Podia Ser(segunda temporada Sonho Forçado)capitulo 4

Ela pigarreou e olhou para o vão,enquanto eu a encarava séria.

__Por que você ta perguntando isso?-disse ela batendo as unhas contra a mesa.-Pelo que eu sei,você largou tudo,inclusive o Vitório e se mandou pra Califórnia...

O pior de tudo é que a afirmação dela tinha seu grau de verdade;eu tinha abandonado tudo e isso me traria alguma consequências com o tempo.

__Eu só te fiz uma pergunta...é duro demais me responder?

__Não,não é!Na verdade é bem fácil,até...o pai do Vitório se mandou no meio do mundo,seguindo seu mau exemplo talvez,Alice?Deixou o Vitório sozinho e agora ele ta morando comigo.Isto é,eu ofereci um teto e ele aceitou...

Que garota idiota!Ela tava sendo o cúmulo do sarcasmo e isso tava ficando bem chato mesmo.

__Não pensa que eu tô falando com sarcasmo...-disse ela quase que lendo meus pensamentos.-Eu só to dizendo a verdade,pra ver se você se toca,Alice.Você acha que só você tem problemas?Já pensou,se toda vez que um pai de família tivesse problemas,ele fosse embora,o que aconteceria?Nos momentos que o Vitório mais precisou de você,você tava longe,sabe-se lá onde e sabe-se lá com quem.Você não tem o direito de brincar com os sentimentos dos outros,principalmente com os sentimentos do Vitório...

Por que eu tava calada diante daquilo tudo?Em outras situações,eu já teria feito ela calar a boca.Mas não naquela situação.Eu fiquei me sentindo mal com aquilo,como se...eu realmente fosse a vilã da história.

__Você já ta falando absurdos,garota!-eu disse me levantando.-Eu não devo nada ao Vitório,nem a ninguém!

Eu peguei minha mochila e caminhei em direção à saída.

__A verdade dói,não é?-ela disse e eu interrompi na porta.

Mas só por alguns segundos.Eu joguei a mochila no chão e caminhei na direção dela.

__Vem cá,qual é a sua,Diana?Isto é,além de você ser parada na do Vitório,o que você tem contra mim?

Ainda sentada,ela virou-se pra mim e deu um longo sorriso.Dessa vez,sem sarcasmo.

__Eu não tenho nada contra você,Alice,muito pelo contrário,eu queria ser assim assim como você é:decidida.-Calmamente ela se levantou da cadeira e se apoiou na mesa.-Eu sei que você e o Vitório nunca definiram bem o que são um pro outro.Mas não maltrata ele,por favor...eu sei bem o quanto ele sofreu esse último ano que você não tava aqui...agora se me der licença,eu tenho que voltar ao trabalho.

...

Eu saí do Nic’s desolada.Talvez a Diana tivesse razão,talvez a verdade doesse.Era um costume meu e acho que sempre vai ser:fugir quando os problemas chegam ao ápice.

Eu tinha fugido em 2009 por causa do acidente do Áustin e tinha fugido no comecinho de 2010,por causa da situação horrível que ficou entre mim e o Tavares.

Eu não era decidida coisíssima nenhuma.E por mais que eu odiasse admitir,o que eu sentia lá no fundo era muito medo.

E SE EU TE DISSESSE QUE NÃO VOU ACORDAR?(VITÓRIO)

Fala sério!Eu tinha passado um ano inteiro da minha vida buscando razões pra odiar a Alice,tentando de todas as maneiras esquecê-la,levá-la pra longe da minha mente,mas de nada tinha adiantado.

Perdi um ano inteiro pra nada,porque agora com essa volta súbita,tudo tinha voltado a ser exatamente como era.

...

Quando eu cheguei em casa,a Diana já tinha chegado e estava preparando o jantar.Eu desabei num dos bancos do balcão da cozinha e suspirei alto.

__Nossa!-exclamou ela.-Isso tudo por causa do encontro com a Alice?

Eu olhei pra ela meio confuso.

__Quem te falou que eu encontrei a Alice?

__Ah,foi o Nic.Ele falou que você tava esperando alguém lá no bar,e...pouco tempo depois a Alice apareceu lá...

Eu assenti,apoiando meu queixo na mão direita.

__Ela me deu um bolo!Pra variar...

A Diana deu uma pequena gargalhada,tirou o avental e se aproximou de mim.

__Aposto que você ficou chateado com isso...

__E como eu não ia ficar,Diana?Acho que a Alice pensa que o mundo gira ao redor dela...isso é muito chato.Ela nunca dá a mínima pra ninguém,a não ser o Vinícius e o pai dela...e provavelmente o Guilherme se inclui nessa listinha agora...

__Acho que não,hein...

__Como assim,acha que não?

__Eu bati um papo com a Alice hoje à tarde,Vitório...e ela me pareceu bem enciumada de você estar morando comigo...

Talvez eu devesse ficar feliz com aquilo,mas eu estava com a Alice engasgada aqui dentro.

__Isso é típico dela,Diana,você não vê?Ela tomar posse dos outros sem dar nada em troca...

__Vitório,vai com calma nos seus julgamentos...será que você não percebe que essa é só uma maneira que a Alice encontrou pra chamar sua atenção?Ela ta louca que você fique aos pés dela.

__Acontece que esse tempo já passou!

------------------------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 21/07/2011
Código do texto: T3108769
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.