Jipak - Cap. 03 - Pedras No Caminho

Pedras de tamanhos variados despencavam montanha abaixo com grande ferocidade, arrebentando tudo pelo caminho. A primeira passou por mim a centímetros de distancia, raspando minhas costas, e por pouco não consegui me livrar de cair no chão, que já estava a uns bons metros abaixo de mim. No meio da confusão tentei avistar Kala e Buugaza mas não consegui, pois minha atenção estava voltada em não ser esmagado por aqueles pedaços de rocha.

Com muita dificuldade consegui me esgueirar rapidamente para cima, me agarrando em algumas plantas que pareciam cordas descendo a encosta. Minha intenção era chegar até um tronco de uma árvore que estava alguns metros acima. Era grosso o bastante na minha opinião para que eu pudesse me abrigar da chuva de pedras que caía. Chegando até a árvore, me posicionei de costas em seu caule e coloquei as mãos sobre a cabeça num ato involuntário de proteção. Ao meu lado as pedras passavam fazendo muito barulho, nunca tinha visto nada igual. Foi quando escutei um ruído nada amigável, e ao olhar para cima vi que o tronco da árvore estava rachando com o peso de algumas rochas que ele tinha segurado.

Ao perceber o inevitável, eu me atirei numa saliência rochosa ao lado bem na hora que a árvore se quebrou em vários pedaços e rolou encosta abaixo levando consigo um punhado de pedras. Naquele momento agradeci por ter escapado, mas o perigo ainda não tinha terminado, pois agora estava exposto totalmente à avalanche que descia. E como um raio, uma última gota daquela chuva mortal estava agora a poucos metros de me atingir. Olhei para os lados desesperadamente, buscando algum ponto para onde pudesse passar e sair daquela situação. A única coisa que vi foi uma saliência a muitos metros de distância. Entre morrer atingido por uma rocha e cair vários metros no vazio, eu optei pela segunda alternativa.

Meu coração palpitava a mil e o medo tomava conta de todo meu ser. A distância era grande demais, não ia conseguir. A rocha se aproximava com seu peso mortal. Meu corpo estava todo suado, meus músculos todos tensos e os meus olhos esbugalhados tentavam fixar aquele único ponto de salvação. Será que minha morte tinha chegado? Morreria no primeiro dia de treinamento? Onde estava o professor Karashi naquele momento? E Kala e Buugaza? Estariam a ponto de morrer também? Não tinha mais tempo. Era agora ou nunca.

Segundos antes de me impulsionar para saltar no vazio, senti algo estranho. Minha visão ondulou por um momento, como se estivesse olhando para o reflexo de uma paisagem num lago depois de atirar uma pedra na água. Na minha cabeça meu medo era tamanho que já estava me dando vertigens. Não esperei mais e saltei.

Não sei como aquilo aconteceu, mas senti como se algo estranho percorresse meu corpo por inteiro. Meus músculos pareciam que iam se romper de tão tensos. Mas o resultado foi incrível. Alcancei a saliência rochosa e me segurei imediatamente na vegetação em volta para não me desequilibrar e cair. Olhei rapidamente para o lado e vi a grande pedra rolando montanha abaixo. Minha respiração continuava ofegante, meu coração batia forte, meus músculos doíam e meu corpo tremia todo agora. Comecei a sentir falta de ar e logo após percebi minha visão embaçando, escurecendo. Eu desmaiei.

Assim que abri os olhos avistei Kala e Buugaza ao meu lado. Eles também acabavam de despertar. Minha alegria foi grande ao vê-los vivos e bem.

---- Que bom que despertaram. Dormiram demais não acham? --- falou o professor Karashi. Ele estava sentado em frente a uma fogueira assando alguma coisa que tinha um cheiro muito bom. O mais impressionante era que ao seu lado estava um imenso pássaro com pelo menos duas vezes o tamanho do professor. Parecia um falcão.

---- Onde estamos? --- perguntou Kala com uma voz fraca.

---- Estão no alto do monte Myato --- respondeu o professor ---- Não se preocupem, estão seguros agora. Agora venham comer, pois devem estar famintos depois daquela ação toda --- concluiu sorrindo.

---- Nós escapamos da avalanche --- disse Buugaza aliviado.

---- É verdade, vocês se saíram muito bem --- falou professor karashi.

---- E ONDE VOCÊ ESTAVA? NÓS QUASE MORREMOS! --- Kala, eu e Buugaza gritamos ao mesmo tempo apontando os dedos para o professor.

---- Hei! Calma, quanta agressividade --- o professor fazia gestos com as mãos pedindo calma ---- Eu estava o tempo todo de olho em vocês e utilizei meu amigo Uro aqui para salvá-los --- disse apontando para o grande falcão. A ave nos reverenciou abaixando a cabeça. De repente notei como ele era belo, com uma plumagem que ia de um marrom forte nas pontas das asas e rabo e se diluía até um creme quase branco na cabeça. Não esperava a hora de ter meu próprio Chuunto, o Animal Aliado.

---- AGRESSIVIDADE? UMA ROCHA QUASE ME ESMAGOU! --- gritou Buugaza.

---- A mim também --- falou Kala, mais calma.

---- Que espécie de professor seria eu se deixasse alguma coisa acontecer com meus aprendizes? O treinamento ainda vai demorar para acabar --- disse sorridente ---- Mas estou muito feliz com o resultado deste exercício.

---- Que resultado? --- perguntamos juntos.

---- É natural que não tivessem percebido no momento, afinal estavam quase morrendo --- sorriu. Nós fizemos careta de raiva ---- Mas por um momento conseguiram despertar o Rachingan.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 06/08/2011
Código do texto: T3143576
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.