Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)capitulo 5

UMA GAROTA,”O” GAROTO(ALICE)

Quando eu abri a porta de casa,eu vi a pessoa que mais queria ver naquele momento;não mais com o cabelo escorrendo pela testa,mas curtinho;a barba sempre por fazer e o sorriso de sempre estampado no rosto.

__Vini!-eu sussurrei e lhe dei um abraço.

__Quer dizer que você some sem me dizer nada,passa um ano inteiro sem dar notícias,volta e nem me avisa?Valeu pela consideração,Alice...

Eu não falei nada,apenas curti bem o abraço dele.

Dado o abraço,nós nos sentamos no sofá e fomos matar as saudades.

__Mas me fala,sumida...O que fez na Califórnia durante esse ano todo?

__Só aproveitei bem a liberdade e esfriei um pouco a cabeça...

__E precisava mesmo ter ido sem mim?

__Ah,nem vem,Vini!Da última vez que a gente resolveu partir pra qualquer lugar,sem rumo,eu tive que enfrentar 6 meses num reformatório,me apaixonei pelo meu próprio irmão e você teve 3 meses de serviço comunitário...

Ele deu um longo sorriso,assentindo.Caramba!Acho que o sorriso do Vini me deixava mais feliz que meu próprio sorriso.Nós sempre fomos tão amigos e essa amizade nunca tinha se desgastado.

__Você ta meio tensa ou é só impressão minha,Alice?

Eu engoli em seco e me enterrei no sofá,abraçando uma almofada.

__Ah,ta tudo muito confuso na minha cabeça,Vini...o Tavares ta morando aqui,esse casamento louco do meu pai...

Ele assentiu novamente e se virou,ficando de frente pra mim.

__Falando no Tavares...você conseguiu se recuperar daquele golpe?

Eu me mexi desconfortável no sofá.Eu não podia dizer que estava completamente recuperada,afinal,aquilo tinha sido duro,eu tinha me apaixonado completamente pelo meu próprio irmão;mas as coisas tinham melhorado nesse último ano.

__Acho que sim...-eu respondi,depois de alguns segundos de silêncio.-Ficar longe ajudou um pouco.Só não sei se foi o certo...

__O que?É claro que foi o certo,Alice!Você tinha que se afastar de tudo isso...e depois...não havia nada a ser feito naquelas circunstâncias.

__Eu sei,mas é que...-eu me levantei e caminhei impaciente pela sala.-As coisas mudaram tanto,Vini...talvez seja impossível eu me readaptar.

Ele mordeu o lábio inferior e balançou a cabeça.Por alguns segundo(incrivelmente perturbadores)ele ficou olhando para o nada,pensativo.Em seguida,ele pôs as mãos no queixo e me olhou com uma expressão alegre.

__Alice...minha querida...eu não vou dizer que...não foi duro essa sua partida,porque ela foi muito dura.Pro seu pai,pro Tavares,pra mim...mas é o tipo da coisa...você é uma parte importante das nossas vidas e quando você foi embora ficou um vazio enorme.Só resta a você preencher esse vazio agora que voltou.

Eu dei um meio sorriso.Até agora ele nem tinha tocado no nome do Vitório e tudo o que eu queria era a “deixa” pra explodir e falar tudo de vez.Dizer que eu estava sim louca de ciúmes por ele estar morando com a Diana.Dizer que esse ano todo que eu passei fora,não houve um dia sequer que eu não tivesse pensado nele,em como estava,se estava pensando em mim,se estava com saudades.Dizer que desde a primeira vez que o tinha visto,a imagem dele tinha ficado talhada na minha mente e que eu nunca ia esquecê-lo.

__Sabe,Vini...-eu disse,me sentando no sofá oposto ao dele.-Minha intenção era passar só 2 meses fora...

__2 meses?E por que demorou um ano inteiro?

Minha respiração pesou,eu decidi contar a verdade,desabafar de uma vez,mas fui interrompida com o barulho da porta se abrindo.Eu levantei minha vista pra ver quem era e saí correndo pra lhe dar um abraço apertado.

__Pai!

Nós ficamos longos segundos abraçados.

__Ei...como está a mais nova “Califórnia Girl” ?Alice,querida,quero te apresentar uma pessoa.Essa é minha esposa,Brunna...

Egila
Enviado por Egila em 22/07/2011
Código do texto: T3111032
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.