Bad Romance [Parte 7]

Esta parte é bem breve.

_________________________________________________

Sonhos: seguir ou não? Eis a questão

Eu ainda não conseguia crer, coloquei a mão na boca. Elizabeth Freeman, alguns dias atrás jamais ficaria com alguém desse lugar onde o sol brilha o ano inteiro e agora pouco estava ficando com um cara bronzeado, fofo e ainda por cima, debaixo de um píer, deitada na areia.

Minha mãe devia estar certa. Este lugar deve mesmo ter mexido com os meus miolos.

Mais um vestido estragado, talvez ainda dê pra lavar e tirar as manchas.

Minha mãe bateu na porta.

— Filha! Eu posso entrar?

Tirei o vestido e coloquei um roupão, enrolei uma toalha no cabelo e abri a porta.

— Você demorou. Aonde você foi? — curiosa.

— Fui conhecer Jacksonville com aquele amigo, Mãe.

— Estou preocupada com você, num dia você cai na calçada, depois está chorando por causa do Glee e hoje deixou uma bagunça na mesa para a mamãe aqui limpar e passou o dia fora. Filha, eu creio que precisamos esclarecer alguns pontos.

— Senta aí mãe. Quais são os pontos? — perguntei.

Eu odeio essas conversas.

— Você não está mais no Canadá! Entenda que se você suja, você limpa! Não temos renda para contratar uma empregada. Eu trabalho o dia todo e você não faz nada, tem obrigação de limpar a casa. Filha, eu sei que você é linda e perfeita, mas nenhuma agência vai te chamar, cai na real! Deixa esse sonho de ser modelo pra lá e procura um trabalho de verdade. Quem sabe você consegue algum e com o salário poderá continuar gastando centenas de dólares em roupas de grife. Você não é mais uma garotinha, você fará dezoito anos em breve e a partir daí eu não terei mais obrigação de te sustentar e seu pai também não...

— Tá esfregando na minha cara que eu sou uma imprestável sonhadora? — eu queria gritar, bater o pé, chorar...

— Não entenda assim. Você não é mais uma adolescente rebelde. Não estou esfregando nada em sua cara querida, apenas quero que você tenha uma vida digna. — Explicou.

Minha mãe colocou a mão no meu rosto e eu me afastei. Se tem uma coisa que me irrita é quando tentam me fazer abandonar meu sonho.

— Ser modelo é um trabalho digno. — protestei.

— Ah querida, eu sou mãe, sou mais velha. Sei o que estou dizendo, mas se você não quer entender...

— Mãe me deixa sozinha. Eu não esperava isso de você, eu esperava que você me apoiasse como todas as outras mães.

— Eu te apoio a largar essa ideia e seguir em frente como uma pessoa normal. — falou.

— Sai daqui...

Ela saiu sem dizer mais. Eu fiquei chocada com o que ela disse. A conversa me tirou do êxtase de ter ficado com o Zac na praia, já nem conseguia pensar nele como há alguns minutos.

Tirei o roupão, tranquei a porta e tomei um banho muito demorado, passando cremes para tudo quanto é coisa.

Depois disso chequei meu celular e fiquei imensamente feliz e distraída com a mensagem que Zac mandou-me.

ZAC: NÃO SEI O QUE É, SÓ SEI QUE ESTOU SENTINDO.

RESPONDI: PLANOS PARA AMANHÃ?

ZAC: SAIREI COM SARA, TIMOTH E CARL, JUNTE-SE A NÓS.

RESPONDI: COMBINADO, DURMA BEM.

ZAC: DEPOIS DAQUILO, IMPOSSÍVEL DORMIR.

Ele tinha razão, pensei que dormiria melhor, mas eu estava sem sono, só conseguia pensar nele e nas palavras da Olivia.

Continua...

___________________________________________________

E N Andrade
Enviado por E N Andrade em 03/08/2011
Código do texto: T3136302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.