A Prisão 1 temporada episódio 1

Na vida, nada e fácil, principalmente pra quem cometeu alguma burrada na vida e tem que pagar por ela de uma forma ou outra.

Marcos, brasileiro, 39 anos, sua esposa, Eunice, seus 3 filhos, caio, Maria Fernanda e Jucelio.

Marcos, desempregado vendo sua família passar fome, não sabe o que fazer para conseguir alimento.

Em uma terça feira, exatamente as onze horas da noite, marcos Sai e casa.

Eunice – Marcos aonde você esta indo?

Marcos - Não se preocupe querida, só estou indo atrás da felicidade da nossa família

Nesse estante ele da um beijo nela

Eunice - Espera.

Marcos – o que foi? Eu vou ficar bem, confia em mim, cuide das crianças que logo eu estarei de volta. Eu te amo.

Ele da uma risada sem mostrar os dentes, meio sem graça para ela. Algum não estava bem, em seus pensamentos ele saberia que algum de ruim poderia acontecer, mais tinha que se arriscar, sua família estava em jogo nesse momento.

Eunice – Marcos, por favor.

Ela suspira

Eunice – olha o que você vai fazer, não se arrisque. Sua família precisa de você.

Marcos sai sem dizer nada, desce o morro de sua casa enquanto sua esposa Eunice olha pela janela.

Quando já esta fora do alcance de sua casa, Marcos abre a mochila e de dentro dela, retira uma foto de sua família, olha por alguns estantes uma lagrima cai sobre a foto.

Marcos – Meu Deus, peço ao senhor a sua proteção. Eu sei que eu que eu estou prestes a fazer não é obra do Senhor. Eu não vejo outra solução. Por favor, me entenda e me perdoe.

Nesse estante ele olha mais uma vez para trás, suspira, enxuga a lagrima e segue em frente.

O que marcos estava prestes a fazer era realmente um ato que mudaria sua vida para sempre.

Já se passava das onze e meia da noite, marcos liga para Juca um amigo seu, que com uma moto, leva Marcos para um lugar um pouco distante de sua casa. Mais aonde será esse lugar em que marcos estava prestes a ir? Logo iremos descobrir.

Juca – chegamos.

Marcos – obrigado. mesmo, não sei como te agradecer.

Juca – Sinceramente? O que você vai fazer e loucura.

Marcos – Eu não to pedindo sua opinião. Loucura? Como você pode falar isso pra mim? Você diz isso Juca porque você tem emprego, não passa fome, não tem que ficar de casa em casa pedindo comida, pra não ver seus filhos chorando pedindo coisas que você não pode dar Isso e loucura?

Juca – Bom, eu não to aqui pra discutir com você. Boa sorte você sabe o que faz.

Nesse estante Juca liga sua moto e vai embora.

Marcos agora sem ter como voltar atrás , segue em direção a um supermercado. No escuro ele observa com um binóculo. Ele fica ali durante uns 15 minutos.

Ate que finalmente o dono do supermercado fecha as portas entra em seu carro e vai embora. Marcos então estava pronto para fazer algum que jamais pensaria em fazer antes. ROUBAR

E o mais curioso, porque ele estava fazendo isso tudo sozinho? Talvez por ser bom demais não quisesse envolver ninguém no meio disso.

O supermercado fica em um lugar afastado do bairro. Marcos entrou pela porta dos fundos. Ele era muito inteligente, planejou tudo, nos mínimos detalhes, acho que de tanto ver filmes e seriados.

Com um alicate que os famoso ladrões de galinha usam para roubar bicicleta, foi esse mesmo equipamento que Marcos usou para quebrar o cadeado da porta dos fundos do supermercado.

Estava feito, ele já estava dentro do supermercado. Mais uma coisas precisavam ser bem feitas. Marcos não usava arma de fogo, o que ele queria na verdade era pegar algumas coisas para sua família , como dinheiro e alimentos e da o fora dali.

Mais uma coisa que ele não esperava estava preste a acontecer.

Marcos viu que no supermercado havia centenas de câmeras de segurança, ele então teve uma idéia, entrar rastejando . tudo estava bem, marcos continuava rastejando , ate que avistou um pé do outro lado das partilheiras do Mercado.

Nesse hora tudo parecia perdido. O dono do supermercado tinha voltado e com reforços, alguém contou sobre o suposto “Assalto” .

Marcos tentando fugir dali sem ser visto, é supreendido por uns dos homens que o dono do supermercado trouxe.

Homem – Se você der mais um passo, eu atiro em você

Nessa hora o mundo parou para Marcos, ele não escutava mais nada, não ia mais anda, a única imagem que vinha em sua cabeça era a de seus filhos e se sua esposa.

Marcos em um ato de coragem, corre do homem que esta com um arma apontada para ele

O homem atira, mais o tiro acerta em um ferro, e marcos consegue fugir para outro lado do supermercado.

Do outro lado outros dois homem pegam marcos, um da um soco em sua cara e o outro em um ato de covardia em seu estomago.

Marcos cai no chão. Um homem aponta um arma para sua cabeça, mais marcos e mais esperto, poxa o rapaz pela perna fazendo assim, um cai em cima do outro, Marcos se levanta e sai correndo, com a Mao na barriga.

Estava tudo perdido, estava tudo cercado, havia uns 25 homem cercando todo o local. Mais eram homem do bairro, a policia não estava por dentro do assunto ainda.

Marcos esta no corredor.

Mais espera, um homem com uma arma na mão que marcos não dava para ver pois não estava diante da luz diz uma coisa.

Homem – acabou, sua vida ta acabada (risos)

Marcos – Quem é você, vem pra luz pra mim te ver.

O homem vem para luz para a surpresa de Marcos.

Marcos - não é possível . você aqui, Eu achei que você era meu amigo.

Quem será esse misterioso homem que rendeu marcos, e porque marcos se assustou tanto quando viu ele.

Continua...

Leo Aquino
Enviado por Leo Aquino em 24/07/2011
Código do texto: T3115733