Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)capitulo 10

ENCERRANDO O ÓCIO(VITÓRIO)

Eu cheguei em casa aos pedaços,em cacos mesmo.Como pude ter me envolvido tanto com uma pessoa que usa drogas?

__Tá...tudo bem...Vitório?

Eu olhei pra Diana,que parecia meio que na expectativa.

__A Alice usa drogas...Diana...

Ela se aproximou cautelosa,assentindo.Sentou ao meu lado e pareceu analisar minha afirmativa.

__Eu não sei se isso é verdade...-disse ela.

__Como não?Eu vi as marcas no braço dela...

__Sabe,Vitório...-disse ela sorrindo.-Antes da Alice voltar,o Vinícius me contou uma coisa barra pesada.Sabe a nova Sra.Falanges?

Eu hesitei antes de responder.

__A Brunna Falanges?O que tem ela?

__Há 2 atrás,Alice,Vinícius e ela eram unha e carne.

__Espera...eles se conheciam?

Ela assentiu,meio que fechando os olhos.

__Essa garota é barra pesada,Vitório...

__Como assim?Eu...to boiando...

Ela pareceu analisar a maneira mais correta de me contar tudo.

__Foi por causa dessa garota que o irmão da Alice morreu!

Eu estreitei os olhos com o susto.

__Ela matou o Áustin Falanges?

__Não matou exatamente.Ela drogou a Alice...a Alice pegou o volante e deu no que deu...

__Então...se a Alice se drogou de novo...

__Com certeza foi por causa dela...

Eu fiquei surpreso e nervoso ao mesmo tempo.Eu tinha tirado conclusões precipitadas,tinha acusado a Alice por uma coisa que ela não tinha feito.

YOU SAID HEY(ALICE)

Depois que o Vini e eu saímos da praia,tudo ficou acertado entre nós pra colocar a baixo a máscara da Brunna.

Quando eu cheguei em casa,às 2:00 da tarde,eu me interrompi no jardim,vendo o Tavares na piscina.A cada braçada que ele dava,uma lembrança diferente vinha à minha mente.Teria sido tudo tão mais fácil se nós não fôssemos irmãos;eu estaria agora naquela piscina,ao lado dele,ou estaríamos longe daqui,os dois juntos,sem precisar pensar em mais nada.

Eu sacudi a cabeça,me situando no mundo novamente.Eu não devia estar pensando aquilo de jeito nenhum.Talvez o sol estivesse queimando os meus neurônios.

Eu dei um longo sorriso e me aproximei da piscina.Tirei as botas que me iam até os joelhos e me sentei,pondo os pés dentro d’água.Dentre em pouco,o Tavares emergiu perto de mim e sacudiu o cabelo,me molhando toda.

__Ei...-eu disse sorrindo.

Ele não falou nada,apenas sorriu,me olhando.Logo em seguida,ele sentou-se na beirada da piscina ao meu lado.

__Por que você saiu tão estressada de manhã?-perguntou ele,olhando pra mim.

Eu tentei formular alguma resposta,mas nenhuma veio na minha cabeça.

__Vamo deixar isso em “off” por enquanto,por favor...

Foi então que ele deu uma gargalhada.

__Alice Falanges pedindo por favor?

Eu o olhei com um meio sorriso estampado no rosto.

__Alice...-ele baixou a cabeça,olhando pra água,logo depois me olhou de volta.-O que ta acontecendo entre você e o Vitório?

Aquela pergunta me pegou completamente de surpresa.Será que ele tinha notado algum clima estranho entre o irmão dele e eu?

Eu engoli em seco,tentando me recompor.

__Acho que eu não preciso esconder nada de você...-eu disse,enfim.-Aliás,você é uma das poucas pessoas em quem eu posso confiar.

Eu hesitei por longos segundos.

__Pode falar,Alice!-disse ele me encorajando.

Eu mordi o lábio inferior e respirei fundo.

__Eu sou completamente louca pelo seu irmão,Tavares!-as palavras simplesmente jorraram pra fora da minha boca.

Ele franziu o cenho,parecendo totalmente confuso.

__Uau!Então os Tavares sabem mesmo como mexer com os Falanges!-disse ele,brincalhão.

Eu não esperava outra reação que viesse do Tavares.Ele era exatamente como o Vini,eu podia falar tudo sem me sentir envergonhada.

__Mas...se você gosta dele tanto assim...por que não estão juntos?

__Essa é a parte complicada da história.Aposto que ele acha que eu não tô nem aí...e ele ta morando com a Diana...

__A Diana,claro...isso com certeza é um problema...

Eu tentei não voltar a ficar preocupada,mas não dava.

__E depois...-eu complementei.-Eu tô com muitos problemas agora pra pensar em namoro ou coisas do tipo...

Ele também se calou por alguns segundos.

__E...esses problemas todos tem a ver com essa marca horrível no seu braço?

Mas que droga!Todo mundo tava vendo a porcaria dessa marca...

__Tavares...

__Não precisa me explicar nada,Alice...só me diz:desde quando você usa drogas?

__Eu não uso drogas!Isso foi só uma...recaída.

Eu me dei conta na hora.Das duas,uma:eu contava a verdade e colocava a culpa na Brunna,o que estava fora de questão no momento;o então eu deixava que todos pensassem que eu era uma drogada mesmo,o que provavelmente iria acontecer.

Eu baixei a cabeça,olhando pra água novamente.Foi então que o Tavares pôs a mão na minha perna e me olhou sorrindo.

__Deixa eu te ajudar...maninha...

Eu sorri também.Nós finalmente estávamos nos entendendo e isso era muito bom.

Foi quando alguém pulou na piscina.Eu olhei para a água e vi “ela” emergindo e nadando até nós.

__E aí...como estão meus entiados favoritos?

Eu queria enforcá-la,matá-la,fazer ela jogar toda a verdade pra fora da boca,mas então eu lembrei do plano que o Vini e eu tínhamos estabelecido.

Então eu levantei com o sarcasmo escorrendo por um sorriso.

__Nós somos os seus únicos entiados...queridinha...-ela sorriu,pretenciosa,na minha direção e eu retribuí,saindo.-Ei,Brunna...dá uma passadinh no meu quarto mais tarde,quero te mostrar umas coisas que eu trouxe da Califórnia...

Eu dei um último sorriso,vendo que ela caía perfeitamente na armadilha e saí,dando pequenas gargalhadas pra mim mesma.

Egila
Enviado por Egila em 02/08/2011
Código do texto: T3134318
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.