com os braços abertos e um largo sorriso ele pousou e colocou as mãos na cintura.

Tiago: - Viu, igual ao Peter pan – Ele disse.

Gabriel: - Por favor, nunca mais repita isso, faz eu parecer a wendy – Eu disse tentando me manter calmo.

Tiago: - Tem razão me desculpe.

Ele se sentou na beira da minha cama e eu sentei numa cadeira de frente pra ele.

Gabriel: - O que você quer falar – Eu perguntei.

Tiago: - Acho que você já sabe – Ele respondeu.

Gabriel: - Como eu vou saber se você não me disse, eu não posso ler mentes – Disse irritado.

Tiago: - Ainda não.

Gabriel: - Cara, esta claro que isso esta sendo mais difícil pra mim do que pra você – Fiz uma pausa para ter certeza que ele estava prestando atenção, ele estava e continuei – Agente deveria falar com alguém sobre isso – Ele me interrompeu antes que eu pudesse concluir.

Tiago – Por que será que eu só posso voar enquanto você é indestrutível e tem super força – Ele disse.

Gabriel: - Não sei cara – Eu disse, parecia que ele estava obcecado.

Tiago: - Temos que fazer fantasias – Ele disse se levantando da cama.

Gabriel: - Pra que – Eu perguntei.

Tiago: - Pra combater o crime: - Fiquei olhando para ele com uma expressão perplexa, era incrível mais ele estava falando serio.

Gabriel: - Você está louco? Eu não vou sair por ai fantasiado igual a um idiota combatendo o crime – Eu disse num tom alto que fez com que eu me preocupasse de minha mãe ter ouvido e achasse que eu estava falando sozinho.

Tiago: - Um grande poder gera uma grande responsabilidade – Ele disse num tom decepcionado e caminhou em direção a janela, senti uma pontada no peito como se tivesse exagerado.

Gabriel: - Desculpa cara – Eu disse mesmo sabendo que não disse nada de errado.

Tiago: - A maioria das pessoas, desejam ser especiais adorariam ter a chance de mudar o mundo, torna-lo melhor você recebeu uma dádiva nós recebemos – Ele disse e continuou – Lembra que agente brincava de super heróis que dízimos que iríamos salvar o mundo.

Gabriel: - Lembro.

Tiago: - Essa é a nossa chance – Ele disse antes de sair voando pela janela, olhei pela janela mais ele já tinha sumido.

Deitei-me e fiquei fitando o teto do meu quarto e adormeci, o mesmo sonho, a mesma cena, a mesma garota, por que sempre que eu sonhava com ele eu acordava sentindo um enorme vazio no meu peito, como se ela fosse alguém que eu nunca mais veria, mas ela sempre voltava em meus sonhos, por que? Por que esse vazio? Por que eu sinto como se toda minha vida dependesse dela? Por que eu tenho esses poderes? Mas que droga em pouco mais de uma semana minha vida ficou resumida a duas palavras POR QUÊ e um sinal de interrogação.

O sono tinha me abandonado, mas os pensamentos sobre tudo que estava acontecendo ficava vindo a minha mente fui ate a cozinha comer alguma coisa e minha mãe estava lá.

Carla: - Sem sono – Ele perguntou de forma amistosa.

Gabriel: - Pelo visto não sou o único – Eu disse puxando uma cadeira para me sentar.

Carla: - Eu tive um sonho ruim – Ela disse sem olhar para mim.

Gabriel: - Eu também, eu acho – Eu disse.

Carla: - Você estava lá – Ela disse e continuou – Você morria.

Gabriel: - Foi só um sonho – Eu disse quando vi que o sonho tinha realmente a abalado.

Carla: - Era muito real, eu podia sentir a chuva que caia - Ela disse com os olhos cheios de lagrimas.

Coloquei minha mão sobre a dela queria ter abraçado ela, mas eu sempre me mantive distante das pessoas.

Gabriel: - Você não precisa se preocupar com isso, eu vou esta aqui você vai me ver antes da senhora dar seu ultimo suspiro nesse mundo.

Carla: - Você não é indestrutível Gabriel – Ela disse preocupada fiz a única coisa que eu podia eu.

Gabriel: - Quem sabe eu seja – Eu disse sorrindo.

Ela me olhou surpresa não sei se foi pelo que eu disse ou foi por causa do fato de eu esta sorrindo, ela tocou meu rosto com enorme carinho, aquilo me deixou muito desconfortável.

Carla: - Você parece tanto com seu pai – Ela disse isso se levantando.

Gabriel: - Ele tinha alguma coisa de errado – Eu perguntei.

Carla: - Não – Ela disse de forma seca.

Ela saiu antes que eu pudesse perguntar mais alguma coisa, a única coisa que eu sabia sobre meu pai era que ele era um cientista do exercito e que morreu quando eu tinha um ano, foi tudo que ela me disse, é tudo que eu sei dele.

No Dia seguinte eu não encontrei o Tiago na escola, liguei para a casa dele mais a mãe dele disse que ele não podia atender por que estava muito ocupado. A mãe dele não se importava se ele ia ou não para a escola ela passava quase o dia todo bêbada talvez fosse por isso que o Tiago quer tanto entrar nessa de super herói não deve ser muito fácil pra ele.

Ele ficou quatro dias sem aparecer no colégio todos os dias as pessoas falavam sobre a explosão do carro e sobre o garoto misterioso, graças a Deus ninguém havia feito um vídeo hoje em dia tudo vai parar no Youtube, estava sentado observando o Samuel ele parecia esta lidando bem com sua cegueira foi quando o Matias se sentou ao meu lado.

Matias: - Eu não tenho visto o Tiago – Ele disse tentando puxar assunto.

Gabriel: - Ele esta doente – Eu respondi tentando tornar aquela conversa a mais curta possível.

Matias: - O que ele tem – Ele perguntou, estava claro que ele não havia entendido minha intenção.

Gabriel: - Não sei ao certo – Eu respondi de forma seca.

Matias: - Pensei que se tivesse alguém que saberia seria você – Ele disse sorrindo, não era uma provocação, como eu pensei logo de inicio só era a verdade se alguém saberia dele seria eu, e se alguém saberia sobre mim seria ele.

Gabriel: - Só não sei ao certo – Eu disse.

Matias – O Tadeu também sumiu desde que ele tomou aquela surra – Ele disse se levantando.

Gabriel: - Verdade.

Matias: - Vou indo – Ele apertou minha mão, sua mão era fria como a de um cadáver.

Mais ele tinha razão o Tadeu simplesmente sumiu, e eu nem tinha reparado, acho que a maioria não tinha reparado ainda, provavelmente só o Matias tinha percebido, Matias era uma boa pessoa diferente da maioria das pessoas aqui, quase todos aqui só se preocupam com seus próprios umbigos, mas ele não se ele tivesse presenciado a surra que o Tadeu levou ele o teria ajudado, ele ate brigou com os garotos depois, ele nutre há muito tempo uma paixão não correspondida pela Isabel.

Sai da escola e caminhei pela rua, a mesma rua que alguns dias atrás eu salvei uma mãe e suas filhas, parei em frente a uma academia passava por ali quase todos os dias e essa foi a primeira vez que eu reparei nessa academia entrei e fiz minha inscrição e resolvi levantar peso fui em casa e troquei de roupa e voltei correndo para a academia, armei a barra com 100KG eu levantei sem nenhuma dificuldade, todos ficaram impressionados eu aumente pra duzentos depois trezentos e não tive nenhuma dificuldade em levantar, um homem que parecia anabolizado de tão musculoso perguntou como eu conseguia.

Gabriel: - Muito treino - eu respondi.

Cheguei em casa sem nenhum cansaço poderia ficar malhando o dia todo sem ao menos me cansar queria tanto contar para o Tiago mais ele não atendia meus telefonemas, estava começando a achar que havia perdido meu amigo.

Depois de tomar um banho me deitei e em pouco tempo eu adormeci, dessa vez eu tive um sonho diferente do que eu havia tendo a Isabel estava nele ela chorava e gritava enquanto transeuntes esbarravam nela na rua, não sei por que eu estava tendo um sonho com ela, não que eu não a achasse bonita ela é linda talvez a garota mais bonita do mundo, pelo menos desse país, o Tiago brincava que ela gostava de mim por que ele a pegou olhando para mim algumas vezes, eu também já havia notado, foi quando tudo aconteceu. Ela levou suas mãos a cabeça e com um grito estridente causou uma grande explosão que fez as pessoas voarem pelos ares quando a poeira baixou lá estava ela sem nenhum arranhão somente com sua expressão atônita misto de pavor e surpresa ela caiu de joelhos e simplesmente desapareceu como se tivesse se tele-transportado ou ficado invisível.

Acordei imaginando o que aquele sonho podia significar se é que tinha algum significado, acendi a luz e caminhei ate o espelho podia sentir meus músculos maiores apesar de ter malhado apenas por algumas horas, acho que foi devido à quantidade de peso, levantar trezentos Kilos não é qualquer um que faz isso provavelmente eu sou o único, assim como o Tiago é o único que pode voar, um grande poder gera uma grande responsabilidade, mas o que fazer quando você não pede essa responsabilidade pelo o reflexo no espelho eu vi que havia alguém flutuando do lado de fora da janela corri e abri a janela era o Tiago ele estava usando uma fantasia de super herói preta com uma longa capa e uma mascara que imitava a cabeça de um pássaro.

Gabriel: - O que é isso?

Tiago: - O que lhe parece.

Gabriel: - Que o carnaval chegou mais cedo na sua casa – Eu Disse de forma irônica.

Tiago: - Errado, estou fazendo o que você deveria fazer – Ele disse num tom serio algo que ele não costumava fazer.

Gabriel: - Não posso vestir uma fantasia e sair por ai bancando o idiota – Eu argumentei.

Tiago: - Não é idiotice salvar o mundo – Ele disse.

Gabriel: - Esse mundo não pode ser salvo, não por dois garotos.

Tiago: - Podemos ao menos torna-lo um lugar melhor Gabriel – Ele disse me fitando eu podia ver seus olhos por debaixo daquela mascara, e nunca havia visto um olhar tão determinado em toda a minha vida.

Gabriel: - Me desculpa cara – Eu lamentei.

Tiago: - Um grande poder gera uma grande responsabilidade, foi essa frase que fez o Peter Parker se tornar o homem-Aranha – Ele disse.

Gabriel: - Eu não pedi pra ter esses poderes – Eu praticamente cuspis as palavras na cara dele.

Tiago: - Qual foi o Herói que pediu – Ele perguntou.

Gabriel: - Isso não é uma historia em quadrinhos cara, agente pode se machucar pra valer, e pode não haver um milagre pra nos ressuscita não somos a fênix, não somos Heróis – Eu disse.

Tiago: - Fale por você – Ele disse flutuando para longe da janela.

Gabriel: - Tiago, não seja estúpido você não é a prova de balas – Eu gritei e acho que alguns dos meus vizinhos devem ter escutado.

Ele tornou a se aproximar da janela, me fitando com um ar de reprovação, eu não conseguia mais olhar para ele.

Tiago: - Você tem razão, eu não sou a prova de balas – Ele fez uma pausa para então continuar – Você é podia esta por ai salvando as pessoas, mas prefere ficar em casa imaginando por que você tem esses poderes ao invés de agradecer a Deus por tê-los – Ele disse entre os dentes.

Ele começou a se afastar da janela e sua silhueta começou a sumir na escuridão da noite, a fantasia dele era uma grande camuflagem, mas eu ainda pude ouvi-lo dizer.

Tiago: - Meu nome agora não é Tiago...É BLACK SPARROW – Ele disse.

Tentei chamar por ele mais foi em vão ele não escutou ou se escutou não voltou, por mais que eu quisesse não conseguia parar de pensar no perigo que um garoto fantasiado pode esta correndo, esse é um mundo perigoso e ele não é a prova de balas...Eu sou.

Miguel Dante
Enviado por Miguel Dante em 08/08/2011
Código do texto: T3146944
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.