Jipak - Cap. 02 - Primeiros Dias

Minha rotina realmente mudou depois que entrei na escola de batalha. A primeira semana de treino foi dureza e o professor Karashi não dava trégua, pois era necessário nos acostumar com os exercícios físicos para fortalecer o corpo. Basicamente os primeiros dias foram de aquecimento e fortalecimento dos músculos com muita correria pelos bosques da região e séries de movimentos chatos e repetitivos. Quando perguntei o porque de tanto exercício, o professor respondeu que era uma espécie de preparação para o tipo de trabalho que um guerreiro realiza. Confesso que saber disso me animou um pouco, mas a Kala e o Buugaza mostravam claramente seu descontentamento com tanta suadeira.

Quando terminavam as atividades físicas, lá pelo final da manhã, o professor karashi nos reunia a sua volta embaixo de uma árvore para o almoço. Para descontrair ele adorava contar suas piadas sem graça que só ele conseguia rir. Mas eu, Kala e Buugaza não ligávamos muito, pois só pensávamos em comer tudo que tinha pela frente de tanta fome. Por sorte o professor trazia comida suficiente, disso agente não tinha o que reclamar dele. As refeições que ele mesmo preparava eram deliciosas.

Ao chegar em casa no final do dia estava completamente exausto. As pernas e os braços de tão doloridos não me deixavam dormir direito durante a noite, sendo necessário que meu pai as massageasse as vezes.

---- O que aprendeu hoje? --- perguntava ele com cara de quem já sabia.

---- Só a correr, realizar abdominais e fazer flexões --- respondia ---- Entendo que um guerreiro precisa estar preparado, mas estamos a sete dias nesse trabalho repetitivo. Não sei aonde isso irá nos levar. Quero logo aprender a lutar como o senhor pai.

---- Calma, tenha paciência meu filho. Karashi é um bom professor e sabe o que está fazendo. Eu também passei por isso com meu mestre e os resultados me surpreenderam.

---- Que resultados pai? --- perguntei, ansioso por uma resposta.

---- Quando chegar a hora saberá. Agora descanse.

No dia seguinte lá estávamos nós de novo correndo pela floresta, pulando galhos, pedras, passando por baixo de raízes. Para nós goblins, pequenos e com membros curtos, correr por um terreno cheio de obstáculos não é nada fácil. Por sorte temos certa agilidade natural, coisa que nem todos possuem como no caso do Buugaza. Ele era o que mais tropeçava e caía no chão, se ralando todo. A cada queda ele esbravejava e reclamava e o professor Karashi obrigava Kala e eu a retornar para apanhá-lo, situação que Buugaza não gostava, orgulhoso que era. Mas mesmo diante de todo o esforço, eu percebia que de certo modo aquilo acabava nos aproximando mais, pois muitas vezes ríamos juntos das nossas próprias falhas.

Num certo dia o professor karashi nos levou até o monte Myato, uma grande elevação de terra com pelo menos meio quilômetro de altura. A pequena montanha era repleta de vegetação e era muito íngreme também, com suas faces leste e oeste contendo enormes paredões de rocha bruta exposta. No seu alto dava para avistar algumas aves voando.

---- Nossa como é alto --- disse Kala olhando para cima ---- E bonito também.

---- É verdade --- falei. Buugaza já tinha perdido o interesse na montanha e estava sentado numa pedra descansando.

---- Que bom que gostaram, pois vocês irão escalá-lo --- falou o professor Karashi. Nós três arregalamos os olhos ao mesmo tempo não acreditando no que ele tinha acabado de falar.

---- Como? Escalar isso aí? Vai demorar uma semana para chegarmos até o topo --- protestou Buugaza.

---- É cheio de obstáculos e a subida parece ser bem difícil --- disse Kala com ar de cansaço. Minha expressão também estava desanimada.

---- Dificuldade não é problema, é estímulo, aprendam isso --- falou o professor com aquele sorriso que as vezes irritava ---- Bom, pelo jeito vou ter que mostrar como é que se faz. Mas lembro, não está descartada a escalada, vejam como faço e tentem me seguir. Isso é uma ordem, entenderam?

---- Sim senhor! --- respondemos os três ao mesmo tempo.

O professor Karashi se afastou alguns metros, parou e olhou para cima como se estivesse calculando o melhor ponto para começar a subida. Só de imaginar o tempo que levaria para ele chegar lá em cima e que depois teríamos que segui-lo já me deixava desmotivado. Mas o que vi logo após foi surpreendente.

O professor arqueou as pernas, agachando-se um pouco como se estivesse pegando impulso, e disparou no salto mais extraordinário que eu já tinha visto na vida. Os meus olhos, os de Kala e os de Buugaza acompanharam aquilo arregalados. O professor karashi atingiu uma árvore a uns quinze metros de altura de onde ele estava anteriormente, se pendurando em um de seus galhos e depois sumindo por entre a vegetação que cobria a encosta do monte Myato.

---- Como ele fez aquilo? --- perguntei estupefato.

---- Não sei, mas ele fez. Que incrível! --- disse Kala com um sorriso na boca.

---- Parem de babar vocês dois --- falou Buugaza, o estraga prazeres ---- Agora somos nós que temos que subir essa coisa. Vamos logo antes que escureça.

Logo depois começamos nossa lenta escalada na montanha. Depois dos primeiros metros já estava esgotado, como também Kala e Buugaza. Nós três bufávamos de cansaço. Cada vez que olhava para cima meu corpo reclamava ainda mais, pois ainda faltava muitos metros a serem escalados. Entre árvores, cipós e pedaços de rocha que pareciam que iam cair a qualquer momento nós continuávamos a lenta subida. Num determinado momento Kala nos alertou para algo.

---- Hei, vocês estão ouvindo isso?

---- Eu só estou ouvindo o som do meu estômago querendo comer --- respondi triste.

---- Cale a boca idiota! --- interrompeu Buugaza ---- Eu também estou ouvindo algo.

Eu agucei os ouvidos e realmente consegui ouvir um ruído que começou pequeno e foi aumentando até se tornar um estrondo poderoso, como se a montanha estivesse se partindo.

---- Avalanche de pedras! --- gritou Buugaza.

Do alto do monte o professor karashi, ao lado de outros dois goblins, olhava atento para baixo.

---- Essa sua forma de treinamento é meio arriscada não acha Karashi? --- falou um dos guerreiros goblin ---- Não tem medo de estragar sua primeira oportunidade como professor matando seus primeiros aprendizes?

---- Eu confio neles.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 05/08/2011
Código do texto: T3140291
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.