Jipak - Cap. 01 - A Formação do Grupo 08

O dia amanhece em Kajima, a vila dos domadores. Assim que despertei senti o mesmo nervosismo que vinha sentindo a semana toda. Mas hoje é bem mais intenso, pois é o dia em que ingressarei na Academia de Batalha. Todos os pequenos goblins como eu, quando completam seus quinze ciclos de vida, iniciam seus ensinamentos no intuito de se tornarem a nova geração de Guerreiros e Xamãs da vila.

Apesar de eu admirar muito o trabalho dos Servos dos Espíritos, como são chamados os xamãs goblins, eu sempre sonhei em me tornar um guerreiro forte e corajoso a exemplo de grandes heróis como Juubo, o Garra de Lobo, e empunhar minha própria Arma Ritual ao lado do meu Animal Aliado. Não vejo a hora de isso acontecer, mas sei que leva certo tempo para se formar na escola e é preciso passar por muitos desafios antes de ser considerado um bom guerreiro. Mas tenho um grande sonho, me tornar o líder da vila, o maior posto entre os guerreiros. Somente os mais corajosos e fortes conseguem chegar a esse ponto. Moverei todas as minhas forças para conseguir.

Perdido em pensamentos não percebi que estava quase em cima da hora para a reunião de boas vindas na academia. Me apressei para me vestir e saí correndo pela casa. Minha mãe preparava meu almoço e jantar, já que ficarei todo o dia na academia, e meu pai já me esperava no lado de fora para me acompanhar.

---- Então filho, preparado para o primeiro grande dia?

---- Acho que sim pai --- respondi não conseguindo esconder minha ansiedade.

---- Não se preocupe, nos primeiros dias agente sofre um pouquinho, mas nos demais.....agente sofre mais ainda há há há há --- meu pai tentou me animar do jeito dele. Ele sabia da importância desse dia, pois já foi um guerreiro e hoje está aposentado.

---- Boa sorte e mostre a todos de quem você é filho --- disse minha mãe.

---- Vou provar minha força e me tornar o líder da vila, vocês vão ver.

---- Quer se tornar o Hogama? É um caminho bem longo, com muitos desafios e responsabilidades --- disse meu pai com uma expressão séria.

---- Eu sei, mas não vou desistir desse sonho, afinal sou filho de um grande guerreiro do nosso clã, e não pretendo decepcioná-lo --- disse. Meu pai me olhou nos olhos e sorriu.

Ao chegar ao pátio de celebração vi que toda a nova turma de aprendizes já estava reunida. Pelo que eu pude contar rapidamente éramos um total de 20 pequenos goblins que a partir daquele momento treinariam para se tornar os futuros domadores de feras do nosso clã, passando a defendê-lo com toda honra e coragem. A frente do pelotão estavam alguns guerreiros perfilados em linha e no meio deles se encontrava o próprio Hogama em pessoa, com seu manto característico com o emblema do nosso clã estampado nas costas, a face dos quatro animais sagrados dentro de um circulo, e fumando seu costumeiro cachimbo, o que sempre me fazia pensar como esse velho conseguia fumar tanto.

Ele encarou a todos, deu uma grande baforada de fumaça, que irritou todos a sua volta, tirou o cachimbo da boca e começou a falar.

---- É com.....aaaagh..aarrrgh --- o velho hogama engasgou e começou a tossir devido a fumaça. Um goblin ao seu lado o acudiu dando dois tapas em suas costas. O líder se recompôs e voltou a falar.

---- É com muita satisfação que encaro vocês, meus queridos aprendizes. Vejo a nova geração de Kajima com muito orgulho, pois serão vocês que se encarregarão de receber a força espiritual dos nossos ancestrais. Não pensem que a jornada será tranqüila, pois inúmeros desafios esperam aqueles que buscam se tornar bons guerreiros goblins. Além disso, fortes inimigos precisam ser vencidos nesse caminho. Os de fora, incluindo infelizmente nossos próprios irmãos dos outros clãs, mas principalmente os inimigos internos de todo guerreiro, esses sim os piores a serem enfrentados. De qualquer forma eu, na posição de Hogama, confio em vocês crianças e sei que passarão adiante a chama do nosso clã. Portanto, sejam bem vindos novos domadores de feras.

Terminado o discurso, o hogama se retirou acompanhado pela sua guarda pessoal e voltou ao Domo Central, de onde administra nossa vila. Após isso, um dos goblins instrutores pediu silêncio e tomou a palavra.

---- Muito bem, eu me chamo Jibo. A partir de agora vocês serão divididos em pequenos grupos de três e serão instruídos por um guerreiro experiente, que será seu professor de agora em diante. Apresentarei seus professores e logo em seguida que grupo eles treinarão. Fiquem atentos a chamada.

O professor Jibo foi dizendo os nomes dos aprendizes, que se encaminhavam para frente ao encontro dos seus instrutores, formando assim os grupos básicos. Estava muito ansioso para ver quem seria meus companheiros e quem seria meu professor. A resposta não demorou muito.

---- Jipak, Kala e Buugaza! --- gritou Jibo ---- Dirijam-se ao professor Karashi --- Pronto, estava formado o meu grupo. Olhei para ambos e minha primeira impressão foi positiva para Kala, que me parecia, assim como eu, bem emocionada com o momento. Já o tal do Buugaza era bem sisudo e um pouco mais alto e forte do que os demais aprendizes. Tinha cara de poucos amigos, essa era a verdade.

---- Olá aprendizes, meu nome é Karashi Duk, e serei seu professor de agora em diante. Espero que nossa parceria possa dar bons resultados.

---- Termina logo com esse papo furado e vamos ao que interessa --- falou Buugaza. Eu e Kala olhamos para ele surpresos. Esse goblin já mostrava realmente o que parecia ser, um idiota metido a valentão. O professor Karashi pareceu não se importar e aproximou-se dele a te ficar quase cara a cara.

---- Muito bem aprendiz Buugaza. Vamos realmente ao que interessa, e o que interessa pra você é o que interessa pra mim. Portanto, meu interesse é que esse grupo aprenda a respeitar seu professor e a ter disciplina.....Entendeu! --- o professor terminou com um grito que fez as orelhas de Buugaza balançarem.

---- Si..sim senhor --- respondeu o aprendiz.

---- Assim está melhor --- disse Karashi sorridente ---- Bom, a partir de agora nós nos chamaremos de Grupo Oito!

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 04/08/2011
Código do texto: T3139465
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.